Conheça o Cartão Sicoob

Conheça o cartão de crédito Sicoob, além de todos os benefícios financeiros que ele pode oferecer. Clique e acesse!

Cartão de crédito internacional com programa de cashback

Conheça o cartão de crédito Sicoob e garanta benefícios exclusivos, como cartões adicionais para os clientes, rápida aprovação, parcelamento facilitado, além de participação em programa de cashback.

Além disso, os clientes possuem facilidades em compras no exterior, pois o cartão Sicoob oferece cobertura internacional. Sendo assim, ele é aceito em diversos estabelecimentos pelo mundo. Você tem anuidade diferenciada e acesso ao aplicativo de gerenciamento.

Que tal garantir todas essas vantagens do cartão de crédito? Para isso, preparamos esse conteúdo, mostrando as principais informações, com os pontos positivos e negativos dessa opção. Confira a nossa avaliação! 

Características do cartão de crédito Sicoob

Agora, é o momento para você conhecer o seu cartão de crédito Sicoob detalhadamente, como o banco emissor, cartões adicionais, anuidade, cobertura, entre outros pontos. Dessa forma, é possível avaliar bem as principais características dessa solução.

Abaixo, você confere as principais características do cartão de crédito, assim, você consegue tomar a melhor decisão. 

Banco emissor do cartão

O cartão de crédito Sicoob é emitido pela Cooperativa Sicoob, no qual conta com mais de 500 agências em todo país, para melhor atender seus associados. Essa é uma das principais características dessa opção de crédito. 

Bandeira

Então, o cartão Sicoob é emitido nas bandeiras Mastercard, Visa e Cabal. Na hora de solicitar, você pode escolher a opção que mais acha vantajosa, no qual atender melhor a sua necessidade.  

Além disso, os clientes ainda possuem diversos benefícios da bandeira, como seguro proteção, programa de pontos, descontos nas suas compras e muito mais.

Anuidade

Bem, não é informado sobre a cobrança de anuidade, além de outras taxas do cartão de crédito Sicoob, nem mesmo no site. No entanto, é importante ressaltar que as taxas do cartão são as menores do mercado, além do cliente ter acesso a descontos ou mesmo isenção da anuidade.

Score para ser aprovado

É importante ressaltar que o banco não especifica um score médio para a aprovação do cartão de crédito Sicoob. No entanto, é informado que não precisa possuir um score alto na hora de solicitar essa solução de crédito. 

Renda mínima para solicitar o cartão de crédito Sicoob

A cooperativa da Sicoob não informa sobre a renda mínima para garantir a solicitação do seu cartão. Além disso, também há informações sobre restrições. Portanto, possivelmente, caso o cliente possua nome negativado, não terá acesso ao cartão.

Cobertura

Esse é um dos principais benefícios do cartão de crédito Sicoob, que possui cobertura nacional e internacional. Dessa forma, os clientes podem realizar compras em diversos estabelecimentos, tanto no Brasil, quanto no exterior.

Tempo para aprovação

Além disso, como a solicitação é feita diretamente na agência, esse tempo fica difícil de mensurar. Contudo, podemos indicar que a análise acontece em até 5 dias úteis, porém, a resposta depende bastante do perfil de cada cliente.

Possui cartões adicionais?

Sim, você pode solicitar cartões adicionais. No entanto, não é informado a quantidade de cartões que são disponibilizados.

Vantagens e desvantagens do cartão de crédito Sicoob

O cartão de crédito Sicoob pertence a uma das cooperativas mais antigas do país, por isso, essa opção de crédito é bastante popular entre os brasileiros. 

Além disso, como se trata de cooperativa, seu gerenciamento é mais transparente e honesto com seus associados, afinal, todos os clientes são de certa forma donos da empresa.

No entanto, não podemos deixar de citar alguns pontos negativos em nossa avaliação, como a cobrança de anuidade na maioria das modalidades, solicitação apenas através das agências e a possível não aprovação para negativados.

Confira abaixo as vantagens e as desvantagens do cartão de crédito Sicoob.

Vantagens

  • Oportunidade de zerar a anuidade;
  • Programa de cashback com chance de trocar em milhas;
  • Aplicativo de gerenciamento;
  • Cartões adicionais;
  • Taxas de juros reduzidos;
  • Anuidade diferenciada;
  • Descontos nas compras;
  • Pagamento facilitado;
  • Benefícios das bandeiras. 

Desvantagens

  • Apenas para correntistas;
  • Solicitação somente nas agências;
  • Sujeito a análise de crédito;
  • Cobrança de anuidade.

Ficou interessado em solicitar o cartão? Então, descubra aqui um passo a passo completo e detalhado para garantir essa solução de crédito fácil.

Juliana Raquel
Escrito por

Juliana Raquel

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu cartão…