CONSULTAR SALDO FGTS: Quanto você tem guardado?

publicidade

Sendo um direito assegurado a todo trabalhador, o FGTS deve ser depositado obrigatoriamente pela empresa mensalmente e consultar o saldo do FGTS é essencial para que o trabalhador possa acompanhar se essa obrigação tem sido cumprida.

Apesar de ser obrigatório, muitas empresas atrasam ou não realizam o depósito do FGTS. Além disso, muitos trabalhadores só ficam sabendo disso ao consultar o saldo ou no momento em que são dispensados da empresa.

Para evitar este tipo de transtorno, especialmente no momento da rescisão, é possível consultar o saldo do FGTS através da Caixa Econômica Federal. Portanto, neste post traremos informações de como realizar este procedimento.

publicidade

Acompanhe!

Saiba como consultar  seu saldo FGTS

Afinal, como consultar o saldo do FGTS? Fonte: Janela News.
Afinal, como consultar o saldo do FGTS? Fonte: Janela News.

É sempre essencial acompanhar corriqueiramente nosso FGTS para saber qual é o nosso saldo, depósitos, movimentações, alterações e muito mais.

Nesse sentido, para as pessoas que fazem parte do FGTS, é essencial saber como consultar o saldo e acessar a plataforma para obter todas as informações referentes aos benefícios. Portanto, separamos 3 formas que a Caixa disponibiliza para que as pessoas possam consultar o seu saldo de forma simples e fácil.

publicidade

Então, basta seguir o passo a passo de cada tópico para consultar o seu saldo FGTS!

3 Formas de consultar o saldo FGTS

Site

Sim, é possível acessar o site da Caixa para ter acesso não somente ao saldo do FGTS, mas a várias informações importantes e relevantes sobre o Fundo de Garantia.

Enfim, veja como proceder:

  • Primeiro devemos acessar o site da Caixa;
  • Então depois disso, vamos logar dentro do site;
  • Basta informar o número do seu NIS ou CPF;
  • Depois disso, cadastre uma senha;
  • Contudo, devemos ler o regulamento antes de prosseguir;
  • Devemos agora preencher todos os campos com as informações requeridas;
  • Agora criamos uma senha para logar se no site;
  • Pronto! Agora basta acessar o site.

Depois de todos esses processos, podemos acessar o site da Caixa e ir nas opções referentes ao nosso FGTS para consultar o saldo ou saber mais informações a respeito de outros programas.

Lembrando que podemos acessar o site da Caixa utilizando o celular, tablet ou até mesmo o computador. As opções são diversas e todas elas com máxima facilidade.

SMS

Enfim, outra forma muito simples de saber sobre o seu saldo FGTS e outras informações, é por SMS e mensagens no seu celular. Isso mesmo, podemos receber todas as informações diretamente pelo celular.

Essa opção que a Caixa disponibiliza permite que os usuários recebam as seguintes informações:

  • Você recebe informações mensais sobre os depósitos feitos pelo empregador e o saldo atualizado do seu Fundo de Garantia;
  • Você também será avisado quando houver valores liberados para saque;

Além disso, o cadastro é simples e gratuito. Viu só como é prático? Isso traz uma grande facilidade e comodidade para os usuários que podem consultar diversas informações sem muito esforço. Pois, qualquer mudança ou informação válida é enviada para você via SMS.

Mas isso não é tudo, temos mais uma opção que podemos utilizar para ter acesso ao nosso Saldo do Fundo de Garantia e diversas outras informações. Então vamos conhecer!

Aplicativo FGTS

Veja como é simples consultar seu saldo pelo app FGTS da Caixa. Fonte: fgts.gov.br.
Veja como é simples consultar seu saldo pelo app FGTS da Caixa. Fonte: fgts.gov.br.

Por fim, temos o aplicativo da FGTS Caixa que serve acompanhar o saldo do Fundo de Garantia e acessar diversas outras informações diretamente do seu celular.

Nesse sentido, podemos realizar o download do app FGTS nas lojas de aplicativos do Android ou IOS de forma gratuita. Lembrando que é um aplicativo leve e não ocupa muita memória do celular. Isso ajuda muito, pois podemos realizar nosso login dentro do aplicativo com as nossas informações e ter acesso a muitas informações, opções e funções úteis para o dia a dia.

Portanto, baixe agora mesmo o seu App FGTS e consulte o seu saldo FGTS sem dificuldades!

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando a Creditável e mantenha-se atualizado!