Como solicitar o cartão Caixa Simples

O cartão Caixa Simples pode ser uma opção para Aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos federais e trabalhadores da Caixa. Saiba como pedir o seu cartão!

Cartão com solicitação online e benefícios na plataforma Elo Flex

cartão Caixa Simples
Descubra como pedir o seu cartão Caixa Simples (Foto: Divulgação/Caixa)

Está precisando dar um fôlego nas finanças? O cartão Caixa Simples pode ser uma solução interessante para quem procura por um cartão de crédito.

A Caixa oferece essa opção de crédito com anuidade zero e cobertura internacional. Além disso, com a bandeira Elo, ele oferece diversos benefícios exclusivos e uma plataforma completa.

CARTÃO DE CRÉDITO

Caixa Econômica Federal

Zero anuidade
Taxas atrativas
Com o cartão Caixa Simples, o cliente terá praticidade e segurança.
Solicitar agora
*Você será direcionado para um site externo
X
Caixa Econômica Federal
Solicitar agora *Você será direcionado para um site externo

Destaque para o aplicativo Cartões Caixa e que para a possibilidade de usar uma parte do limite e transformar em dinheiro na conta. Gostou? Confira aqui todos os passos para solicitar o cartão!

Quem pode solicitar o cartão Caixa Simples?

Essa é uma das soluções financeiras oferecidas pela Caixa Econômica Federal. O banco oferece aos donos do cartão Caixa Simples alguns benefícios, como as facilidades do aplicativo Cartões Caixa. Mas não é o isso. Há as taxas reduzidas e anuidade zero também.

Já a Elo (bandeira do cartão) permite acesso aos benefícios Flex. Mas é preciso seguir alguns requisitos para aproveitar todas as vantagens. A oferta está disponível para:

  • Aposentados;
  • Pensionistas do INSS;
  • Servidores públicos federais;
  • Aposentados ou pensionistas ligados ao Poder Executivo Federal;
  • Empregados Caixa.

Um outro requisito é que o solicitante tenha até 75 anos. Lembrando que esta não é uma oferta exclusiva para correntistas. Além disso, pessoas negativadas poderão fazer seus pedidos.

Passo a passo para solicitar o cartão Caixa Simples

O processo de contratação do cartão Caixa Simples é bastante prático. Isso porque o interessado terá que comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal. Hoje, há diversas unidades espalhadas pelo País. É possível conferir todos os endereços no site oficial da instituição.

Já os clientes do banco também poderão entrar em contato via WhatsApp. O número é: 0800 726 01 04. Aqui, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h (menos feriados).

Segundo a Caixa, o prazo médio para um cartão de crédito do banco ser entregue no endereço informado pelo cliente é de até 15 dias corridos.

Documentos necessários para pedir o cartão

É bastante comum ver bancos e empresas que oferecem cartões de crédito pedindo os documentos do cliente na hora da solicitação de um serviço financeiro. A história não é diferente com a Caixa. Confira aqui os documentos necessários para a solicitação do cartão Caixa Simples:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Extrato de benefício;
  • Pré-autorização à Caixa feita no portal SIGEPE (para servidores públicos federais).

Pagamento das faturas do cartão Caixa Simples

A fatura é digital e será enviada por e-mail. Também é possível conferir a mesma no Internet Banking e pelo Mobile Banking Caixa.

Agora, para pagar é possível usar a internet (Internet Banking ou Mobile Banking) ou pagar presencialmente (nas Lotéricas ou na rede bancária).

Como trata-se de um cartão de crédito consignado, uma parte do valor da fatura será descontada da folha de pagamento ou do benefício INSS. É recomendado conferir se houve esse desconto antes de pagar a parcela.

Cartão Caixa Simples ou cartão Bradesco Consignado: qual o melhor?

O cartão Caixa Simples surge como uma opção para quem precisa dar um fôlego nas finanças. Aqui, é possível encontrar várias vantagens. Mas qual é a diferença desta oferta para o cartão Bradesco Consignado, que também oferece benefícios importantes a seus clientes?

Veja abaixo as vantagens das ofertas de empréstimo e tire as suas próprias conclusões sobre qual é a melhor:

Vantagens cartão Caixa Simples

  • Cartão com anuidade zero;
  • Taxas mais em conta;
  • Não faz consulta em birôs de crédito, como Serasa e SPC;
  • Cobertura internacional;
  • Limite de crédito transformado em dinheiro na conta.

Vantagens cartão Bradesco Consignado

  • Duas categorias diferentes;
  • O cliente poderá fazer a transferência de 70% do para a conta corrente e pagar em até 84 vezes (no cartão consignado INSS);
  • Anuidade grátis;
  • Cobertura internacional;
  • É possível fazer saques em máquinas de Autoatendimento do Bradesco.

Veja todos os detalhes do cartão Bradesco Consignado aqui no Creditável!

Cartão de Crédito

Conheça o cartão Bradesco Consignado

Com o cartão Bradesco consignado você não precisa pagar anuidade e poderá fazer compras no Brasil e exterior, por conta da cobertura internacional.
Conhecer agora
Você permanecerá no site atual
X
Conheça o cartão Bradesco Consignado
Conhecer agora *Você permanecerá no site atual

Veja também