Curso Gratuito de Maquiagem

O curso gratuito de maquiagem é uma ótima opção para quem deseja aprender novas técnicas e se aperfeiçoar na área. Saiba onde fazer!

A área da beleza está sendo bastante atrativa nos últimos anos e tem crescido de forma rápida no mercado de trabalho. Há uma boa notícia para as pessoas que buscam se aperfeiçoar na área: há diversas instituições que oferecem o curso gratuito de maquiagem. Para que você fique por dentro dessas oportunidades, selecionamos ao longo deste conteúdo as melhores instituições que estão com vagas abertas!

Curso Gratuito de Maquiagem

Curso Gratuito de Maquiagem (Imagem: Reprodução)

Através dos cursos de maquiagens, os alunos conseguem adquirir conhecimentos básicos e avançados de maquiagem. Além disso, também é possível identificar elementos necessários para aplicá-la e técnicas super importantes.

Nos cursos em geral, o aluno conhecerá as texturas e cores dos produtos, conforme o tipo de pele, visualizará passo a passo as técnicas para aplicar corretamente a maquiagem e identificará os cuidados para tratar a pele do rosto.

Se você tem o interesse de se aperfeiçoar nessa área, mas não possui condições financeiras para arcar com os custos financeiros, saiba que há diversas instituições que oferecem o curso gratuito de maquiagem. Confira a seguir algumas delas!

SENAC

O SENAC possui uma lista extensa de cursos sendo ofertados em suas unidades. Os cursos livres de maquiagem geralmente são pagos, mas há bolsas de estudos para aquelas pessoas que não têm condições financeiras de arcar com os custos.

Confira a seguir a oferta:

  • Maquiador, 160 horas;
  • Make e hair para festas;
  • Maquiador cênico.

Pensar Cursos

Pensar Cursos também disponibiliza vagas gratuitas no curso de maquiagem. O mesmo possui uma carga horária de 60 horas e ainda tem certificação.

Através do curso gratuito de maquiagem, você vai aprender na prática a usar as melhores técnicas no processo de make.

Para se inscrever, basta apenas acessar o site oficial, procurar pelo curso de maquiagem e clicar na opção “Matricule-se”. Na página de inscrição, verifique todas as informações apresentadas e preencha o formulário com todos os dados solicitados.

Conteúdo programático:

  • História da Maquiagem;
  • Noções sobre a estrutura da pele;
  • Formatos de rostos;
  • Tipos de olhos;
  • Tipos de maquiagem;
  • 4 erros que o maquiador deve evitar;
  • Importância de ter materiais de trabalho higiênicos;
  • Quando não há profissionalismo;
  • Quais técnicas são erradas e seus excessos;
  • Falta de respeito ao perfil da cliente;
  • 5 erros de maquiadores iniciantes.

Learncafe

O portal Learncafe conta com várias opções para que todos possam fazer o curso de acordo com o seu bolso.

Você poderá encontrar o curso de maquiagem no plano Gratuito, Premium ou Plano Artes (Moda, Beleza E Música).

O curso de maquiagem é dividido em módulos, sendo 50 no total. Cada um deles possuem assuntos diferentes e são disponibilizados em videoaulas.

Prime Cursos

A Prime Cursos é uma ótima opção para aquelas pessoas que desejam fazer o curso de maquiagem sem sair de casa.

Os cursos são totalmente gratuito e online, e ainda entrega certificado de conclusão. Confira a seguir as duas opções:

  • Maquiagem básico, 20 horas de duração;
  • Automaquiagem, 30 horas de duração.

A Nossa Escola Cursos

curso gratuito de maquiagem no portal A Nossa Escola possui 40 horas de aula e ainda entrega certificado de conclusão ao final do curso.

Essa é uma ótima opção para aquelas pessoas que desejam se aperfeiçoar na área e aprender técnicas que vão poder melhorar ainda mais a sua maquiagem.

Canal Cléia Lila

Um dos principais objetivos do Canal de Cléia Lila no Youtube  é oferecer um curso de maquiagem acessível para todos, com conteúdos explicativos e fáceis de entender.

Todo o conteúdo fica disponível 24 horas por dia, podendo ser acessado por toda e qualquer pessoa que deseja saber um pouco mais sobre como fazer maquiagens, suas técnicas e aplicações.

Mercado da beleza no Brasil

O Brasil é atualmente o quarto maior consumidor de produtos de beleza do mundo. Com isso, a procura pelos cursos gratuitos de maquiagem crescem dia após dia e o número de profissionais da área só aumenta.

De acordo com a pesquisa realizada pelo Euromonitor International, o faturamento deste setor no Brasil atingiu a marca de 29,62 bilhões de dólares em 2019 e segue crescendo ano a ano.

Um dos fatores do aumento da quantidade de profissionais da área são as redes sociais, que hoje em dia são a vitrine do trabalho de muitas pessoas e empresas.

Com uma grande quantidade de profissionais da mesma área, cresce a necessidade de se destacar entre os concorrentes. Por isso, é de suma importância se especializar ainda mais e está sempre buscando por inovações.

Sendo assim, é importante que você esteja sempre em busca de novos conhecimentos, aprendendo técnicas diferentes e formas de se posicionar à frente no mercado.

Layne Bispo
Escrito por

Layne Bispo

0

Por favor, aguarde!
Carregando…