Conheça o financiamento imobiliário Banco Inter

Com o financiamento imobiliário Banco Inter, você pode parcelar em até 30 anos e contar com taxas de juros atrativas. Saiba mais sobre!

Financiamento imobiliário com taxas competitivas e livre de burocracias

Fonte: Blog Banco Inter

Saiba que existem diversas alternativas para realizar o sonho do imóvel próprio. Entre elas, está o financiamento imobiliário Banco Inter, que oferece diversas oportunidades aos interessados nesse processo.

Com ele, você consegue garantir as menores parcelas, além de condições especiais de pagamento e benefícios incríveis. Assim, é possível sair do aluguel e ainda conquistar a compra da sua casa.

Se você está procurando por uma opção de financiamento de casa, essa é a sua melhor solução. Conheça mais sobre como funciona tudo!

Sobre o Inter

O Banco Inter é uma das maiores instituições financeiras brasileiras digitais, que oferece diversos serviços bancários aos seus clientes. Foi fundada em 1994 como Intermedium Financeira.

Atualmente, o banco está listado na bolsa de valores brasileira. Além disso, é importante ressaltar que a instituição disponibiliza uma gama de produtos e serviços financeiros, que inclui:

  • Conta-corrente digital gratuita;
  • Cartões de crédito;
  • Empréstimos;
  • Investimentos;
  • Seguros;
  • Câmbio;
  • Entre outros. 

Vale ressaltar que a instituição se tornou bastante popular no mercado, por oferecer serviços de forma totalmente digital. Entre esses benefícios, os clientes não possuem cobranças de tarifas, porém, têm acesso ao atendimento ao cliente via chat.

No entanto, apenas em 2018, o Banco Inter tornou-se o primeiro banco digital a abrir capital na bolsa de valores do Brasil. Dessa forma, oferecendo soluções financeiras a todos os brasileiros.

Como funciona o financiamento imobiliário Banco Inter?

Assim como as outras instituições, o financiamento imobiliário Banco Inter funciona para a compra de imóveis residenciais novos ou usados, construção ou reforma. Assim, garantindo a oportunidade da casa própria aos seus clientes.

Dessa forma, as pessoas que estão interessadas em comprar um imóvel, podem solicitar o serviço por meio do aplicativo do Banco Inter ou pelo site.

No entanto, antes de começar todo o processo, você pode fazer uma simulação do financiamento. Assim, é possível ter uma ideia de quanto do valor das suas parcelas, além das tarifas e outras taxas.

Saiba que o valor do empréstimo deverá ser pago mensalmente à instituição, onde são incluídas algumas taxas de juros, entre outras.

Além disso, é importante ressaltar que o Banco Inter oferece prazos de pagamento de até 35 anos e taxa de juros competitiva, que pode ser fixa ou variável. 

Uso do FGTS

Saiba que o banco Inter permite o uso do seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, como parte do pagamento do financiamento.

Ou seja, você pode utilizar o saldo do seu FGTS para dar entrada ou mesmo para antecipar o saldo devedor.

Tempo de resposta

O tempo de resposta do financiamento imobiliário do Banco Inter pode variar de acordo com a aprovação de crédito de cada cliente. 

Contudo, de modo geral, o banco leva até 5 dias para disponibilizar a resposta da sua solicitação. Assim que a análise de crédito for concluída, o cliente é informado sobre a aprovação.

Valor mínimo e máximo do financiamento imobiliário Banco Inter

O valor mínimo de financiamento é de R$ 50 mil e o máximo pode chegar a até 80% do valor de avaliação do imóvel. No entanto, saiba que o valor pode variar de acordo com a avaliação da casa ou apartamento, além da localização.

Qual a taxa de juros do financiamento de imóveis Inter?

O Banco Inter permite que o cliente escolha entre 3 diferentes taxas, de acordo com a que se adequa melhor à sua condição. Essa é uma das principais diferenças do financiamento da instituição financeira Inter.

No geral, as taxas são a partir de 10,9% ao ano + Taxa Referencial (TR). Já para imóveis comerciais, é a partir de 9,0 a.a. + IPCA.

Parcelamento do financiamento imobiliário Inter

Saiba que o parcelamento pode variar de acordo com cada cliente e opções de financiamento escolhida pelo interessado. 

Contudo, é importante destacar que o Banco Inter oferece prazos de pagamento de até 35 anos para o financiamento imobiliário. Além disso, é importante lembrar que quanto maior o prazo de pagamento, menor será o valor das prestações.

Vantagens e desvantagens do financiamento imobiliário Inter

O financiamento é um serviço financeiro oferecido pelo banco, que oferece vantagens e desvantagens aos interessados. Para evitar qualquer contratempo, trouxemos os principais para conferir!

Vantagens 

  • Financiamento para imóveis comerciais e residenciais;
  • Prazos de pagamento flexíveis;
  • Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) diluído em parcelas;
  • Financiamento em até 30 anos para até 75% do valor do imóvel;
  • Atendimento personalizado;
  • Possibilidade de usar o FGTS na amortização de parcelas;
  • Maior praticidade;
  • Acompanhamento do processo pelo aplicativo.

Desvantagens 

  • Exigência de documentação;
  • Restrições de perfil de crédito;
  • Limites de financiamento.

Como contratar o financiamento de imóveis do Inter?

Como você viu, o financiamento imobiliário Banco Inter oferece diversas vantagens aos interessados, principalmente na hora de conquistar o seu imóvel próprio.

Veja como contratar esse financiamento de forma simples, livre de qualquer tipo de burocracia. Clique no botão abaixo e confira!

Juliana Raquel
Escrito por

Juliana Raquel

0

Por favor, aguarde!
Carregando…