Melhores Bancos Digitais: confira o ranking e escolha o ideal para você

O mercado de bancos digitais do Brasil cresceu e é possível encontrar diversas opções. Veja aqui um ranking com os melhores bancos digitais!

Confira aqui um ranking com os melhores bancos digitais do Brasil (Foto: Divulgação)

O mercado de bancos digitais do Brasil cresceu. Hoje, o interessado pode encontrar diversas opções. Mas quais são as ofertas que mais se destacam? Descubra aqui quais são melhores bancos digitais do País.

Nessa lista, será possível encontrar informações sobre os bancos, os serviços oferecidos e as vantagens. Também pode servir como um guia para o interessado escolher aquela opção que mais lhe agrada.

Aqui, será possível, por exemplo, encontrar opções que oferecem cartões de crédito, empréstimos e muitos outros serviços bancários. Siga nos acompanhando para conferir!

Melhores bancos digitais disponíveis no Brasil

A evolução da tecnologia e o crescimento da internet permitiram o surgimento de novas ferramentas. Os bancos digitais estão entre elas. Mas você sabe o que são eles?

Um banco digital nada mais é que um banco normal, mas as transações são feitas em um dispositivo que possui acesso à internet. Isso significa que não é necessário sair de casa e enfrentar filas.

Pensando nisso, o Creditável traz uma lista com os melhores bancos digitais disponíveis no Brasil.

Aqui, é possível encontrar diversas opções. Lembrando que, para definir uma ordem certa, foram levados em consideração os serviços oferecidos e as tarifas.

1. C6 Bank

Melhores Bancos Digitais
C6 Bank (Foto: Divulgação/C6 Bank)

No ano de 2019, mais um banco digital foi lançado no Brasil. Trata-se do C6 Bank, que possui como sede a cidade de São Paulo (SP). Essa empresa oferece soluções financeiras para pessoas físicas e empresas.

No caso das pessoas físicas, há a conta corrente, a conta pagamento e a conta C6 Yellow (para crianças e adolescentes). Dependendo da opção escolhida, é possível contar com Pix ilimitado.

Além disso, também é possível ter Transferências via TED ilimitadas e saques grátis. Mas não é só isso.

O C6 Bank ainda oferece um cartão de débito e três tipos de cartões de crédito(Cartão C6, C6 Platinum e C6 Carbon). Destaque também para a plataforma C6 Invest e o Programa de Pontos C6 Átomos.

Vantagens do C6 Bank

  • Possibilidade de contar com transferências via TED ilimitadas e saques grátis;
  • Pix ilimitado;
  • Cartões de débito e crédito;
  • Plataforma de investimentos C6 Invest
  • Acesso ao Programa de Pontos C6 Átomos, a descontos, à C6 Store e a outros benefícios.

2. Modalmais

Modalmais (Foto: Reprodução/Modalmais)

Um dos bancos digitais presentes no Brasil é o Modalmais, que foi lançado em 2015. Nessa empresa, há a integração de um banco digital com uma plataforma de investimentos.

Aqui, é possível encontrar diversos produtos. A conta digital Modalmais, por exemplo, possui abertura e manutenção grátis. Além disso, há transferências via TED ilimitadas e Pix gratuito.

Também é possível pagar contas, sacar dinheiro e consultar os extratos. O banco oferece um cartão de débito Visa sem anuidade (que pode ser múltiplo, caso a função crédito seja aprovada).

Há ainda três opções de cartão de crédito: Classic, Platinum e Infinite. A oferta se destaca ainda por contar com empréstimos e investimentos (Renda Fixa, Fundos de Investimentos e outros).

Vantagens do Modalmais

  • Abertura e manutenção de conta digital grátis;
  • Acesso a transferências via TED, Pix, saques e pagamento de contas;
  • Cartão de débito (com função múltipla) e cartões de crédito;
  • Empréstimos e seguros;
  • Diversas opções de investimentos (Renda Fixa, Fundos de Investimentos, Tesouro Direto e outros).

3. Banco Inter

Inter (Foto: Reprodução/Inter)

Um dos bancos digitais mais conhecidos do mercado é o Inter. Essa instituição, que foi fundada no ano de 1994, possui soluções financeiras para pessoas físicas e empresas.

