Curso Gratuito de Programação: Como e Onde Fazer?

Está procurando por vagas de Curso gratuito de Programação? Confira neste conteúdo várias instituições que disponibilizam!

curso gratuito de Programação é uma ótima oportunidade para aqueles que se identificam com a área e desejam se qualificar para se destacar entre os profissionais já existentes no mercado de trabalho. Essa é uma área que está crescendo bastante e precisando de muitos profissionais.

Mesmo se você estiver sem condições financeiras de arcar com os valores do curso, saiba que existem vários opções totalmente gratuitas. Saiba mais sobre!

Curso Gratuito de Programação

Curso Gratuito de Programação: Como e Onde Fazer?

Com o avanço da tecnologia, a área da programação está crescendo cada vez mais. A procura por profissionais formados nesta área é gigantesca.

Mas como fazer o curso de Programação gratuito? Ao longo deste conteúdo, trouxemos dicas importantes de como e onde encontrar de forma totalmente gratuita este curso. Siga nos acompanhando para conferir!

Curso de Programação gratuito

O curso de Programação também pode ser chamado de coding. Nele é utilizado um método de aprendizagem que tem como principal objetivo a criação de projetos em computação.

Os estudantes ou melhor dizendo, os programadores, são desafiados a lidar com novas linguagens e problemas que visam buscar a solução perfeita na prática.

É por meio dessa capacitação que o programador consegue desenvolver sites, formular e controlar bancos de dados, softwares dos mais variados tipos, que vão desde sistemas simples aos mais complexos.

Atualmente, há várias instituições que oferecem o curso de Programação gratuito, onde os estudante não precisam arcar com nenhum custo já que na maioria delas, o curso é online. Mesmo sendo gratuito, o estudante consegue ter acesso à um material completo. O programado ainda consegue desenvolver

Onde encontrar curso de Programação gratuito?

O mercado de trabalho está cada vez mais precisando de programadores, principalmente agora que tudo está relacionado a internet.

Pensando nisso, vamos te ajudar a encontrar vagas de cursos de Programação gratuito. Você não vai precisar arcar com nenhum custo financeiro e ainda vai sair formado, pronto para entrar no mercado de trabalho e se diferenciar dos demais programadores já existentes no mercado.

Instituto de Tecnologia de Massachusetts

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts oferece vagas gratuitas no Curso Introdutória de Programação. O instituto é um dos mais renomados do mundo e já formou centena de programadores.

Cursos da MIT que não exigem experiências dos interessados:

  • 6.0001 Introduction to Computer Science and Programming in Python /Tradução: 6.0001 Introdução à Ciência da Computação e Programação em Python. Clique aqui e saiba mais.
  • 6.0002 Introduction to Computational Thinking and Data Science / Tradução: 6.0002 Introdução ao pensamento computacional e ciência de dados. Para acessar o curso Clique aqui e saiba mais.

Cursos da MIT para quem já possui experiência na área:

  • 6.092 Introduction to Programming in Java / Tradução: 6.092 Introdução à programação em Java
    Clique no link.
  • 6.S096 Introduction to C and C++ / Tradução: Introdução a C e C ++. Clique no link.

Curso gratuito de programação da Universidade de Harvard

Quer estudar um curso totalmente elaborado pela renomada Universidade de Harvard? Essa é a chance! O portal Estudar Fora oferece vagas no curso de Introdução à Ciência da Computação, onde os alunos podem se qualificar e ficar ainda mais por dentro dos assuntos relacionados à área em questão.

O curso está disponível no portal Estudar Fora.

Portugol Studio

Você sabia que a maioria dos cursos de programação exigem que os estudantes tenham pelo menos algum conhecimento básico em inglês? Isso porque a programação usar muitos termos em inglês. Sendo assim, os estudantes precisam saber um pouco deles.

No Portugol Studio, criado pela Universidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, os alunos aprendem através de vídeo aulas em português.

Quer saber mais sobre? Acesse o site Portugol Studio.

Cursos gratuitos de programação da Prime Cursos

No Prime Cursos você encontra curso totalmente gratuito de programação. O mesmo é vooltado ao Flutter Básico, tecnologia apoiada pelo Google que vem crescendo cada vez mais nos últimos anos.

Se você é iniciante, acesse o site da Prime Cursos e saiba mais sobre.

Introdução ao Python da Microsoft

Quem conhece pelo menos um pouco sobre programação, com certeza já ouviu falar sobre a linguagem Python. Ela é a linguagem mais simples usada nesta área e pode ser aplicada a diversos softwares.

Para saber mais sobre essa linguagem, é importante fazer o curso. O curso Introdução ao Python da Microsoft é uma ótima opção. Ele oferece aos iniciantes uma qualificação de forma simples e totalmente gratuita.

Saiba mais aqui no portal da Microsoft Learn.

Cursos gratuito de programação da Khan Academy

A Khan Academy oferece curso gratuito de programação. Ele é chamado de Computer programming / Programación de computadoras (tradução: Programação de computadores) e está disponível em inglês e espanhol.

Uma das principais vantagens dessa formação é que o aluno consegue tem duas formas de fazer o curso: curso completo ou cursar as disciplinas isoladamente.

A seguir, confira todas as disciplinas que fazem parte da grade:

  • Introdução a JS: desenho e animação
  • Introdução a HTML/CSS: fazer páginas web
  • Introdução a SQL: consulta e gestão de dados
  • JS avançado: jogos e visualizações
  • JS avançado: simulações naturais
  • HTML / JS: fazer páginas web interativas
  • HTML / JS: fazer páginas web interativas com jQuery
Layne Bispo
Escrito por

Layne Bispo

0

Por favor, aguarde!
Carregando…