Cashback funciona mesmo? Conheça detalhes sobre benefício dos cartões

Programa de recompensa onde você recebe de volta uma porcentagem gasta no seu cartão de crédito. Confira aqui como o cashback funciona.

O cashback é um programa de recompensa em dinheiro operado pelas empresas de cartão de crédito. Com ele o cliente recebe parte do valor gasto de volta para gastar com novas compras, trocar por benefícios, entre outras coisas. Mas, será que o cashback  funciona mesmo? 

Cashback funciona mesmo?

Cashback funciona mesmo?

É sobre isso que vamos falar agora e você está mais que convidado para ler o nosso conteúdo.

O que é cashback

Como falamos acima, o cashback é um dos programas de benefícios oferecidos por algumas empresas de cartão de crédito, onde o cliente recebe uma porcentagem do valor gasto de volta.

O fato é que atualmente a procura por serviços que contenham a funcionalidade de cashback aumentou muito e somente cresce com o passar do tempo.

Isso acontece pois o cashback ajuda os consumidores a terem um desconto em suas compras que volta para o seu bolso. Podendo então gastar com outros produtos ou ficar para si.

Nesse sentido, muitas plataformas de pagamentos e operadoras de cartão de crédito conseguem captar uma grande quantidade de clientes só pelo fato de oferecerem cashback em suas transações.

Quer saber mais sobre se o cashback funciona mesmo? Confira aqui!

Como funciona o cashback?

O cashback traduzindo para o português, significa nada mais nada menos que “dinheiro de volta”. 

Então, o que acontece é que quando você efetua um pagamento por meio dessa plataforma ou cartão de crédito, a mesma te devolve um parcela ou porcentagem do valor desse pagamento. Isso é chamado de cashback.

Além disso, atualmente existem diversas modalidades de cashback em muitos serviços diferenciados, plataformas e cartões diversos que vamos te apresentar.

Plataformas que disponibilizam cashback

Conheça algumas plataformas e aplicativos que oferecem a funcionalidade de cashback para os seus respectivos usuários, seja em suas contas digitais ou cartões de crédito.

  • PicPay;
  • Ame Digital;
  • Méliuz;
  • BeBlue;
  • Cashback World;
  • C6 Bank.

Esses são alguns dos melhores aplicativos e plataformas que oferecem o cashback para que você realize transações por meio dos aplicativos.

PicPay

O PicPay é um dos apps mais conhecidos aqui no Brasil e é uma plataforma de pagamentos que pode ser usada por qualquer pessoa. Além disso, possui o sistema de cashback para levar descontos tanto aos pagadores como à pessoa que recebe o pagamento.

Cartão de crédito PicPay

Cartão de crédito PicPay

Sendo assim, o PicPay é um dos pioneiros aqui no Brasil quando falamos de cashback em contas ou serviços pagos.

Ele serve para realizar e receber pagamentos. Então, quando você realiza pagamentos com o link do app ou com dinheiro que você tem depositado no aplicativo, você recebe uma parte do seu dinheiro de volta com o benefício do cashback.

O Picpay também oferece cartão de crédito aos seus clientes e junto com ele o benefício do cashback, especialmente possibilitando ao cliente que o mesmo pague seus boletos com o cartão de crédito e ainda receba cashback. E o melhor é que em alguns casos você ainda pode parcelar esse pagamento.

Méliuz

A Méliuz trabalha de uma forma parecida com o PicPay em relação ao cashback. No entanto, presta serviços diferentes.

Com a Méliuz o cliente terá disponível ofertas e promoções acessíveis em diversos estabelecimentos, restaurantes, lojas e muito mais.

Além disso, com o cartão de crédito Méliuz o cliente receberá uma porcentagem pré-estabelecida de cashback nas compras realizadas.

Como podemos ver, é uma ótima opção para quem deseja um serviço com este programa de recompensa e promoções diversas.

C6 Bank

Por último, vamos falar sobre o C6 Bank. Diferente dos outros aplicativos, o C6 Bank é um banco digital que oferece diversos serviços no âmbito financeiro para seus clientes.

Cartão de crédito, investimentos, contas correntes e várias outras opções de serviços que você pode ter acesso criando uma conta no banco.

No entanto, vamos falar aqui sobre como funciona o cashback da C6 Bank. Além de poder solicitar o cartão de crédito C6 Bank, dentro do site você realiza compras em diversas áreas que rendem pontos especiais.

Sendo assim, utilizando esses pontos você pode comprar produtos e ter descontos especiais nas suas compras futuras.

O cashback funciona e vale mesmo a pena?

Como vimos aqui, o cashback é uma arma muito poderosa quando falamos dos serviços disponibilizados pelas plataformas digitais de qualquer segmento. Além do mais, é uma forma do cliente lucrar juntamente com a plataforma em questão.

Nesse sentido, não é à toa que a procura por plataformas e empresas que proporcionam cashback, principalmente em pagamentos de contas de água, luz e outros serviços comuns, assim como nos cartões de crédito, vem crescendo dia após dia.

Portanto, busque pesquisar se existe a possibilidade de você realizar pagamentos ou compras no seu cartão de crédito que normalmente faz, com a opção de cashback incluída. Assim você poderá continuar utilizando normalmente, e ganhando descontos ao longo do tempo.

Portanto, se ficou dúvida se o cashback funciona e se ele vale mesmo a pena, nossa recomendação é SIM. E, ele é atualmente um dos serviços mais procurados pelas pessoas quando ponderam pela escolha de um novo cartão de crédito. Além disso, mais usado no momento de pagar contas e contratar serviços. Além do mais, quem não quer um dinheiro extra não é mesmo?

Gostou do post? Para mais conteúdos como este continue acompanhando a Creditável!

Layne Bispo
Escrito por

Layne Bispo

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu cartão…