Conheça o cartão Bradesco Consignado

O cartão Bradesco Consignado pode ser útil em diversas situações. Veja todos os detalhes sobre esta oferta de cartão de crédito do Bradesco.

Cartão consignado com cobertura internacional e disponível para negativados

Veja todos os detalhes do cartão de crédito consignado do Banco Bradesco (Foto: Reprodução/Bradesco)

O cartão Bradesco Consignado pode ser útil por conta de vários motivos. Aqui, o cliente encontrará duas opções de cartões diferentes. Cada uma com suas caraterísticas próprias.

As parcelas serão descontadas diretamente na folha de pagamento do salário ou benefício. Este cartão poderá ser usado para fazer compras internacionais, já que possui cobertura internacional. Além disso, é Zero anuidade.

Destaque ainda para o fato do cartão Bradesco consignado estar disponível para negativados. Gostou? Veja a partir de agora todas as informações sobre esta oferta de cartão de crédito oferecida pelo Banco Bradesco.

Características do cartão Bradesco Consignado

Os cartões consignados são oferecidos pelo Banco Bradesco. A instituição financeira foi fundada no ano de 1943. Aqui, é possível encontrar diversas soluções financeiras, como a conta corrente e os empréstimos.

Hoje, os clientes poderão encontrar duas opções do cartão consignado:

  • Bradesco Consignado INSS Elo internacional (cor vermelha);
  • Bradesco Consignado Elo Internacional (cor azul).

Vale lembrar que a primeira opção está disponível para aposentados e pensionistas do INSS. Em ambos os casos, os clientes encontrarão condições especiais. Veja as características dos cartões:

Banco emissor

Ambas as opções do cartão Bradesco Consignado são emitidas pelo próprio Banco Bradesco. Uma vantagem é que os correntistas possuem vários benefícios oferecidos pela instituição.

Destaque para os 50% de desconto no ingresso e Combo Bradesco da Rede Cinemark. No caso, é válido todos os dias da semana e em salas convencionais, 3D e XD. Há ainda descontos em teatros e outros serviços.

Os clientes poderão acessar também o Aplicativo Bradesco Cartões. Destaque ainda para a possibilidade de fazer um saque emergencial em maquinas de Autoatendimento do Bradesco.

Bandeira

A bandeira de ambos os cartões consignado Bradesco do banco será Elo. Aqui, os clientes contam com uma série de vantagens e descontos. Para saber mais detalhes, entre em contato com o banco ou com a própria empresa.

Anuidade

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto a anuidade cobrada pelo banco. Segundo a Tabela de Tarifas do banco (em vigência desde 01 de janeiro de 2023), ele é Zero anuidade tanto para o cartão Bradesco Consignado INSS Elo Internacional quanto para o cartão Bradesco Consignado Elo Internacional.

Score médio

O score de crédito do cliente é avaliado por diversas instituições financeiras durante o processo de contratação de um serviço. No caso do cartão Bradesco Consignado, não há um score médio. É importante lembrar que os cartões estão disponíveis para pessoas negativadas.

Renda mínima para solicitar o cartão Bradesco Consignado

A renda mínima também é outro ponto avaliado por diversos bancos na hora da contratação de um cartão de crédito. Veja abaixo a renda mínima dos dois cartões oferecidos:

  • Cartão Bradesco Consignado INSS Elo internacional (vermelho)= salário mínimo
  • Cartão Consignado Elo Internacional (azul) = salário mínimo

Os clientes terão ainda que apresentar um comprovante de renda na hora de contratação.

Cobertura

Outra dúvida bastante comum dos clientes é sobre a cobertura deste cartão de crédito consignado. Neste caso, ambos os cartões possuem abrangência nacional e internacional.

Tempo para aprovação do cartão Bradesco Consignado

Saber o tempo para a aprovação de um cartão de crédito é bastante importante. No caso do cartão de crédito consingado do Bradesco, o banco não informa o tempo que o cliente precisará esperar para a aprovação.

Possui cartões adicionais

Um cartão adicional pode ser útil em diversas situações. Nesta oferta de cartão consignado, apenas os clientes que optarem pela modalidade Consignado Elo Internacional poderão ter acesso a mais cartões.

Margem consignável

No caso do cartão para aposentados e pensionistas do INSS, os clientes precisam tomar cuidado com a margem consignável. Atualmente, a margem máxima liberada para operações usando um cartão consignado é 5% do valor do benefício da pessoa.

Na hora de fazer o contrato, o ideal e não já ter atingido este valor. Esta questão da margem consignável também poderá valer para o cartão Consignado Elo Internacional.

Pagamento das faturas

Uma vantagem nesta modalidade é que as parcelas são descontadas diretamente na folha salarial do cliente (ou no benefício).

Mas há outras formas de pagamento. O cliente pode pedir para que esta parte seja feita via débito automático ou Cobrança Bancária. Vale ressaltar que será possível fazer a antecipação completa ou parcial do pagamento.

Vantagens e desvantagens do cartão Bradesco Consignado

O cartão Bradesco Consignado surge como uma opção para quem busca por um cartão de crédito; Esta solução conta com diversos pontos positivos.

No entanto, há alguns pontos que deixam a desejar. Confira abaixo as vantagens e desvantagens desses cartão de crédito do Bradesco.

Vantagens

  • Parcelas descontadas diretamente na folha de pagamento ou no benefício;
  • Anuidade grátis;
  • Cobertura internacional;
  • Disponível para negativados;
  • Benefícios Elo;
  • É possível transferir 70% do limite para a conta corrente e com pagamento em até 84 vezes (cartão consignado INSS);
  • Saques em máquinas de Autoatendimento do Bradesco;
  • Disponível para negativados.

Desvantagens

  • O cliente precisará ter uma renda mínima e um comprovante de renda mínima;
  • Não possui cashback;
  • Empresa não divulga o tempo para a aprovação do crédito;
  • Site poderia ter mais informações sobre os cartões;

Ficou interessado? Os clientes do banco poderão pedir o seu cartão consignado de forma segura. Veja aqui no Creditável como solicitar os cartões consignados.

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu cartão…