Creditas ou NoVerde, qual a melhor opção

publicidade

Creditas ou NoVerde? Empréstimos rápidos, taxas competitivas,  sem burocracias, de forma remota através de smartphones ou notebooks.

Creditas e NoVerde trazem essa proposta cada um com suas peculiaridades.
Esta é a proposta do Creditas e NoVerde.

Conheça mais dessas modalidades de empréstimo pessoal neste artigo.

publicidade

Como surgiram estes serviços?

Quem nunca passou por imprevistos financeiros no decorrer do mês, e de repente se viu sem dinheiro algum para contornar a situação?

Situação chata, mas pior ainda é ter que expor uma situação dessas a alguém para poder conseguir um empréstimo e tocar os dias até a data do próximo pagamento, já sabendo que talvez o salário não seja suficiente para pagar tudo.

Sendo assim, novamente sobrará mês e faltará  salário para o restante dos dias.

publicidade

Esses imprevistos podem acontecer com qualquer um, é um carro que quebra, um pneu que fura, o filho que adoece e precisa de medicação, um vazamento na pia da cozinha.

Enfim, ninguém está a salvo de situações como estas. E pensar que todos dispomos de reservas para emergências em um país assolado pela inflação, instável politicamente, consumido pelo desemprego, é um pouco utópico nos dias atuais.

Pensando em situações como estas, que algumas instituições financeiras surgiram com opções de empréstimos pessoais mais acessíveis e com menos burocracias em relação aos bancos tradicionais.

Hoje vamos apresentar um comparativo entre duas plataformas com estes serviços, elencar seus prós e contras, e detalhar todos os processos para te ajudar na hora que esse aperto surgir e você precisar deste tipo de serviço.

O que é a Creditas?

Vamos iniciar apresentando a Creditas, esta plataforma recebeu do Banco Central o direito e a independência para fornecer crédito e todas as prerrogativas da resolução 4.656, de abril de 2018 direto a seus clientes, tornando-se uma instituição financeira de fato. 

Os empréstimos oferecidos pela Creditas, são solicitados através do Site Creditas, onde o cliente fornece seus dados para que seja realizada uma análise inicial, essa análise leva em média 10 dias corridos.

A Creditas fornece os empréstimos com a menor taxa praticada pelo mercado, e até 240 meses para pagar, porém, o cliente precisa fornecer garantias, tais como:

  •  apartamentos
  •  carros
  •  casas

Estas modalidades de empréstimos são muito praticadas no exterior, no Brasil ainda são novidades.

A Creditas possui uma modalidade exclusiva para empregadores fornecerem empréstimos a seus funcionários, por meio da plataforma, utilizando o salário como garantia.

Conheça o NoVerde

Na sequência, temos a NoVerde, uma startup criada em 2016, com a finalidade de levar inclusão financeira de maneira simples e menos burocrática, através de crédito inteligente, fornecido de maneira digital, tendo o cliente, no centro do processo como participante e não mero expectador.

Basicamente a intenção da NoVerde, é oferecer crédito com uma taxa competitiva no mercado, porém com uma análise financeira mais abrangente, e não apenas pelo escore, possibilitando um alto grau de sucesso nas solicitações.

 Todos os seus serviços são oferecidos de maneira automatizada, através do App NoVerde, o cliente solicita seu empréstimo, compartilha sua documentação.

Assim você acompanha o status da solicitação em tempo real, uma vez aprovado o empréstimo, a transferência é feita em até 24 horas para a conta do cliente.

A taxa de juros é calculada levando em consideração fatores como captação do recurso oferecido, risco de inadimplência, tipo de serviço e prazo para pagamento.

Mesmo assim, o NoVerde consegue estar entre as taxas mais competitivas do mercado, oferecendo um  bom serviço com baixo custo.

Como descobrir qual o melhor para mim? 

Creditas ou NoVerde, a análise feita pelo cliente, deve levar em conta fatores que envolvam:

  •  Valor solicitado
  •  Prazos para pagamentos
  • taxas de juros
  • Necessidade/possibilidade de garantias.

Esse apanhado de informação, vai direcioná-lo para a melhor opção.

É importante lembrar que ambas instituições não aprovam pessoas com restrições de crédito, e de alguma forma, é preciso que se comprove ter alguma fonte de renda, seja formal ou informalmente.

No geral, o NoVerde foi mais bem avaliado devido a praticidade e agilidade em conceder o crédito.

Todas as operações em ambas as instituições são protegidas pela LGPD. 

Considerações importantes

Ter acesso a possibilidade de crédito quando preciso é muito importante.
Porém, é indispensável que se faça uma análise pessoal, e identifique se o empréstimo virá para amenizar uma situação, ou implicará em mais problemas. 

O acesso a crédito rápido, pode nos dar a ilusão de que temos mais dinheiro para gastar, quando isso não é verdade, tornando nossa vida financeira um caos e nossas contas uma bola de neve.

Por tanto, cautela sempre!