Cartão Next Joy ou Santander Universitário, qual vale a pena?

Cartão Next Joy ou Santander Universitário? Vamos ver nessa comparação qual é o melhor entre eles de acordo com alguns fatores.

Cartão Next Joy ou Santander Universitário, qual entre esses dois cartões consegue oferecer o serviço com mais benefícios, vantagens e funcionalidades para você? Confira neste post nossa avaliação.

A princípio, as pessoas tendem a não entender a diferença entre os cartões de crédito. No entanto, cada um tem suas próprias características que devem ser analisadas antes de solicitar.

Portanto, vamos facilitar sua vida e realizar uma análise baseada nas informações que captamos das empresas responsáveis por emitir ambos os cartões.

Vamos lá? Não saia daí! Fique por dentro da nossa avaliação sobre qual dos dois cartões é o melhor para você solicitar, Cartão Next Joy ou Santander Universitário!

Bandeira

Ambos os cartões oferecem benefícios da bandeira Visa e vantagens parecidas nesse sentido. Então, apesar de entendermos que não é a melhor bandeira possível, tanto um como o outro oferecem vantagens iguais nesse sentido. Isso porque já vimos em nosso site que a bandeira Mastercard possui benefícios diferenciados que se sobressaem frente a Visa.

Sendo assim, acreditamos que em relação às funcionalidades de bandeira os cartões são equivalentes.

Anuidade

O cartão do Next Joy não cobra qualquer valor de anuidade. No entanto, o cartão Santander Universitário cobra anuidade.

Portanto, o Santander Universitário cobra uma anuidade aos usuários de 12 parcelas de R$33,25, o que dá um total de R$399,00 anual. Com relação a esse valor, podemos observar que o cartão Next Joy sai um pouco na frente.

Vantagens

Veja as vantagens que o cartão Santander Universitário oferece para os seu usuários:

  • Possibilidade de zerar anuidade;
  • Benefícios Visa;
  • Cobertura internacional;
  • Vantagens para universitários;
  • Vai Visa.

Agora vamos ver um pouco das vantagens do cartão Next Joy:

  • Cashback;
  • Zero anuidade;
  • Cartão Virtual;
  • Descontos em Uber;
  • Mimos.

Desvantagens

Além dos pontos positivos, é importante analisar os pontos negativos de cada cartão para comparar e avaliar corretamente. Então, vamos ver primeiro o cartão Santander Universitário:

  • Anuidade relativamente alta;
  • Somente universitários podem solicitar.

Agora, vamos para os pontos negativos do Next Joy:

  • É obrigatório abrir uma conta no app;
  • Pagamento apenas por débito em conta.

Aplicativos

Todos os dois cartões possuem um aplicativo para que você consiga acessar todas suas funcionalidades.

Então, você pode baixar o app do Santander no IOS ou Android, assim como o Next Joy também está disponível para IOS ou Android.

Como solicitar o cartão Next Joy ou Santander Universitário

Siga o passo a passo abaixo para solicitar o cartão Santander Universitário:

  1. A princípio você deve acessar o site do Santander;
  2. Então se direcione a parte de solicitação de cartões;
  3. Preencha todas as informações;
  4. Agora basta aguardar a aprovação do pedido depois de finalizar o cadastro.

Para solicitar o cartão Next Joy, você deve baixar o aplicativo e abrir uma conta digital para ter acesso a solicitação do cartão de crédito. Então, você deve disponibilizar toda a documentação ao banco.

Depois disso, a Next Joy leva em torno de 7 dias para te enviar a resposta sobre a sua possível aprovação ao solicitar o cartão de crédito.

Qual é o melhor cartão: Next Joy ou Santander Universitário?

Pelas informações que conseguimos captar, os dois cartões tem um problema de acessibilidade. O cartão Santander Universitário está disponível apenas para quem é universitário e deseja solicitar o cartão.

No entanto, o cartão Next está disponível para pessoas que abriram ou já possuem uma conta no banco. Isso faz com que o cartão fique menos acessível para os usuários que desejam usar o mesmo.

Em relação a valores, o Santander Universitário é o único entre esses dois cartões que cobra anuidade do usuário. Isso é um ponto agravante, tendo em vista que é relativamente alto. 

Mas em relação aos benefícios, os cartões são bem parecidos e conseguem oferecer vantagens satisfatórias para os clientes que solicitarem os seus serviços.

Sendo assim, depois de realizar uma análise para obter a avaliação final, acreditamos que pela isenção de taxa de anuidade pela acessibilidade, o cartão Next Joy seja o melhor entre o Next Joy ou Santander Universitário. No entanto, cabe aqui validar que ambos atendem um público de perfil diferente. Assim, para saber exatamente o melhor para você tenha em mente esta informação.

Layne Bispo
Escrito por

Layne Bispo

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu cartão…