Conheça o financiamento de veículos Banco do Brasil

Uma das formas de facilitar a compra de um veículo é optar pelo financiamento de veículos Banco do Brasil. Conheça essa oferta!

Financiamento que conta com parcelas em até 60 vezes e primeiro pagamento após 6 meses

financiamento de veículos Banco do Brasil
Veja todos os detalhes do financiamento de veículos Banco do Brasil (Foto: Gustavo Fring/Pexels.com)

Ter o próprio veículo significa ter liberdade, segurança e conforto. Hoje, uma das formas de facilitar a compra de um veículo é optar pelo financiamento de veículos Banco do Brasil.

Essa oferta conta com várias condições especiais e benefícios. Aqui, é possível financiar a compra de veículos novos, seminovos ou usados. Já o prazo de pagamento é de até 60 meses.

Mas esses não são os únicos benefícios. O banco oferece também um período de carência e a possibilidade de mudar o prazo de pagamento. Ficou interessado? Veja tudo sobre esse financiamento!

Conheça o Banco do Brasil

Esse é um serviço bancário oferecido pelo Banco do Brasil S.A., que é um dos bancos mais conhecidos do País. A instituição financeira foi fundada no ano de 1808 e tem como sede a cidade de Brasília (DF).

Hoje, o Banco do Brasil possui agências em diversas cidades e oferece uma boa quantidade de produtos para pessoas físicas. Destaque para os cartões, as contas e os investimentos.

Além disso, há soluções voltadas a empresas (a Conta PJ, por exemplo) e produtos voltados ao agronegócio.

Como funciona o financiamento de veículos Banco do Brasil?

O financiamento de veículos é uma modalidade de crédito onde a pessoa irá usar o dinheiro solicitado no banco somente para comprar o veículo desejado. Depois, é só pagar as prestações da forma correta.

Uma das opções disponíveis no mercado é o financiamento de veículos Banco do Brasil. Essa oferta se caracteriza por conta da possibilidade de financiar a compra de veículos leves ou utilitários.

No caso, eles poderão ser novos, seminovos ou usados. Lembrando que o banco oferece também ofertas de financiamento para aquisição de outros tipos de veículos, como motos.

Para contratar o financiamento de veículos, o cliente precisará ter o aplicativo do banco (disponível para celulares Android e iOS). Nele, é possível fazer a simulação de crédito e conferir o resultado.

Será por meio do mesmo aplicativo que o cliente irá realizar as outras etapas do processo, como colocar as informações do veículo, baixar a carta de crédito, enviar os documentos e assinar o contrato.

Alteração do prazo das mensalidades e Troca com troco

O Banco do Brasil oferece alguns benefícios para clientes que possuem um financiamento no banco.

Um deles é a Renovação Financiamento de Veículo, que é a possibilidade de mudar o dia ou o prazo do pagamento das mensalidades. Aqui, o cliente poderá voltar a pagar as parcelas em até 60 dias.

Vale lembrar que não será cobrada nenhuma tarifa. Outro benefício é a Troca com troco. Esse benefício facilita a vida do cliente que deseja trocar seu carro, que está financiado, por outro.

No caso, o interessado conseguirá trocar de carro e o financiamento será atualizado.

Já o dinheiro extra poderá ser usado da forma que o cliente quiser. Nesse produto, há um período de até 180 dias para o início do pagamento.

Idade máxima do veículo

A idade do veículo é um dado bastante importante na hora de fazer um financiamento. No Banco do Brasil, o veículo precisará ter, no máximo, até 10 anos de fabricação.

Valor mínimo e máximo do financiamento de veículos Banco do Brasil

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto aos valores do financiamento de veículos Banco do Brasil. Nessa oferta, o cliente poderá financiar até 100% do valor do veículo.

Taxas de juros cobradas no financiamento de veículos Banco do Brasil

É sempre recomendado que o cliente esteja atento às taxas de juros praticadas pela instituição financeira que está oferecendo o serviço.

No caso do financiamento de veículos Banco do Brasil, o banco não informa qual é o valor inicial da taxa de juros. Mas o cliente poderá consultar a taxa da sua proposta durante a contratação.

Parcelamento do financiamento de veículos Banco do Brasil

Uma facilidade oferecida para os interessados no financiamento de veículos do banco é o parcelamento do valor solicitado. Aqui, o prazo de pagamento é de até 60 meses.

Vale lembrar que o cliente poderá contar com um período de carência de até seis meses. Além disso, será possível não pagar até 2 mensalidades por ano. É só escolher os meses.

Vantagens e desvantagens do financiamento de veículos Banco Brasil

Fazer um financiamento pode tornar o sonho de comprar um veículo mais fácil. Hoje, uma das opções disponíveis é o financiamento de veículos Banco do Brasil. A oferta possui vários atributos.

Mas há alguns pontos que deixam a desejar. Confira abaixo todas as vantagens e as desvantagens dessa oferta:

Vantagens

  • Simulação e solicitação via aplicativo;
  • Financiamento de veículos novos, seminovos ou usados;
  • O cliente poderá financiar até 100% do valor do veículo;
  • Prazo de pagamento de até 60 meses;
  • Período de carência (até seis meses);
  • É possível escolher 1 ou 2 mensalidades para não pagar (por ano);
  • Renovação Financiamento de Veículos;
  • Troca com troco;

Desvantagens

  • Oferta disponível apenas para correntistas;
  • O banco não informa as taxas de juros praticadas;
  • O site poderia trazer mais informações sobre o produto;
  • Nessa oferta, o carro desejado precisará ter até 10 anos de fabricação (no máximo)

Como contratar o financiamento de veículos Banco do Brasil?

Está querendo financiar a compra de um carro? No financiamento de veículos Banco do Brasil, é possível financiar até 100% do valor do veículo desejado. Já o prazo de pagamento é de até 60 meses.

Destaque ainda para o período de carência. Também é possível pular parcelas, contar com a Troca com troco e fazer a contratação online. Gostou? Siga conosco e veja como contratar esse financiamento!

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando…