Conheça o cartão Petrobras Visa

Uma opção disponível no mercado para quem precisa de um cartão de crédito é o cartão Petrobras Visa, que traz diversas vantagens. Conheça!

Cartão de crédito com pagamento por aproximação e cobertura internacional

cartão Petrobras Visa
Confira todos os detalhes do cartão Petrobras Visa (Foto: Reprodução/Postos Petrobras)

Um cartão de crédito pode ser útil em várias situações. Hoje, uma das opções disponíveis no mercado é o cartão Petrobras Visa, que conta com diversas vantagens. Um exemplo é a cobertura internacional.

Mas não é só isso. O cartão possui tecnologia contactless e os donos poderão pedir até 4 cartões adicionais. Além disso, é possível contar com descontos e benefícios oferecidos pela Visa.

Há ainda a chance de pagar a fatura com um valor menor e ganhar pontos no Programa Premmia. Ficou interessado? Confira aqui no Creditável todas as informações sobre o cartão da Petrobras!

Características do cartão Petrobras Visa

O cartão de crédito é um serviço oferecido pelos Postos Petrobras. A rede de postos de combustíveis possui mais de 8.200 postos espalhados por todo o Brasil. Aqui, a empresa atua em parceria com o Banco do Brasil, que é um banco bastante conhecido no País.

Hoje, é possível usar este cartão em toda rede de Postos Petrobras, nas lojas BR Mania e nas unidades de trocas de óleo Lubrax+.

Graças a ele, o cliente pode conseguir descontos, vantagens no parcelamento e pontos no Petrobras Premmia. Veja a partir de agora todos os detalhes da oferta!

Banco emissor do cartão

O cartão Petrobras Visa é emitido pelo Banco do Brasil. Com isso, os clientes poderão aproveitar as vantagens oferecidas pela instituição financeira também.

Um bom exemplo é que haverá um cartão virtual (Ourocard-e). Também será possível usar o site do banco, o aplicativo BB e a Central de Atendimento para fazer consultas.

Destaque ainda para a possibilidade de aproveitar os benefícios Ourocard e participar do programa de relacionamento.

Bandeira

A bandeira é uma informação muito importante de um cartão. O cartão de crédito da Petrobras possui bandeira Visa. Isso significa que o cliente poderá usá-lo em estabelecimentos (no Brasil e em outros países) que aceitam os cartões da bandeira.

Mas há também vantagens importantes. É possível, por exemplo, aproveitar todas as vantagens do programa Vai de Visa. O cliente ainda conta com:

  • Central de Atendimento Visa;
  • Substituição Emergencial de Cartão;
  • Serviço de Saque Emergencial;
  • Portal de Benefícios;
  • Serviço de Informação de Viagem.

Anuidade

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto a anuidade do cartão Petrobras Visa. Segundo o Banco do Brasil, o cliente terá que pagar uma anuidade de R$ 195,00 (valor total).

Entretanto, de acordo com o banco, o cartão está “com anuidade promocionalmente isenta”. Lembrando que a anuidade do cartão adicional poderá ser de 50% do valor do cartão titular.

Limite

O limite de crédito é um ponto que os donos de cartões precisam tomar cuidado, visto é ele que indica qual é o máximo de dinheiro que é possível gastar com o cartão. No caso do cartão Petrobras Visa, o limite será definido pelo próprio banco.

Score para aprovação

O score de crédito é um dos pontos avaliados por um banco durante a contratação de um serviço financeiro. Aqui, o Banco do Brasil não informa o score para a contratação do cartão Petrobras.

Renda mínima

A renda mínima também é avaliada pela instituição que está oferecendo o cartão de crédito. No caso do cartão Petrobras Visa, o cliente terá que ter uma renda mínima de um salário mínimo.

Cobertura

Outra dúvida bastante recorrente dos interessados no cartão Petrobras Visa é a cobertura. No caso, a abrangência do cartão é nacional e internacional. Isso significa que é possível usar o cartão no Brasil e em outros países.

Tempo para aprovação

O tempo para a aprovação do cartão também é um assunto bastante questionado por quem deseja adquirir o cartão. De acordo com o Banco do Brasil, a análise da proposta de um cartão pode levar até 3 dias.

Possui cartões adicionais?

Um cartão adicional pode ser útil em diversas ocasiões. No caso do cartão Petrobras Visa, o cliente poderá pedir até 4 cartões adicionais.

Confira as vantagens e desvantagens do cartão Petrobras Visa

O cartão Petrobras Visa é uma opção para quem busca dar um fôlego nas finanças. Aqui, o cliente pode encontrar benefícios e condições especiais. Mas alguns pontos deixam a desejar. Veja aqui as vantagens e as desvantagens do cartão:

Vantagens

  • Não é preciso ser cliente do Banco do Brasil;
  • Solicitação pelo aplicativo;
  • Cobertura internacional;
  • Até quatro cartões adicionais;
  • Cashback;
  • Cartão com tecnologia contactless;
  • Benefícios Visa e programa Vai de Visa;
  • Mais pontos no Petrobras Premmia.

Desvantagens

  • Cliente precisa comprovar renda;
  • A quantidade de vantagens é pequena;
  • Limite será divulgado pelo banco.

Confira aqui no Creditável como fazer a contratação do cartão!

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu cartão…