Conheça o empréstimo da caixa: parcelamento em até 60 vezes

Confira aqui as principais informações referentes ao empréstimo pessoal Caixa, como taxas, parcelamento, valor liberado e muito mais!

Procurando um apoio para alcançar seus objetivos ou lidar com suas contas? A Caixa pode ter a solução! E o melhor: você pode escolher como e quando quitar, com opções de até 60 meses para se planejar.

Se você quiser se adiantar e já saber como solicitar o empréstimo, saiba que elaboramos um passo a passo para te ajudar nesse processo.

O que é empréstimo pessoal Caixa?

A Caixa Econômica Federal é considerada o maior banco público do Brasil. Ela disponibiliza vários serviços para o seu público, sendo um deles o empréstimo.

O empréstimo pessoal Caixa é uma ótima opção para aquelas pessoas que estão precisando de dinheiro e não querem pagar altas taxas de juros.

Conheça o empréstimo pessoal caixa

Uma das suas grandes vantagens são as várias opções de linhas de crédito. Há várias opções para que as pessoas possam escolher a que mais se encaixa à sua necessidade e capacidade de pagamento.

Assim como já mencionado antes, as parcelas desse tipo de empréstimo podem ser pagas de uma única vez ou em prestações mensais, que variam entre taxa pré ou pós-fixadas.

Tipos de crédito pessoal disponíveis

Com o empréstimo pessoal Caixa você pode escolher a linha de crédito que melhor atende as suas necessidades. Confira a seguir:

  • Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado: Os juros são pré-fixados e o prazo para pagamento varia de 1 a 48 meses
  • Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado​: Os juros são pré-fixados e o prazo para pagamento varia de 1 a 48 meses;​
  • Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado​: Os juros são pós-fixados e o prazo para pagamento é de 4 a 36 meses;
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado: É destinado aos clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa. Os juros são pré-fixados e o prazo para pagamento varia de 1 a 48 meses.
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado: Esta opção de é destinada para clientes que recebem salário ou benefício em conta de depósito na Caixa. Os juros são pós-fixados e o prazo para pagamento é de 4 a 36 meses.

Taxa de juros cobrada pelo empréstimo da Caixa

Os juros cobrados pelo empréstimo pessoal Caixa podem ser pré ou pós-fixados, variando de acordo com o tipo de crédito solicitado. No geral, as taxas de juros são a partir de 3,02% ao mês.

Parcelamento do empréstimo

O interessado neste empréstimo oferecido pela Caixa, pode escolher pagar o valor solicitado em uma única vez ou parcelar em até 60 vezes. Vale lembrar que o número de parcelas varia de acordo com a operação escolhida.

Impostos e tarifas do empréstimo pessoal Caixa

De acordo com o site oficial da Caixa, é necessário que a pessoa que contratou o empréstimo pessoal Caixa realize o pagamento de alguns impostos e tarifas. Confira a seguir:

  • É feita a Cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) no ato da contratação;
  • Nas opções pré-fixadas, os juros são definidos de acordo com a taxa em vigor na data da contratação e deduzidos do empréstimo no ato da contratação;
  • Nas opções pós-fixadas, são cobrados juros + TR, por mês.

Vantagens e desvantagens do empréstimo pessoal Caixa

Assim como todo empréstimo, o empréstimo pessoal Caixa também conta com vantagens e desvantagens.

Antes de qualquer coisa, é de suma importância levar em consideração esses detalhes, pois podem influenciar diretamente no valor a ser pago.

Pensando nisto, listamos abaixo as principais vantagens e desvantagens desse tipo de empréstimo. Confira:

Vantagens

  • O interessado pode escolher entre pagar em uma única vez ou em várias parcelas mensais;
  • Parcelamento de até 60 vezes;
  • Várias opções de crédito disponíveis;
  • Benefícios exclusivos e condições diferenciadas para clientes da Caixa.

Desvantagens

  • A solicitação só pode ser feita de forma presencial, em uma das agências da Caixa;
  • Não aceita negativados. Ou seja, pessoas com restrições no nome não podem solicitar;
  • O crédito não é aprovado na hora;
  • Juros a partir de 3,02% ao mês.

Como solicitar o empréstimo da Caixa?

O empréstimo pessoal Caixa pode ser uma ótima opção para quem está precisando de dinheiro com urgência. Apesar de não liberar o dinheiro na hora, a Caixa faz de tudo para que o processo seja rápido e de forma ágil.

Se você se interessou por esta opção de empréstimo, é de suma importância saber como funciona o processo de solicitação.

Layne Bispo
Escrito por

Layne Bispo

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu empréstimo…