Está negativado? Descubra os melhores cartões de crédito para negativados disponíveis

Em busca de um cartão ideal para seu perfil financeiro? Encontre aqui os melhores cartões de crédito para negativados.

Saber os melhores cartões de crédito para negativados tem sido a busca de muitos brasileiros, afinal os cartões de crédito facilitam muito a vida na hora das compras.

Ter um cartão de crédito atualmente não é somente um artigo de luxo, mas em muitas situações virou uma necessidade.

Com a onda crescente do e-commerce diversas plataformas só aceitam pagamentos via cartão de crédito. Isso tem deixado uma grande fatia de consumidores fora desse mercado.

Os negativados acabam por ter o processo de solicitação do cartão de crédito , é dificultado, pois feita uma análise de crédito, restrições impedem a aprovação.

Esse problema muitas pessoas, pois o Brasil no fim de Julho/21 apontou 59,4 milhões de negativados, segundo foi publicado no Jornal do Comércio.

Nesse contexto, tanto os empresários, quanto os consumidores têm interesse que esse público saia dessas condições e volte a ser cliente.

De olho nesse grupo algumas instituições financeiras buscam meios de devolver o crédito a quem perdeu e estão negativados.

Se esse tema te interessa, se você quer saber os melhores cartões de crédito para negativados, fique conosco até o fim que vamos apresentar algumas opções.

Melhores Cartões de Crédito para Negativados

Antes de passarmos as opções dos melhores cartões de crédito para negativado, quero apresentar aqui a realidade que se enfrenta quando está com restrições.

Não é fácil ter crédito quando se encontra inadimplente na praça, esse é um fato que é preciso ter consciência.

Você percebe quando em alguns anúncios dizem não consultar os sistemas de proteção ao crédito, como SPC e SERASA, mas mesmo assim a análise de crédito é feita.

É que nessa questão de credibilidade cada indivíduo escreve sua história, portanto ainda tem a possibilidade de uma pessoa negativada conseguir o cartão de crédito, e outra não.

Geralmente você vai encontrar os seguintes cartões para negativados:

  1. Cartão de crédito comum – o que todos têm, mas que algumas instituições são mais flexíveis em sua análise.   
  2. Cartão de Crédito Consignado – Esse é voltado para aposentados e pensionistas  do INSS e aposentados estaduais e Federais. E em última hipótese funcionários da iniciativa privada, cuja empresa tem convênio para pagamento de salário.
  3. Cartão de Crédito Pré-pago – Essa é a modalidade mais recente, onde o negativado tem um cartão de crédito que só funciona se colocar crédito, como funciona um aparelho celular, coloca crédito para fazer ligações. Alguns criticam esse tipo de cartão, mas ele pode ser a solução para compras que só recebem via cartão de crédito. Esse tipo de cartão também é usado por aqueles que querem controlar seus gastos.

Agora que você já sabe os tipos de cartões que podem ser oferecidos aos negativados, vamos às opções.

Alguns opções de cartões de crédito para negativados

1 – Cartão Santander SX

O cartão Santander SX apesar de fazer análise de crédito, coisa que todos fazem, ele é considerado mais simples na aprovação.

Aceita solicitação de não correntista, mas deixa claro que tendo conta no banco essa aprovação é mais fácil.

Ele cobra anuidade, mas se tiver o gasto de R$100,00 ou o CPF cadastrado no PIX do banco, a anuidade do mês será zerada.

O cliente pode escolher entre as bandeiras Visa e Mastercard, e ainda tem a possibilidade de ter até 5 cartões adicionais grátis.

2 – Cartão BMG

Cartão de crédito consignado BMG

Cartão de crédito consignado BMG

O cartão de crédito BMG na versão consignado, atende aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos.

Não possui anuidade, vem na bandeira Mastercard e oferece saques nos bancos 24hs.

3 – Cartão Next

Cartão de Crédito Next

Cartão de Crédito Next

O cartão Next não possui cobrança de anuidade, está disponível na bandeira Visa, conta com cashback, e é Internacional.

Apesar de exigir renda mínima de R$800,00, oferece descontos em lojas parceiras.

4 – Cartão C6 Bank

O cartão C6 Bank funciona como um cartão tradicional, sem anuidade, seu critério de análise financeira é mais brando, o que facilita para negativados.

Oferece cashback, permite passar em pedágios sem fila e possui cobertura Internacional.

5 – Cartão Proteste Mastercard

O cartão Proteste Mastercard é uma opção de cartão pré-pago. Portanto, não faz análise de crédito, não cobra anuidade e ainda tem programa de cashback.

Disponível na bandeira Mastercard, possui cobertura Internacional e gerenciamento via App.

Esses são os melhores cartões de crédito para negativados no mercado, mas antes de solicitar o seu, verifique em seu planejamento financeiro.

Pois os cartões de crédito ajudam quando não afeta seu planejamento pessoal, e o bom é sair da crise e não afundar mais.

Layne Bispo
Escrito por

Layne Bispo

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu cartão…