Empréstimo Consignado Itaú

publicidade

empréstimo consignado Itaú está disponível para funcionários de empresas privadas e servidores de órgãos públicos conveniados ao Itaú. Se você é um deles e está precisando pegar dinheiro emprestado, saiba aqui como fazer a solicitação do empréstimo consignado Itaú, bem como ele funciona, taxas de juros cobradas e muito mais.

Empréstimo Consignado Itaú
Empréstimo Consignado Itaú (Imagem: Reprodução)

O que é empréstimo consignado Itaú?

O Banco Itaú é um dos mais conhecidos no Brasil. Para ajudar as pessoas que precisam de dinheiro, ele oferece várias formas de empréstimos, sendo uma delas o empréstimo consignado Itaú. 

Esse tipo de empréstimo está disponível para aposentados, pensionistas, servidores públicos e funcionários de empresas privadas conveniados ao Itaú.

publicidade

Para solicitar este serviço, não é necessário ter uma conta corrente no banco e, sim, receber o salário através de uma empresa que tenha convênio com ele.

Todas as parcelas do empréstimo consignado do Itaú são fixas e descontadas diretamente do salário mensal do cliente. Ou seja, quando você for receber o seu salário no final do mês, o valor da parcela do empréstimo estará descontado.

O prazo para começar a pagar o empréstimo é de até 90 dias. Ou seja, você ainda tem um tempo para se organizar e começar a efetuar o pagamento.

É válido lembrar que você tem até 84 meses para parcelar. Além disso, assim que terminar de pagar, um novo limite para uma nova contratação é liberado em até 5 dias. 

Qual a taxa de juros cobrada?

Uma das vantagens do empréstimo consignado Itaú é que as suas taxas de juros são menores que as outras modalidades de empréstimos, girando em torno de 2,72% a.m. 

Porém, é válido lembrar que apenas durante a análise de crédito é que o cliente consegue ter os valores exatos do seu serviço solicitado. É válido lembrar que a parcela não pode ultrapassar a 30% do salário líquido. 

Se você deseja saber quanto pagará de juros, poderá fazer a simulação empréstimo Itaú disponível no site oficial do banco.

Vantagens e desvantagens do empréstimo consignado Itaú

empréstimo consignado Itaú é uma ótima opção para as pessoas que estão precisando de dinheiro para pagar aquela dívida que está dando dor de cabeça ou para aquelas que querem investir em um sonho, como comprar uma casa ou carro novo.

O mesmo possui vantagens e desvantagens, que inclusive, precisam ser levadas em consideração antes de assinar o contrato.

A seguir, listamos algumas para você. Confira:

Vantagens

  • Taxas reduzidas;
  • Antecipação;
  • Flexibilidade;
  • Pagamento mais fácil, pois as parcelas são fixas e descontadas diretamente do salário.

Desvantagens 

  •  Análise de crédito requerida se o cliente não possuir crédito pré-aprovado;
  •  Negativados não conseguem solicitar.

Como fazer o empréstimo consignado do Itaú?

As pessoas interessadas em solicitar o empréstimo consignado Itaú têm três formas diferentes para fazer este procedimento:

  • Pelo aplicativo Itaú: Faça o download do app em seu celular. Com ele instalado, você poderá consultar o crédito pré-aprovado e também fazer simulações;
  • Na internet: Acesse o site oficial do Itaú e simule as condições do empréstimo;
  • Nas agências do Banco Itaú: Basta apenas ir até uma das agências mais próximas, solicitar atendimento e contratar o serviço.

É válido salientar que em todas as três opções são solicitados alguns documentos. Sendo assim, fique atento (a) quanto à isso!