Picpay ou Pagbank? Qual o melhor cartão de crédito?

Precisando de um cartão de crédito? Confira a melhor opção entre PicPay ou PagBank e analise o que melhor se encaixa ao seu perfil.

PicPay ou PagBank, qual será o melhor cartão de crédito? É isso que vamos abordar nesse post que tem o intuito de informar você sobre qual desses cartões é a opção mais viável para seu perfil.

Além do mais, qualquer pessoa que esteja pensando em solicitar um cartão de crédito, deve ao menos pesquisar as funcionalidades e demais características do cartão para saber se ele é realmente o que precisa ou deseja.

Portanto, aqui você vai encontrar um comparativo de benefícios e funcionalidades para que a gente possa chegar em uma avaliação final para determinar se um dos dois é realmente melhor que o outro.

Sendo assim, continue até o final e não saia daí pra saber qual foi a nossa avaliação e qual desses dois cartões é o melhor cartão de crédito!

Bandeira usada pelos cartões Picpay ou PagBank

Em relação às bandeiras, as 2 opções são diferentes, pois possuem bandeiras distintas. Então devemos comparar com cuidado essa respectiva característica dos cartões.

O cartão de crédito PicPay carrega em sua composição a bandeira Mastercard, o qual é aceita na maioria dos estabelecimentos espalhados pelo mundo. Isso traz muita comodidade para seus clientes que realizam compras seja Nacional ou Internacional.

No entanto, o PagBank por outro lado, faz uso da bandeira Visa e oferece para os seus usuários diversos benefícios originados da bandeira.

Anuidade e cobertura dos cartões

Em relação a anuidade que o clientes devem pagar, ambos os cartões não cobram anuidade. Portanto, isso fez com que o cartão saísse mais barato para o bolso dos clientes.

Além disso, você não precisa se preocupar com as compras, pois todos os dois cartões possibilitam realizar compras em território Internacional com suas coberturas dentro e fora do Brasil.

Vantagens do cartão PicPay ou PagBank

Veja as vantagens que o cartão PicPay oferece para os seu usuários:

  • Zero anuidade;
  • Benefícios Mastercard;
  • Cobertura internacional;
  • Zero dias de espera;
  • Sem renda mínima estabelecida;
  • Cashback.

Também é importante sabermos quais benefícios o cartão PagBank oferece para seus clientes:

  • Conta digital totalmente gratuita;
  • Benefícios Visa;
  • Cashback;
  • Nenhum valor de renda mínima é exigida;
  • Zero anuidade.

Desvantagens de cada cartão

Apesar de ter boas vantagens, é importante que você saiba todas as características de ambos os cartões, então veja as desvantagens do cartão PicPay:

  • Necessário ser maior de 16 anos;
  • Sem cartões adicionais.

Agora as desvantagens do cartão PagBank:

  • Necessário que o cliente tenha uma conta digital ou ao menos uma maquininha para solicitar o cartão;
  • Sem cartões adicionais (De acordo com o site).

Aplicativos de ambos os cartões de crédito

Para ter acesso a mais detalhes referentes aos PicPay ou PagBank, é importante que você baixe o aplicativo. Baixe o app do PicPay no seu Android ou IOS. Além disso, não esqueça de baixar o aplicativo do PagBank também disponível para Android e IOS para conhecer mais todas as funcionalidades desses cartão.

Como solicitar o cartão PicPay ou PagBank

Em relação ao método de solicitação dos cartões, o PagBank é bem fácil e comum para pessoas que já estejam acostumadas com o processo de solicitação e análise de crédito para que o cliente seja ou não aprovado.

Então, basta acessar o site e solicitar o cartão. Assim, se você preencher todos os requisitos exigidos pela empresa terá o mesmo aprovado. 

No entanto, o PicPay é um pouco diferente. Assim, para que você possa solicitar o cartão de crédito PicPay deve ser convidado. Para que isso aconteça, você deve se cadastrar na fila de espera disponibilizada no site do PicPay.

Qual é o melhor cartão: Picpay ou PagBank?

A princípio, devemos entender seja o PicPay ou PagBank, ambos tem intuitos um pouco diferentes. Dito isso, o cartão PicPay assim como o PagBank não são o foco principal de ambas as empresas.

Ambos são serviços que compõem as funcionalidades principais de cada aplicativo, serviço ou função da empresa. No entanto, falando somente de vantagens e funcionalidades, os cartões são bem parecidos.

Os dois possuem isenção de anuidade para os seus clientes. Além disso, os dois possuem cobertura Internacional, o que possibilita que os clientes comprem dentro e fora do Brasil.

Então será o PicPay ou PagBank o melhor cartão? Na realidade acreditamos que apesar do cartão PagBank ser um pouco melhor, vai depender da sua situação e preferência!

Layne Bispo
Escrito por

Layne Bispo

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu cartão…