Como solicitar empréstimo pessoal Banco do Brasil

Saiba aqui como solicitar o empréstimo pessoal Banco do Brasil e desfrute de todos os benefícios oferecidos por ele!

Quer saber como solicitar o empréstimo pessoal Banco do Brasil? Então saiba que você está no lugar certo, pois trouxemos um passo a passo bem elaborado sobre todo o processo.

No entanto, caso você já queira ir para o site oficial, onde há mais informações e você poderá iniciar o processo de solicitação, saiba que também é possível!

Empréstimo

Banco do Brasil

Taxas diferenciadas Para correntistas do BB

Empréstimo com a possibilidade de iniciar o pagamento após 2 meses.

ACESSAR O SITE

* Você será direcionado para um site externo

É preciso ser correntista do BB para solicitar o empréstimo pessoal?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre quem pode ou não solicitar o empréstimo pessoal Banco do Brasil. Além disso, se perguntam se apenas correntistas do BB podem pedir o crédito. E a resposta é sim!

O BB só disponibiliza empréstimo para quem é correntista do banco. Sendo assim, você precisa ter uma conta no BB para poder contratar um dos seus empréstimos, inclusive, o pessoal.

Negativamos podem solicitar o empréstimo pessoal Banco do Brasil?

Atualmente existem milhares de brasileiros com o nome sujo no SPC/Serasa. Isso porque muitos não conseguem organizar a vida financeira e acabam se atrapalhando nos pagamentos. Com isso, normalmente recorrem ao empréstimo.

No entanto, não são todos os bancos que disponibilizam crédito para pessoas negativas, mas esse não é o caso do Banco do Brasil. O empréstimo pessoal Banco do Brasil também está disponível para as pessoas com nome sujo.

Passo a passo para solicitar o empréstimo pessoal Banco do Brasil

Sempre atento às necessidades dos brasileiros, o Banco do Brasil conta com várias linhas de crédito, que se encaixam perfeitamente em diferentes momentos e bolsos.

Pensando em facilitar a vida daqueles que desejam contratar o empréstimo pessoal do Banco do Brasil, o BB disponibiliza algumas formas de solicitação. A seguir, confira as mais utilizadas:

Nas agências do BB

Se você optar por solicitar o empréstimo de forma presencial, basta apenas ir até uma das agências do Banco do Brasil e informar ao atendente o serviço de interesse. Para dar mais agilidade ao procedimento, tenha em mãos documentos como CPF, RG, comprovante de renda e de residência.

Pelo aplicativo Banco do Brasil

1º passo: Acesse a sua conta no app, informando a sua senha de oito dígitos ou usando a biometria ou reconhecimento facial.

2º passo: Agora que está com o login feito, vá até o menu principal e selecione a opção Empréstimos.

3º passo: Clique em “Contratar Empréstimo” e em seguida em “Simular e Contratar”. Feito isso, acesse Crédito Novo. Será aberta uma nova janela, com a lista de opções de empréstimos, com as respectivas taxas e os prazos, que o próprio BB já simulou para você.

4º passo: Escolha a opção que melhor atende as suas necessidade ou clique em “Fazer do meu Jeito”. Escolhendo essa segunda opção, você irá definir o valor, o prazo e as parcelas. e

5º passo: Para contratação, basta apenas clicar na opção que faz referência.

6º passo: pronto!

É válido salientar que o Banco do Brasil irá realizar a análise cadastral e de crédito. Em seguida, irá informar ao cliente se o empréstimo foi ou não aprovado.

Empréstimo pessoal Banco do Brasil ou Empréstimo consignado Itaú: Qual o melhor?

O empréstimo pessoal é diferente do consignado. No consignado, por exemplo, as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento do benefício ou salário, enquanto no pessoal os clientes precisam realizar o pagamento mensal através de boletos.

O consignado costuma ter taxas de juros menores, ao contrário do pessoal. No entanto, cada um deles conta com as suas vantagens e desvantagens. A seguir, confira as principais delas:

Vantagens empréstimo pessoal Banco do Brasil

  • Parcelamento de até 96 meses;
  • Taxas de juros reduzidas;
  • É possível escolher entre 1 ou 2 meses para não pagar a parcela;
  • Até 60 dias para começar a pagar.

Vantagens empréstimo consignado Itaú

  • Parcelamento em até 10 anos;
  • Taxas reduzidas;
  • Antecipação;
  • Flexibilidade;
  • Não é preciso ser correntista do Itaú para solicitar;
  • Pagamento mais fácil, pois as parcelas são fixas e descontadas diretamente do salário.
Layne Bispo
Escrito por

Layne Bispo

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu empréstimo…