Conheça o cartão Nubank

O cartão Nubank é Zero Anuidade, possui Cobertura Internacional e oferece muitos outros benefícios. Confira aqui todos eles!

Cartão de crédito com Zero anuidade e cobertura internacional

cartão Nubank
Confira aqui todos os detalhes do cartão Nubank (Foto: Divulgação/Nubank)

Ter um cartão de crédito pode ser útil em diversas situações. Hoje, uma das opções disponíveis no mercado é o cartão Nubank. Aqui, os clientes contarão com diversas vantagens.

Uma delas é que será possível aproveitar uma série de benefícios oferecidos para clientes Mastercard. Também é possível garantir descontos ao antecipar parcelas e ter o controle de gastos na palma das mãos.

O cartão Nubank possui cobertura internacional e é Zero anuidade. O seu limite poderá ser controlado pelo próprio usuário. Ficou interessado? Confira aqui no Creditável todas as informações sobre este cartão de crédito!

Características do cartão Nubank

Este é um dos produtos mais conhecidos da Nu Pagamentos S.A. (Nubank). A fintech, que foi fundada no ano de 2013 e tem como sede a cidade de São Paulo, possui uma grande variedade de soluções financeiras em seu portfólio. Destaque para o empréstimo pessoal e para o cartão Nubank Ultravioleta.

O cartão Nubank (também conhecido como “Roxinho”) é bem conhecido e conta com diversas vantagens. Confira abaixo algumas características desse cartão de crédito.

Banco emissor

O cartão de crédito oferecido pelo Nubank será emitido pela própria instituição e conta com duas versões diferentes: Gold e Platinum.. Aqui, o cliente pode contar com várias vantagens importantes. Primeiramente, o cartão é contactless.

Além disso, os clientes do Nubank contam com um aplicativo, disponível para Android e iOS (iPhone), bastante útil. Nesse software, o dono do cartão poderá conferir todos os gastos com o cartão.

Também é possível consultar as faturas e acessar as funções Guardar Dinheiro e Aviso Viagem. Vale lembrar que ainda é possível ganhar descontos ao antecipar as parcelas e possuir um cartão virtual.

Bandeira

A bandeira é uma das informações mais importantes de um cartão. No caso do cartão Nubank, a bandeira será Mastercard. Além dos benefícios oferecidos pela fintech, os proprietários contam com as facilidades oferecidas pela empresa norte-americana.

Um bom exemplo é o Mastercard Surpreenda, que é um programa que permite o acumulo de pontos e é possível trocá-los por ofertas especiais. No entanto, essa não é o única vantagem.

Dependendo da modalidade do cartão (Gold ou Platinum), é possível ainda contar com garantia estendida original, Seguro Proteção de Preço, Consultoria de Viagens, Concierge Mastercard Platinum, Seguro de Automóveis e entre outros benefícios.

Anuidade

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto a anuidade do cartão Nubank. De acordo com a instituição, os usuários não precisam pagar nenhuma taxa mensal, pois os cartões possuem Zero anuidade.

Limite

Os interessados em pedir um cartão de crédito precisam, antes de fechar o acordo, estar atentos ao limite do cartão. No caso do cartão oferecido pela instituição financeira, o cliente contará, inicialmente, com um limite pré-aprovado.

Mas será possível ajustar este valor pelo aplicativo. A fintech ainda permite que o dono do cartão peça o aumento do limite.

Score médio

O score do cliente pode ser decisivo na hora de uma análise de crédito. O Nubank não informa qual é o score médio necessário para a contratação de seu cartão de crédito.

Renda mínima para solicitar o cartão Nubank

Outra dúvida bastante comum entre os interessados é se o Nubank pede uma renda mínima para fazer a contratação. No caso, a empresa não exige uma renda mínima para aderir ao cartão. Mas vale lembrar que haverá uma análise de crédito.

Cobertura e função débito

Uma das vantagens oferecidas por muitas empresas é a possibilidade do cliente usar um cartão de crédito em outro país. No caso do cartão Nubank, a cobertura é internacional.

Isso significa que é possível usar o cartão no Brasil e em outros países. Vale ressaltar que é possível ativar a função débito também No caso, será necessário ter uma conta no Nubank.

Tempo para a aprovação do cartão Nubank

Muitas pessoas também possuem dúvidas quanto o tempo necessário para acontecer a aprovação do cartão de crédito Nubank . De acordo com a empresa, o cliente terá que esperar “poucos minutos” para receber uma resposta. O pedido passará por uma análise de crédito antes.

Possui cartão adicional?

O cartão adicional pode ser útil em diversas situações. No caso do cartão Nubank, o cliente poderá pedir apenas uma unidade deste adicional. O pedido precisará ser feito pelo titular do cartão principal.

Vantagens e desvantagens do cartão Nubank

O cartão Nubank é bastante conhecido pelos brasileiros e pode ser uma opção para quem precisa de um cartão de crédito. Aqui, o interessado poderá encontrar diversas vantagens. Mas há pontos que deixam a desejar.

Confira abaixo as vantagens e as desvantagens do cartão de crédito conhecido como “Roxinho”:

Vantagens

  • Solicitação pela internet;
  • Conta com todas as vantagens de um cartão Mastecard;
  • A anuidade é grátis;
  • O cliente pode controlar o seu limite;
  • O cartão é contactless, possui cobertura internacional e pode vir com função débito;
  • Há a possibilidade do cliente contar com o cartão adicional e um cartão virtual

Desvantagens

  • Há uma análise de crédito após o cliente fazer o pedido;
  • O programa Nubank Rewards só está disponível para quem já fazia parte do programa antes;
  • Vantagens oferecidas pela Mastercard podem variar de acordo com o tipo do cartão (Gold e Platinum);
  • Apenas um cartão adicional.
  • Limite pré-aprovado

Ficou interessado? Confira aqui no Creditável o passo a passo necessário para fazer a solicitação do cartão de crédito do Nubank.

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu cartão…