Já ouviu falar em cartão de crédito pré-pago? Veja tudo sobre a novidade

Procurando um cartão sem consulta ao SPC SERASA? Conheça o cartão de crédito pré-pago, a novidade do mercado.

Se você ainda não ouviu falar sobre o cartão pré-pago, está perdendo a novidade do mercado. O cartão de crédito pré-pago funciona de forma parecida com o cartão de crédito convencional, no entanto, ele serve para pessoas com o nome negativado ou qualquer tipo de restrição.

Cartão de crédito pré-pago

Cartão de crédito pré-pago

Ou seja, essas pessoas que não conseguem solicitar qualquer cartão de crédito por estarem negativadas ou possuir baixo score do Serasa, podem optar por solicitar um cartão de crédito pré-pago.

Resumindo, sabe os celulares pré-pagos onde você primeiro coloca dinheiro e utiliza o saldo para fazer chamadas? Pois bem, é exatamente isso.

Fique tranquilo, se você nunca ouviu desta modalidade de cartão, vamos te explicar como funciona e ainda mostrar 4 ótimas opções para você solicitar o seu!

Como funciona o cartão de crédito pré-pago

Diferente do cartão de crédito convencional, para utilizar o cartão pré-pago você deve ter um saldo disponível.

Ou seja, enquanto o cartão de crédito tem um limite pré-aprovado que você pode utilizar e depois realizar o pagamento, o pré-pago funciona de forma contrária a isso.

Nesse sentido, para utilizar o cartão pré-pago, você deve realizar um pagamento, ou adicionar dinheiro no seu cartão. Só assim, você poderá usá-lo como um cartão de crédito comum.

Dependendo do cartão, você realiza esse pagamento via boleto. Depois de pago, estará disponível para você o valor que em forma de saldo para gastar como e onde quiser.

Essa é uma das diferenças. Outro ponto a ser considerado é que no geral as compras com o cartão de crédito pré-pago não podem ser parceladas.

Confira a seguir 5 opções que separamos disponíveis no mercado para você avaliar e escolher o seu.

4 opções de cartões de crédito pré-pago

Se está entrando agora nesse mercado e ainda não sabe qual cartão solicitar, fique tranquilo pois nós iremos te introduzir e mostrar 5 opções que você pode aderir.

Talvez não sejam as melhores, mas não deixam de ser boas opções para você que deseja solicitar o seu próprio cartão de crédito! Então vamos lá!

Recarga Pay

O cartão da Recarga Pay é um cartão internacional que pode ser usado em qualquer lugar do mundo para realizar compras em sites diversos.

Cartão pré-pago Recarga Pay

Cartão pré-pago Recarga Pay

Além disso, não existe qualquer análise de crédito para que você solicite o cartão, apenas peça e aproveite as vantagens da bandeira Mastercard.

Você também pode realizar suas compras em lojas físicas normalmente, como todo cartão de crédito convencional de qualquer banco. Outro aspecto bastante positivo, é que você pode controlar tudo pelo app, pois é bastante completo e repleto de funcionalidades.

Acesse o site e veja como você pode solicitá-lo!

PayPal

O PayPal é uma empresa bastante famosa e referência em sites de pagamentos internacionais. Além de tudo isso, também possui um cartão de crédito pré-pago que você somente deposita para utilizar.

Cartão de Crédito PayPal

Cartão de Crédito PayPal

Além da forte marca, o PayPal oferece muita segurança e facilidade para que seus clientes realizem compras por todo o mundo.

No entanto, pode ser mais difícil realizar a solicitação em comparação com os outros cartões, e o saldo da sua conta PayPal não pode ser utilizado no cartão de crédito. Então acesse o site e veja como solicitar!

Cartão Acesso

O cartão pré-pago da Acesso possui um App muito completo que pode suprir todas as suas necessidades, além de ter um cartão muito intuitivo para o usuário.

Cartão pré-pago Acesso

Cartão pré-pago Acesso

Além disso, referente as recargas que você realiza, quanto mais depósitos menos taxas você vai ter em depósitos feitos. Depósitos acima de R$500 não possuem qualquer tipo de taxa para você.

Nesse sentido, a manutenção mensal do cartão é de R$5,95 se houver saldo no seu cartão, ou seja, é bastante barata e cabe facilmente no seu bolso.

Cartão de Crédito PagBank

Além do cartão de crédito da conta digital e cartão de crédito convencional, o PagBank também disponibiliza aos seus clientes o cartão pré-pago.

Cartão pré-pago PagBank

Cartão pré-pago PagBank

Para adquirir o seu, basta o cliente abrir uma conta digital PagBank ou possuir uma maquininha. A seguir, pelo app ou no site oficial, você poderá solicitar o seu cartão e gerir seu saldo para utilizá-lo na função crédito.

Um ponto muito positivo para o cartão PagBank é que você pode utilizar o saldo da sua conta para o cartão de crédito, inclusive se você realiza recebimentos com a maquininha da empresa. Simples, fácil e seguro, como a PagBank!

Vale a pena solicitar um cartão de crédito pré-pago?

Como vimos anteriormente, o cartão pré-pago serve muito para pessoas com nome negativado. Restrições que fazem com que elas não consigam solicitar o cartão de crédito.

Então uma ótima solução é solicitar um cartão pré-pago, pois tem todas as funcionalidades de um cartão de crédito e você pode colocar o valor que desejar.

Sendo assim, se você possui o nome negativado ou restrições de qualquer tipo e deseja ter um cartão para uso pessoal, indicamos que entre nos sites dos cartões e analise as opções.

Portanto, precisa de um cartão e não está conseguindo aprovação, pondere a possibilidade e solicite o seu cartão de crédito pré-pago!

Layne Bispo
Escrito por

Layne Bispo

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu cartão…