Destaque para a conta digital Inter para pessoas físicas, que conta com abertura e manutenção de conta grátis. O cliente também não precisará pagar para pelo Pix, para pagar contas e pelas transferências.

Ainda há a possibilidade de contar com um cartão de crédito (com cashback na fatura), investimentos, seguros e outros serviços. O Inter oferece também uma Conta Kids.

Mas não é só isso. Também há produtos voltados para empresas, como a Conta Digital PJ, os empréstimos e os investimentos.

Vantagens banco Inter

  • Conta digital com mensalidades gratuitas;
  • Pix e transferências grátis;
  • Cartão de crédito com cashback;
  • Empréstimos, investimentos, seguros e financiamentos;
  • Conta Kids e produtos para empresas.

4. Banco Original

Banco Original (Foto: Reprodução/Original)

Chegou a hora de falar do Banco Original. Essa instituição foi fundada em 2011 após a fusão do Banco Matone e do Banco JBS. Hoje, é uma das opções mais completas do mercado.

Um dos destaques dessa empresa é a conta digital. Aqui, existe a possibilidade do cliente contar com transferências, saques e extratos ilimitados. No entanto, será necessário pagar R$ 34,90 pelo pacote.

Claro, também será possível fazer depósitos e usar o Pix. A instituição se destaca ainda por oferecer investimentos (como o CDB DI Turbo Original).

Também são oferecidas várias linhas de crédito, como cartões de crédito e empréstimos. Ainda há alguns produtos para empresas também, como a Conta Pessoa Única (empresas MEI, EI e SLU) e a Conta Corporate.

Vantagens Banco Original

  • Acesso à conta pelo aplicativo ou pelo site;
  • O cliente pode pedir um dos cartões de crédito ou um empréstimo;
  • Cashback nas compras com o cartão de crédito;
  • Investimentos;
  • Contas Original feitas para empresas.

5. Next

Next (Foto: Reprodução/Next)

Outro banco 100% digital oferecido no Brasil é o banco Next. Essa instituição foi criada no ano de 2017 e é conhecido por ser o “banco digital do Bradesco”. Um dos destaques aqui é a conta digital.

Nessa oferta, o cliente possui seis pacotes de serviços diferentes. Dito isso, existe a possibilidade de contar com transferências (entre contas Next, DOC e TED), saques e extratos mensais ilimitados.

Outra facilidade oferecida pelo Next é a pagamentos no WhatsApp. Essa banco digital ainda oferece os cartões Internacional e Platinum.

Ambos possuem função múltipla (débito e crédito) e bandeira Visa. Destaque ainda para os empréstimos, investimentos e seguros.

Vantagens do banco Next

  • Possibilidade de transferências, saques e extratos ilimitados;
  • Pagamentos no WhatsApp;
  • Cartão múltiplo Visa Internacional sem anuidade (cartão Visa Internacional);
  • Empréstimos, investimentos e seguros;
  • O cliente pode conseguir descontos ao fazer compras com o cartão (Mimos) e cashback no Nextshop.

6. PagBank

PagBank (Foto: Reprodução/PagSeguro)

Já ouviu falar do PagBank? Esse é o banco digital do PagSeguro (que pertence ao UOL). Aqui, é possível encontrar diversos produtos. O principal destaque é a conta digital.

Aqui, a abertura de conta é gratuita. Há também alguns serviços grátis, como transferências via TED, saques no Banco24Horas, recarga de celular e entre outros. O cliente ainda conta com o Pix. Lembrando que o saldo da conta poderá render 100% do CDI.

Esse banco ainda oferece o Cartão da Conta, o Cartão de Débito, o Cartão de Crédito PagBank e o Cartão Pré-Pago. Além disso, possui investimentos, empréstimos e Conta PJ.

Vantagens do PagBank

  • Taxa de abertura de conta zero;
  • Transferências e saques gratuitos;
  • Conta que pode render 100% do CDI;
  • É possível contar com um cartão;
  • Há uma opção de Conta PagBank para PJ.

7. Will Bank

Will Bank (Foto: Reprodução/Will Bank)

Outro banco digital que também está nessa lista dos melhores bancos digitais é o Will Bank. Fundada em 2020, a fintech chegou para substituir o Meu Pag!. Hoje, são três oferecidos por aqui.

Destaque para a conta digital, que possui uma taxa manutenção grátis. Nessa oferta, é possível contar com transferências e Pix ilimitados. Mas o grande destaque é a função “Separar Dinheiro”.

Aqui, o cliente poderá separar um dinheiro para atingir um objetivo e o saldo irá render 100% do CDI todos os dias. Mas não é só isso.

Há ainda o cartão múltiplo (débito e crédito) internacional e gratuito. O cliente do Will Bank também poderá fazer um empréstimo e investimentos.

Vantagens do Will Bank

  • Conta digital com tarifa de manutenção grátis;
  • Transferências e Pix ilimitados;
  • Conta com função “Separar Dinheiro”;
  • Cartão múltiplo internacional e gratuito;
  • É possível fazer um empréstimo e investimentos.

8. Banco Bari

Melhores Bancos Digitais
Banco Bari (Foto: Reprodução/Banco Bari)

O que você espera de um banco digital? Uma conta digital? Os cartões? Produtos voltados a empresas? O Banco Bari é uma empresa que oferece todos esses serviços. Além disso, há outras vantagens.

Um dos destaques é a Multiconta, que possui uma tarifa de manutenção grátis. Aqui, é possível fazer transferências ilimitadas, pagar contas e usar o Pix gratuitamente.

Mas os grandes destaques dessa conta são as funções Conta Controle (para separar dinheiro para gastos específicos) e a Conta Objetivo (para separar dinheiro para atingir uma meta).

O banco conta com outros produtos. O Cartão Bari, por exemplo, possui função múltipla. Também é possível fazer um empréstimo ou um investimento. Há ainda produtos destinados a empreendedores.

Vantagens do Banco Bari

  • A tarifa de manutenção de conta é grátis;
  • Transferências ilimitadas e Pix grátis;
  • Conta Controle e Conta Objetivo;
  • Empréstimos, investimentos e financiamentos;
  • Empréstimo para empresas.

9. Agibank

Agibank (Foto: Divulgação/Agibank)

Fundado em 1999, o Agibank é mais um banco digital disponível no mercado brasileiro. Aqui, o cliente conta com um grande leque de produtos. Um dos destaques é a conta corrente digital.

Aqui, o cliente não precisará pagar pela manutenção da conta. Destaque ainda para as transferências entre contas Agibank ilimitadas e gratuitas. Do mesmo modo, o Pix e o pagamento de contas também são grátis.

Lembrando que há outros serviços, como os saques de dinheiro. Agora, pensando em cartões, o Agibank oferece um cartão múltiplo (débito e crédito no mesmo cartão).

Nesse banco, também é possível encontrar empréstimos, seguros e investimentos.

Vantagens do Agibank

  • O cliente não precisa pagar para manter uma conta digital;
  • Transferências entre contas Agibank, pagamento de contas e Pix são gratuitos;
  • Cartão múltiplo;
  • Diversas opções de empréstimos;
  • Seguros e investimentos.

10. iti Itaú

Iti Itaú (Foto: Reprodução/iti Itaú)

Por fim, o iti Itaú também entra para a lista dos melhores bancos digitais. Essa foi criada em 2019 e pertence ao Banco Itaú Unibanco. Um dos principais produtos oferecidos é a conta digital.

Nessa oferta, a manutenção de conta é grátis. O cliente irá encontrar aqui Pix gratuito, pagamento de contas, recarga de celular e fazer saques de dinheiro.

Também é possível pedir a emissão do cartão de crédito iti. Uma vantagem aqui é que o dinheiro poderá render 100% do CDI todos os dias úteis.

Destaque também para a possibilidade de criar metas (com rendimento). O iti também possui produtos para quem trabalha com vendas.

Vantagens do iti Itaú

  • Manutenção de conta grátis;
  • Acesso ao Pix gratuito, recargas de celular e saques de dinheiro;
  • Acesso ao cartão de crédito iti;
  • Dinheiro na conta pode render 100% do CDI em dias úteis;
  • É possível contar com produtos para fazer vendas (maquininha ou iti tap).

Gostou desse ranking? Agora, é só escolher aquela opção que mais te agrada!

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando…