Pular para o conteúdo

Conheça o consórcio imobiliário Banco do Brasil

O consórcio imobiliário Banco do Brasil é econômico e livre de burocracias. Confira tudo sobre essa oferta!

Consórcio com longos prazos de pagamento e sem juros

consórcio imobiliário Banco do Brasil
Confira todas as informações sobre o consórcio imobiliário Banco do Brasil (Foto: Reprodução/Banco do Brasil)

Muitos brasileiros desejam comprar, construir ou reformar uma casa. O consórcio imobiliário Banco do Brasil pode ser útil em todos esses casos, visto que é possível encontrar vários benefícios.

Os planos oferecidos podem ter longos prazos de pagamentos, ou seja, é possível ter bastante tempo para organizar as finanças. Destaque ainda para os juros zero, o que torna a oferta mais econômica.

CONSÓRCIO

Como contratar o consórcio imobiliário Banco do Brasil

No consórcio imobiliário Banco do Brasil, o cliente pode contar com longos prazos de pagamento e fazer a antecipação de parcelas. Aqui, a taxa de adesão é zero. Veja como contratar o seu consórcio aqui!
Como contratar
*Você permanecerá no site atual
X
Como contratar o consórcio imobiliário Banco do Brasil
Como contratar *Você permanecerá no site atual

Mas não é só isso. O imóvel envolvido no consórcio poderá ser residencial ou comercial. Essa é uma oferta livre de burocracias. Ficou interessado? Veja todos os detalhes sobre esse consórcio de imóveis!

Sobre o Banco do Brasil

Esse é um dos consórcios oferecidos pelo Banco do Brasil S.A., que foi fundado no ano de 1808 e que é uma das principais instituições financeiras do País. A sede do banco está localizada em Brasília (DF).

O Banco do Brasil conta com um grande portfólio de serviços bancários voltados para pessoas físicas, como os cartões, os financiamentos e entre outros. Há ainda soluções voltadas para empresas.

Características do consórcio imobiliário Banco do Brasil

O consórcio imobiliário Banco do Brasil é uma das ofertas de consórcio disponíveis no Brasil. Nessa modalidade de crédito, o cliente escolhe um plano e entra para um grupo.

Nesse grupo, há várias pessoas que possuem o mesmo objetivo e todas elas pagam parcelas mensais. Todos os meses, são realizados sorteios. Os sorteados são contemplados com a carta de crédito.

Essa carta representa o valor do bem e pode ser usada na hora da compra. Lembrando que é possível dar lances para aumentar as chances de ser contemplado.

No consórcio de imóveis do Banco do Brasil, o cliente pode comprar imóveis, adquirir terrenos, construir, reformar um imóvel já existente e fazer a quitação de um financiamento imobiliário.

Aqui, é possível encontrar vários benefícios. Destaque também para a possibilidade de fazer uma simulação no site do banco. Já a contratação poderá ser feita:

  • Em uma das agências do Banco do Brasil;
  • Pelo aplicativo (correntistas);
  • Pelo Internet Banking;
  • Em terminais de autoatendimento;
  • Em Parceiros Comerciais autorizados;
  • Pelo site oficial do banco.

Benefícios oferecidos pelo Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece algumas vantagens para quem contratar o seu consórcio de imóveis. Destaque para a possibilidade da troca do bem usado como garantia e da troca do bem de referência.

Há ainda a antecipação de parcelas e o seguro prestamista. O cliente ainda pode ter acesso a alguns serviços online, como a 2ª via do boleto, a verificação do calendário das assembleias e entre outros.

Uso do FGTS

Você conhece o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)? Esse é um direito que trabalhadores, que são contratados sob o regime CLT, possuem.

No consórcio de imóveis oferecido pelo Banco do Brasil, o cliente poderá usar o saldo do FGTS para fazer uma oferta de lance. Também será possível usar na aquisição, amortização ou quitação do consórcio.

Vale lembrar que é preciso fazer o uso do FGTS de acordo com as regras do Manual do FGTS – Utilização na Moradia Própria (MMP), da Caixa Econômica Federal.

Além disso, no caso da aquisição ou amortização/quitação, o imóvel não pode ter Interveniente Quitante (IQ) e não pode estar sendo comprado com mais cotas de consórcio.

Valor mínimo e máximo do consórcio imobiliário Banco do Brasil

Foto: Imagem de rawpixel.com no Freepik

Os valores do consórcio imobiliário Banco do Brasil (valor mínimo e valor máximo) estão entre as principais dúvidas dos interessados na oferta.

Segundo o simulador oferecido pelo banco, o valor mínimo é de R$ 50 mil. Enquanto isso, o valor máximo é de R$ 415.432,25.

Taxas de juros do consórcio imobiliário Banco do Brasil

Antes de assinar o contrato de um serviço bancário, o cliente precisa estar atento às taxas de juros praticadas pela instituição financeira na operação.

No caso do consórcio imobiliário Banco do Brasil, o cliente conta com juros zero. O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) não é cobrado também. Mas vale lembrar que estarão somadas na parcela:

  • A Taxa de Administração;
  • A Taxa de Administração Antecipada (quando devida);
  • O Fundo de Reserva.

Parcelamento do consórcio imobiliário Banco do Brasil

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto ao prazo de pagamento do consórcio de imóveis oferecido pelo Banco do Brasil. De acordo com o banco, o valor irá variar de acordo com os planos disponíveis.

Em alguns casos, é possível encontrar prazos de mais de 200 meses. Lembrando que essa é uma oferta com parcelas acessíveis.

Vantagens e desvantagens do consórcio imobiliário Banco do Brasil

O consórcio imobiliário Banco do Brasil se destaca no mercado por contar com diversos benefícios. Mas há alguns pontos negativos também. Confira abaixo as vantagens e as desvantagens desse produto:

Vantagens

  • Simulação e contratação pela internet;
  • O cliente pode usar o valor para comprar, construir ou reformar um imóvel. Também pode comprar um terreno ou fazer a quitação de um financiamento imobiliário;
  • Dependendo do caso, o prazo de pagamento pode ser de mais de 200 meses;
  • O cliente não precisará pagar a taxa de adesão, os juros e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF);
  • Antecipação de parcelas;
  • Uso do FGTS;
  • Troca do bem dado em garantia;
  • Acesso ao Seguro Prestamista;
  • Parcelas acessíveis;
  • Oferta livre de burocracias.

Desvantagens

  • Há outras taxas que poderão ser cobradas, como a Taxa de Administração e o Fundo de Reserva;
  • Somente clientes poderão contratar pelo aplicativo;
  • O Banco do Brasil não informa se será possível usar o valor da carta de crédito para dar um lance;
  • Os prazos de pagamento variam de plano para plano;
  • O site do banco poderia trazer mais informações sobre a oferta.

Como contratar o consórcio imobiliário Banco do Brasil?

Um consórcio imobiliário pode ser uma boa ideia em vários casos. No consórcio imobiliário Banco do Brasil, é possível contar com prazos de pagamento que podem ser maiores que 200 meses e juros zero.

O cliente não precisará pagar a adesão também. Mas não é só isso. É possível antecipar parcelas e trocar o bem usado como garantia também. Ficou interessado? Confira aqui como contratar esse consórcio!

CONSÓRCIO

Como contratar o consórcio imobiliário Banco do Brasil

O consórcio imobiliário Banco do Brasil se destaca por contar com prazos de pagamento maiores que 200 meses, juros zero e simulador virtual. Saiba como contratar esse serviço!
Como contratar
*Você permanecerá no site atual
X
Como contratar o consórcio imobiliário Banco do Brasil
Como contratar *Você permanecerá no site atual

Veja também

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu cartão…