Ganhar dinheiro online: dicas para lucrar em casa

Já pensou em aumentar a sua renda usando a internet? Veja aqui no Creditável algumas dicas de como ganhar dinheiro online!

Você sabia que é possível ganhar dinheiro em casa? Atualmente, há diversas formas de ganhar dinheiro online, sem precisar se deslocar ou trabalhar mais de 8 horas por dia. Siga nos acompanhando para conferir como ganhar dinheiro online!

Ganhar dinheiro online
Confira aqui algumas dicas de como aumentar sua renda usando a internet (Foto: Krakenimages.com/Adobe Stock)

Dicas para ganhar dinheiro online

1 – Venda de seus produtos usados

Foto: Imagem de Freepik

Sabe aquela roupa, aquele sapato ou até aquela televisão que você não usa mais? Todos esses produtos podem te ajudar a ganhar dinheiro. Na internet, há vários sites que permitem a venda de itens usados.

Um bom exemplo é o OLX, onde há a possibilidade da pessoa fazer alguns anúncios de forma gratuita. Outras plataformas, como o Mercado Livre e o Enjoei, também podem ajudar nessa missão.

Nesses sites, é possível postar fotos e informações sobre o produto. Em alguns casos, a negociação pode ser feita pela internet. Mas é preciso ter cuidado na hora de divulgar fotos e informações pessoais.

2 – Criação de conteúdo digital

Foto: Triocean/Adobe Stock

Criar conteúdo para a internet também pode ser uma forma de ganhar dinheiro online. Hoje, muitas pessoas usam seus dispositivos (conectados à internet) para ler noticias, assistir vídeos e ouvir podcasts.

A demanda faz com que as oportunidades apareçam. Para quem deseja aumentar sua renda escrevendo, por exemplo, abrir um blog ou trabalhar com copywriting podem ser boas ideias.

Várias plataformas podem ajudar a montar um blog, com o WordPress. Criar vídeos (para o Youtube, Vimeo e entre outros) também pode ser uma ideia. Fazer um podcast também pode ser interessante.

Aqui, é importante lembrar que o retorno financeiro pode depender de alguns fatores, como a audiência e a plataforma usada. Por isso, essa dica pode não ser útil para quem precisa de algo mais urgente.

3 – Gerenciamento de redes sociais

Foto: NaMong Productions/Adobe Stock

As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das empresas também. Esses sites (e aplicativos) podem ser usados para fazer a divulgação de seus produtos/serviços, de promoções e de ações.

Com isso, as companhias estão cada vez mais interessadas em contar com especialistas em gerenciamento de redes sociais, gestão de tráfego e criação de conteúdo em suas equipes.

Essa pode ser uma oportunidade ganhar dinheiro online e sem sair de casa. Na internet, é possível encontrar diversas empresas que oferecem cursos sobre redes sociais (Sebrae e entre outras).

Ganhar dinheiro online/4 – Divulgue seu trabalho

Foto: Sophonk/Adobe Stock

Você tem um trabalho e não sabe como divulgá-lo? As múltiplas ferramentas disponíveis na internet também podem ajudar na hora da divulgação de seus serviços. Destaque para as redes sociais.

Isso porque a pessoa pode criar páginas dedicadas ao produto/serviço, postar fotos (e vídeos), mostrar novidades e alcançar um público maior. Nesse caso, vale a pena mencionar o Instagram e o Facebook.

A criação de um blog (usando o WordPress, a plataforma Medium e entre outros) também pode ajudar, já que você pode trazer detalhes do produto e novidades da sua área de atuação.

5 – Aulas e cursos online

Foto: Prostock-studio/Adobe Stock

Por fim, uma dica de ganhar dinheiro online voltada para pessoas que trabalham na área da educação. No caso de professores particulares, uma boa opção é usar as redes sociais para divulgar seus serviços.

Com isso, mais pessoas irão conhecer o seu trabalho e seu lucro aumentará. Durante as aulas, é possível usar o Canva, o Google Meet, Zoom (chamada de vídeo) e entre outras ferramentas virtuais.

A criação e venda de cursos online também pode ajudar a aumentar a renda de professores (e outras pessoas). Dentre as plataformas de cursos online existentes, a Udemy e a Hotmart se destacam.

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando…