Como aumentar o limite do cartão ItauCard e ter a chance de aprovação imediata

Quer saber como aumentar o limite do cartão ItauCard e ter crédito liberado rapidamente? Então, veja aqui o passo a passo detalhado!

Você está precisando aumentar o limite do Cartão ItauCard, mas não sabe como fazer isso? Então, saiba que esse processo pode ser realizado de diversas formas e é bem simples!

Ah, e vale lembrar que o cartão ItauCard pode oferecer diversos benefícios, como cartões adicionais, Descontos em grandes lojas e até mesmo Cashback. Muito bom, não é mesmo?

E tem mais! Você pode solicitar o aumento do limite de crédito a partir do terceiro mês de uso do cartão. Quer saber como? Então, confira abaixo o passo a passo completo!

Como pedir aumento do limite do cartão ItauCard e ter crédito aprovado

limite cartão itaucard

A definição do limite de crédito de um cartão depende de vários fatores, como sua renda, seu score e seu histórico como alguém que paga suas contas em dia.

No entanto, é importante lembrar que depois de um tempo, para que o banco aumente o seu limite, você precisa ter uma boa relação com ele. 

Sendo assim, existem algumas dicas que podem te ajudar com isso e fazer com que você consiga ter o crédito aprovado, veja a seguir quais são elas:

  • Atualize seus dados e, principalmente, sua renda frequentemente;
  • Evite ao máximo atrasar o pagamento da fatura;
  • Opte sempre que possível pelo pagamento integral da fatura, embora o banco ofereça opções de parcelamento;
  • Utilize o cartão de crédito com frequência, ainda que seja para pagamentos em uma única vez ou de valores pequenos;
  • Utilize o máximo que puder do limite, mas sem que você corra o risco de não poder pagar a fatura.

Seguindo essas dicas, você se certifica de que poderá pedir o aumento do limite do cartão e receber a aprovação quando desejar.

Passo a passo de como pedir aumento de limite do Cartão ItauCard

Há várias formas de pedir o aumento do limite do cartão Itaucard, tanto para quem é correntista do banco ou não. Então, veja abaixo quais são as opções e o passo a passo detalhado de como fazer isso.

Para quem tem uma conta no Itaú

Para quem já tem conta no banco Itaú, a solicitação de aumento do limite pode ser realizada através do internet banking, para isso, basta acessar sua conta, com login e senha.

No campo de busca, você pode digitar “alterar limite”, clicar na opção que aparece e seguir os passos requisitados.

Ou ainda, pode entrar na aba “cartões” e no menu “alterar”, depois basta clicar em “limite de crédito” e seguir as instruções.

Além disso, você também pode alterar seu limite falando diretamente com seu gerente, ou com um atendente através dos números 3003 3030 ou 0800 720 3030.

Para quem não tem conta no Itaú

Caso você não tenha uma conta no Itaú, pode pedir o aumento utilizando o aplicativo Itaú Cartões. Depois de fazer o login nele, basta escolher o cartão que você deseja solicitar o aumento e o valor desejado.

Segundo o banco, caso você tenha crédito disponível, o novo limite será liberado na hora, com aprovação automática.

Opte também pelo aumento de limite automático do cartão ItauCard

Além de pedir o aumento do limite das formas citadas acima, vale lembrar que o Itaú conta com uma ferramenta que analisa regularmente seu perfil financeiro e faz o aumento automático do limite.

Esse aumento ocorre sempre que um novo limite estiver disponível para você.

Caso você deseje fazer isso, pode utilizar o chat no internet banking para fazer a ativação dessa ferramenta. Neste caso, basta entrar no chat, digitar “aumento de limite automático” e seguir as instruções.

Por fim, o banco também informa que envia um SMS, perguntando se você deseja ativar essa opção.

Então, se você recebeu essa mensagem de texto, é só respondê-la com a palavra “SIM” para ativar essa ferramenta e ter o aumento do limite de forma automática.

Daniele Freitas
Escrito por

Daniele Freitas

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu cartão…