Como solicitar o crédito imobiliário Banco Inter

Através do crédito imobiliário Banco Inter você consegue realizar o sonho de comprar sua casa própria. Saiba aqui como solicitá-lo!

Crédito Imobiliário Banco Inter – Transforme seu aluguel em parcelas da casa própria

Como solicitar o crédito imobiliário Banco Inter (Imagem: Divulgação)

É o sonho de muita gente ter uma casa própria para chamar totalmente de sua. Porém, muitas pessoas não têm como arcar com o valor completo e acabam adiando a realização desse sonho. Se você também se encaixa nessa situação, saiba que o crédito imobiliário Banco Inter pode te ajudar nessa.

Com este financiamento imobiliário disponibilizado pelo Banco Inter, você consegue financiar a compra da sua casa, apartamento ou imóvel comercial. A taxa de juros é a partir de 9,9% a.a para casas e apartamentos e de 7,0% a.a para pontos comerciais. O pagamento ainda pode ser parcelado em até 360 meses, o equivalente a 30 anos.

Todo o processo de solicitação é 100% online, sendo super simples e rápido, sem precisar sair de casa. O Banco Inter possui um time de especialistas altamente preparados para auxiliar com todas as etapas de financiamento. Sendo assim, vale super a pena optar por esta opção. A seguir, saiba como solicitá-lo.

Etapas do financiamento do Banco Inter

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como funciona o crédito imobiliário Banco Santander e quais são as suas etapas. De modo geral, essa linha de crédito é um financiamento. O banco paga o valor completo da casa ao vendedor e você paga ao banco, de forma parcelada e com juros.

Mas afinal de contas, quais são as etapas do crédito imobiliário Banco Inter? Confira a seguir todas elas:

  • Etapa 1: Você deverá fazer a simulação na calculadora de financiamento imobiliário do Inter disponibilizada no site oficial. Nesta simulação, informe dados do imóvel, quantidade de parcelas e data de nascimento;
  • Etapa 2: Aguarde pelo resultado;
  • Etapa 3: Caso o financiamento tenha sido aprovado, envie os dados e documentos solicitados;
  • Etapa 4: Aguarde o contato dos especialistas do Banco Inter, que te enviarão a proposta e darão continuidade ao processo.
  • Etapa 5: Entrega das chaves.

Quem pode solicitar o crédito imobiliário Banco Inter?

O crédito imobiliário Banco Inter é destinado para as pessoas que não têm condições financeiras de arcar com o valor total da casa, apartamento ou imóvel comercial que deseja comprar.

Com ele, você dá uma entrada de 25% do valor total do imóvel e negocia os outros 75% com o Banco Inter, podendo parcelar em até 360 meses com taxas de juros a partir de 7,0% a.a.

Mas afinal de contas, quem pode solicitar este tipo de financiamento? Todas as pessoas maiores de 18 anos, que comprovem renda e não esteja com o nome sujo no SPC ou Serasa.

Após a simulação do financiamento imobiliário, o Banco Inter irá fazer a análise de crédito e entrar em contato posteriormente para informar se ele foi aprovado ou não. Sendo assim, fique atento (a) aos dados informados no ato da simulação.

Passo a passo de como solicitar o crédito imobiliário Banco Inter

Ficou interessado no crédito imobiliário do Banco Inter? Então saiba que é possível solicitá-lo. Todo o procedimento é feito de forma 100% online e segura. Não há muita burocracia para solicitar o seu financiamento. Sendo assim, não há desculpas para não solicitar.

Financiar seu imóvel com o Banco Inter é super rápido e prática. Você terá apenas que seguir etapas, já contando com a simulação e entrega das chaves. Confira a seguir como solicitar o crédito imobiliário Banco Inter:

Passo 1 – Simulação

Acesse o site oficial do Banco Inter e clique na opção “Simular financiamento imobiliário”. Preencha corretamente todas as informações solicitadas referentes ao imóvel e dados para contato. Além disso, também envie os documentos pessoais.

Passo 2 – Análise de crédito

Após a simulação e o pedido, o time de especialistas do Banco Inter irá analisar toda a documentação enviada e preparar as opções de financiamento que melhor atendem o seu perfil e o que você procura.

Passo 3 – Avaliação do imóvel

Um engenheiro contratado pelo próprio Inter irá até o imóvel para fazer a avaliação para definir o valor do bem e as condições de uso.

Passo 4 – Assinatura de contrato

Com quase tudo já pronto, agora falta mesmo uma das partes mais importantes, que é a assinatura do contrato, não é mesmo?!

É neste documento onde irá conter todas as informações sobre o financiamento, como por exemplo as taxas cobradas, quantidade de parcelas que o mesmo deverá ser pago, seguros obrigatórios, amortização e muito mais.

Passo 5 – Entrega das chaves

Após a realização do pagamento do ITBI e Registro do Imóvel a documentação está regularizada para o recebimento das chaves!

Documentos necessários

Para solicitar o crédito imobiliário Banco Inter e finalizar todo o procedimento até a entrega das chaves, será necessário ao longo disso apresentar alguns documentos. Confira a seguir a lista completa:

  • Documentos do comprador: RG e CPF; certidão de nascimento ou de casamento; comprovante de endereço atualizado (até 3 meses); declaração de saúde.
  • Comprovação de renda: holerites ou extratos bancários dos últimos 3 meses; declaração completa e recibo de Imposto de Renda (último exercício).
  • Documentos do vendedor: RG e CPF ou CNPJ; comprovante de endereço atualizado (até 3 meses).
  • Documentos do imóvel: matrícula; fotos; IPTU do imóvel.
  • Documentos complementares poderão ser solicitados ao longo da operação.
Layne Bispo
Escrito por

Layne Bispo

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu empréstimo…