Empréstimo consignado Itaú: até R$250 mil para você

O empréstimo consignado Itaú pode ser uma ótima opção para você que está precisando de dinheiro. Saiba mais sobre!

Se você quer dinheiro no bolso sem aperto, com as taxas pequenas do Itaú, você pode pegar seu empréstimo consignado.

A boa notícia? Ainda tem espaço para você. Além de detalhes aqui sobre como ele funciona, preparamos um passo a passo para te ajudar a solicitá-lo. Se já quer se antecipar, poderá conferir a recomendação abaixo.

E sabe o melhor? Você pode começar a pagar depois de 60 dias. Quer saber como funciona esse empréstimo? Continue a leitura e saiba mais!

O que é empréstimo consignado Itaú?

O Banco Itaú é um dos mais conhecidos no Brasil. Para ajudar as pessoas que precisam de dinheiro, ele oferece várias formas de empréstimos, sendo uma delas o empréstimo consignado Itaú. 

Esse tipo de empréstimo está disponível para aposentados, pensionistas, servidores públicos e funcionários de empresas privadas conveniados ao Itaú.

Empréstimo Consignado Itaú
Empréstimo Consignado Itaú (Imagem: Reprodução)

Para solicitar este serviço, não é necessário ter uma conta-corrente no banco e, sim, receber o salário através de uma empresa que tenha convênio com ele.

Todas as parcelas do empréstimo consignado do Itaú são fixas e descontadas diretamente do benefício ou salário mensal do cliente. Ou seja, quando você for receber o seu salário no final do mês, o valor da parcela do empréstimo estará descontado.

O prazo para começar a pagar o empréstimo é de até 4 meses. Ou seja, você ainda tem um tempo para se organizar e começar a efetuar o pagamento.

É válido lembrar que você tem até 120 meses para parcelar. Além disso, assim que terminar de pagar, um novo limite para uma nova contratação é liberado em até 5 dias. 

Qual a taxa de juros cobrada?

Uma das vantagens do empréstimo consignado Itaú é que as suas taxas de juros são menores que as outras modalidades de empréstimos, sendo a partir de 1,07% a.m.

 Elas são personalizadas e podem variar de acordo com cada cliente, afinal de contas, leva em consideração o valor solicitado, quantidade de parcelas e entre outros fatores.

Apenas durante a análise de crédito é que o cliente consegue ter os valores exatos do seu serviço solicitado. É válido lembrar que a parcela não pode ultrapassar a 30% do salário líquido. 

Se você deseja saber quanto pagará de juros, poderá fazer a simulação empréstimo Itaú disponível no site oficial do banco.

Como é feito o pagamento das parcelas?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como é feito o pagamento das parcelas do empréstimo consignado Itaú. Assim como em outros bancos, essa modalidade de crédito desconta as parcelas diretamente da folha de pagamento do benefício ou salário mensal do cliente.

Com isso, o cliente não precisa se preocupar com a data de pagamento, pois o desconto já é feito todos os meses.

Empréstimo consignado Itaú para servidores públicos e militares

O empréstimo consignado do Itaú possui alguns pontos a serem levados em consideração, pois possui alguns detalhes diferentes para cada um dos seus públicos.

Para os servidores públicos e militares, por exemplo, o banco libera o pagamento da primeira parcela apenas após 4 meses. As taxas de juros são a partir de 1,07% a.m e eles podem parcelar o valor solicitado em até 10 anos.

Empréstimo consignado Itaú para aposentados e pensionistas do INSS

Os aposentados e pensionistas do INSS também podem solicitar este tipo de empréstimo disponível pelo Itaú. Para eles, o banco oferece taxas de juros a partir de 1,07% a.m, primeira parcela após 2 meses e até 7 anos para pagar.

Empréstimo consignado Itaú para funcionários de empresas privadas

Está modalidade de empréstimo também está disponível para funcionários de empresas privadas, desde que elas possuam convênio com o banco. Esse público pode começar a pagar a primeira parcela com 3 meses. As taxas de juros são a partir de 1,07% a.m e o parcelamento pode ser feito em até 6 anos.

Vantagens e desvantagens do empréstimo consignado Itaú

empréstimo consignado Itaú é uma ótima opção para as pessoas que estão precisando de dinheiro para pagar aquela dívida que está dando dor de cabeça ou para aquelas que querem investir em um sonho, como comprar uma casa ou carro novo.

O mesmo possui vantagens e desvantagens que, inclusive, precisam ser levadas em consideração antes de assinar o contrato.

A seguir, listamos algumas para você. Confira:

Vantagens

  • Parcelamento em até 10 anos;
  • Taxas reduzidas;
  • Antecipação;
  • Flexibilidade;
  • Não é preciso ser correntista do Itaú para solicitar;
  • Pagamento mais fácil, pois as parcelas são fixas e descontadas diretamente do salário.

Desvantagens 

  • Análise de crédito requerida se o cliente não possuir crédito pré-aprovado;
  • Negativados não conseguem solicitar.

Como fazer o empréstimo consignado do Itaú?

Ficou interessado em solicitar essa modalidade de empréstimo pelo banco Itaú? Então saiba que o procedimento é bastante simples.

Inclusive, há três formas diferentes de pedir o crédito ao Itaú. Sendo assim, você pode escolher aquela que melhor atende as suas necessidades.

Layne Bispo
Escrito por

Layne Bispo

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu empréstimo…