Conheça o financiamento imobiliário Sicoob

Um financiamento imobiliário é ideal para quem deseja sair do aluguel. Veja todos os detalhes do financiamento imobiliário Sicoob!

Financiamento de até 80% do valor do imóvel e várias formas de pagamento

financiamento imobiliário Sicoob
Veja tudo sobre o financiamento imobiliário Sicoob (Foto: Pexels.com)

Ter um imóvel próprio significa ter mais liberdade e segurança. Dito isso, um financiamento imobiliário é ideal para quem deseja sair do aluguel. Hoje, uma das opções é o financiamento imobiliário Sicoob.

Nessa oferta, o cliente poderá financiar a compra de imóveis novos ou usados. Além disso, ele oferece diversas formas de pagamento e parcelas de até 30 anos para que os interessados possam contar com ótimas condições.

Destaque ainda para a possibilidade de financiar as despesas cartorárias. O cliente também poderá fazer o uso do FGTS. Ficou interessado? Confira todas as informações sobre esse financiamento do Sicoob!

Conheça o Sicoob

Esse é um dos produtos oferecidos pelo Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob), que é composto por centenas de cooperativas financeiras e empresas de apoio especializadas.

Hoje, o Sicoob está presente em várias partes do Brasil e oferece diversas soluções financeiras voltadas para pessoas físicas. Destaque para a conta-corrente, o crédito consignado e os investimentos.

Mas não é só isso. Também são oferecidos serviços voltados para empresas e para o agronegócio.

Como funciona o financiamento imobiliário Sicoob?

Essa é uma oferta de financiamento imobiliário. Nessa modalidade, o cliente usa o valor solicitado somente para a aquisição ou construção de imóveis. Depois, é só pagar as mensalidades.

No financiamento imobiliário Sicoob, é possível financiar a aquisição de imóveis residenciais novos ou usados. Mas é possível fazer também a aquisição de terreno e a construir em terreno próprio.

Destaque também para a praticidade na hora da contratação. O cliente poderá fazer uma simulação online, por exemplo. Depois, é só colocar todos os seus dados e fazer o envio da proposta.

Na sequência, é só esperar a empresa entrar em contato. Lembrando que é possível contar com diversas facilidades de pagamento.

Tipos de financiamento

O Sicoob trabalha com dois dos tipos de financiamentos mais conhecidos do Brasil. Trata-se do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).

Na hora da contratação, o cliente poderá escolher uma das opções. Já o sistema de amortização será o Sistema de Amortização Constante (SAC).

Uso do FGTS

Uma boa notícia para quem tem direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS): é possível usar o benefício na hora de contratar o seu crédito imobiliário no Sicoob.

No caso, será possível usar o saldo do FGTS:

  • Compor o valor de entrada;
  • Para fazer o pagamento parcial do valor de compra do imóvel que já está pronto ou em construção;
  • Fazer o pagamento parcial das mensalidades de financiamento feito por meio do SFH;
  • Amortizar ou liquidar o saldo devedor do financiamento feito por meio do SFH.

No entanto, é preciso seguir as regras existentes no manual do FGTS. A cooperativa oferece outras vantagens para os clientes.

Destaque ainda para a possibilidade de compor renda com mais pessoas. Além disso, o Sicoob trabalha com a portabilidade de operações do imobiliário.

Valor mínimo e máximo do financiamento imobiliário Sicoob

Foto: Pexels.com

Os clientes precisam estar atentos aos valores permitidos no financiamento imobiliário Sicoob. Segundo a instituição, o valor mínimo do imóvel deverá ser de R$ 24 mil.

Já o valor máximo deverá ser de R$ 5 milhões. Lembrando que será possível financiar até 80% do valor do imóvel.

Taxas de juros cobradas no financiamento imobiliário Sicoob

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto às taxas praticadas no financiamento imobiliário Sicoob. No entanto, o valor exato só é mostrado no resultado da simulação.

O interessado no serviço poderá escolher o indexador. As opções são:

  • Taxa Referencial (TR);
  • IPCA;
  • Poupança;
  • Índice Nacional de Custo de Construção (INCC).

Nessa oferta, o cliente também terá que pagar algumas despesas cartorárias e o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). No entanto, é possível fazer o financiamento de todas essas despesas.

Parcelamento do financiamento imobiliário Sicoob

O Sicoob permite fazer o parcelamento do valor solicitado no financiamento imobiliário. No caso, o prazo de pagamento é de até 30 anos (360 meses).

Vantagens e desvantagens do financiamento imobiliário Sicoob

O financiamento imobiliário Sicoob é uma das ofertas disponíveis no mercado de financiamento imobiliário. Aqui, é possível encontrar diversos atributos. Mas há alguns pontos negativos também.

Confira abaixo as vantagens e as desvantagens dessa oferta de crédito imobiliário:

Vantagens

  • Simulação e solicitação pelo site;
  • Financiamento para aquisição de imóveis residenciais (novos ou usados), compra de terrenos e para construção em terrenos próprios;
  • O cliente poderá financiar até 80% do valor do imóvel;
  • Prazo de pagamento de até 30 anos;
  • Será possível escolher entre o Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI);
  • Uso do FGTS;
  • É possível compor renda com mais pessoas;
  • Portabilidade de operações do imobiliário

Desvantagens

  • Disponível apenas para cooperados do Sicoob;
  • Não há opções de financiamento de imóveis comerciais;
  • A empresa não traz as taxas de juros em seu site;
  • É preciso comprovar renda.

Como contratar o financiamento imobiliário Sicoob?

Está querendo comprar um imóvel? No financiamento imobiliário Sicoob, é possível financiar até 80% do valor de um imóvel. Destaque ainda para o prazo de pagamento de até 30 anos.

Mas não é só isso. Será possível escolher o tipo de financiamento e o indexador. Destaque ainda para o uso do FGTS e o simulador online. Gostou? Veja o passo a passo para contratar esse financiamento!

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando…