O empréstimo para MEI Creditas é uma ótima opção para você que é Microempreendedor e precisa de um dinheiro extra para alavancar o seu negócio ou pagar aquela dívida que está te dando dor de cabeça. Com o empréstimo para MEI Creditas você usa seu carro, casa ou apartamento como garantia.
Uma das vantagens desse tipo de empréstimo do Creditas é que ele é 100% online. Ou seja, você não precisa ir até uma agência, enfrentar grandes filas e ainda ter má sorte dele não ser aprovado.

O processo é seguro tanto para o Creditas, como também para as pessoas que solicitam o empresto. Para as pessoas que não têm inadimplência, os juros ficam ainda mais baixos.
Mas afinal de contas, como funciona o empréstimo para microempreendedor do Creditas? Vamos te explicar ao longo deste conteúdo. Sendo assim, siga nos acompanhando para conferir!
Empréstimo para MEI Creditas
O empréstimo para MEI Creditas está sendo bastante solicitado pelos microempreendedores. Com ele você consegue usar o seu imóvel ou veículo como garantia. Assim, o as taxas de juros ficam ainda mais baixas.
O valor mínimo disponibilizado é de R$ 5 mil. Para quem quer mais dinheiro, a Creditas oferece R$ 3 milhões, sendo esse o valor máximo disponível.

O valor disponível de crédito varia de acordo com a garantira que será dada pelo interessado, ou seja, o imóvel ou veículo.
Quanto ao prazo de pagamento, isso também pode variar. Esse prazo também leva em consideração a garantia do empréstimo, sendo o mínimo 18 meses e máximo 180 meses para pagar.
Qual a taxa de juros cobrada?
O empréstimo para MEI Creditas conta com uma taxa de juros consideravelmente baixa, se comparada ao de outros bancos e instituições financeiras. Isso acontece devido a garantia que é dada no início, que pode ser um carro ou imóvel.
Essa taxa de juros varia de acordo com a garantia, sendo a partir de 0,99% a.m para imóvel e 1,49% a.m para veículo.
Requisitos para solicitar o empréstimo
Assim como todo banco ou instituição financeira, a Creditas também estabelece alguns requisitos para solicitar o empréstimo para MEI. Para solicita-lo, é importante levas em consideração que:
- O imóvel deve ser residencial ou comercial;
- O veículo precisa ser do tipo automóvel;
- O ano de fabricação do veículo deve ter sido a partir de 2006 e ele precisa estar 50% quitado.
Vantagens e desvantagens do empréstimo para MEI Creditas
Assim como toda e qualquer coisa, o empréstimo para MEI Creditas também possui suas vantagens e desvantagens. A seguir, listamos algumas delas. Confira:
Vantagens
- Possui baixa taxa de juros;
- Disponibiliza altos valores para solicitação;
- Todo o processo de solicitação é 100% online, o que facilita para muitas pessoas;
Desvantagens
- Burocracia na análise do imóvel e veículo;
- Sujeito a reprovação dependendo da condição do imóvel;
- Somente imóveis comerciais e residenciais são aceitos.
Como solicitar o empréstimo para MEI Creditas?
Assim como já mencionamos anteriormente, todo o processo de solicitação do empréstimo para MEI Creditas é feito de forma online. Ou seja, você pode solicita-lo no conforto da sua casa.
A seguir, elaboramos um simples passo a passo para que você tenha noção de como funciona. Confira:
- Vá até o site oficial da Creditas;
- Clique em “Simule seu Crédito” e escolha o tipo;
- Faça uma simulação do valor que deseja pegar emprestado e solicite;
- Informe todos os dados solicitados pelo sistema;
- Conte para a Credita sobre você e seu veículo;
- Envie os dados.
Com solicitação feita, a Creditas irá analisar os seus dados e, posteriormente, entrará em contato com você para informar se o empréstimo foi aprovado ou não.
Assim que for aprovado, o dinheiro estará disponível em sua conta e você já poderá utilizar o saldo disponível quando e como quiser.
Documentos solicitados
No ato da solicitação, alguns documentos são solicitados pelo sistema, como por exemplo:
- Certidão de estado civil;
- Comprovante de endereço;
- Comprovante de IPTU;
- RG, CPF ou CNH.
Fique atento (a) aos dados e documentos solicitados para que tudo aconteça de forma correta!