Quer ter um score de 1.000 pontos? Confira como se dar bem no Serasa

publicidade

Os pontos no score do Serasa ou em outros órgãos financeiros, servem para traçar um perfil financeiro de confiança para as instituições saberem se somos bons pagadores ou não.

Score do Serasa
Score do Serasa

Então, é claro que ter uma boa pontuação no Serasa, é essencial para conseguirmos ter crédito com banco e outras instituições e órgãos financeiros.

Vamos te explicar tudo sobre o score e como aumentar os seus para ser um pagador de baixo risco de acordo com o Serasa.

publicidade

Não saia daí e descubra como se dar bem no Serasa!

Tudo sobre o Score

O score ou pontos que nós temos no Serasa, servem para identificar o nosso perfil de pagador. Veja como funciona:

Os pontos do score do Serasa vão de 0 a 1000, sendo 1000 pontos o máximo que você pode conseguir acumular de acordo com os seus gastos.

  • 0 a 300: Alto risco
  • 301 a 700: Médio Risco
  • 701 a 1000: Baixo Risco

Essa medida de risco, significa a sua tendência de pagar ou não as suas contas e compras. Pessoas com alto risco, ou seja, com pontos baixos, geralmente têm mais dificuldade para pagar suas contas.

Risco médio são pessoas medianas, que pagam suas contas em dia e atrasam uma ou outra. No entanto, pessoas com baixo risco, tem a margem de atrasos ou de não pagamento quase que nulas.

Sendo assim, se você possui uma pontuação alta, as instituições vão te ver como um ótimo comprador e, consequentemente, você terá acesso a muito mais benefícios.

Como consultar score do Serasa

Caso não saiba, você pode consultar seu score e ter acesso a todos as informações do seu perfil financeiro, assim como as empresas.

Basta acessar o site oficial do Serasa com seu CPF, realizar seu cadastro e pronto!

No site, além de você ficar sabendo a pontuação do seu score, consegue ter acesso às dividas negativadas em seu nome e até negociá-las.

Formas rápidas de aumentar o seu score do SERASA

Existem formas que você pode utilizar para aumentar o seu Score de maneira mais rápida e conseguir mais crédito.

Vamos mostrar aqui algumas dicas!

  • Limpe seu nome e negocie as dívidas

Um grande responsável pela baixa nos seus pontos, são as dívidas que fazem com que seu nome fique sujo. Então sim! Tente primeiramente quitar aquela dívida que você tem  ou aquele pagamento atrasado.

Isso já faz com que o seu nome fique limpo, ajudando e no aumento gradativo do score do Serasa.

Então, tente negociar suas dívidas, mesmo gastando tempo, pague aos poucos e tenha um bom relacionamento com as empresas que você ainda não realizou o pagamento.

  • Atualize seus dados

Mantenha seus dados sempre atualizados para que as instituições possam ter acesso e contato com você. Nesse sentido, a empresa terá mais segurança, uma vez que você mostra que elas poderão entrar em contato com você sempre que necessário.

Acredite, muitas pessoas colocam dados incorretos para evitar de receberem cobranças e pagar dívidas antigas, isso com certeza baixa seu score.

  • Passe as contas para o seu nome

Isso mesmo, passe as contas para o seu nome ao invés de pagar contas com o nome de outras pessoas. Não tem como provar que está realizando os pagamentos de forma correta.

Sendo assim, se você não possui nenhuma conta paga registrada, não poderá mostrar para os bancos e empresas que você não está comprando nem pagando nada. Então, não tem porque o seu score no Serasa subir.

  • Pague suas contas em dia

Obviamente, você deve procurar pagar todas as suas contas em dia, depois de limpar seu nome e quitar todas as dívidas que você tenha. Pague tudo em dia!

Não esqueça e nem deixe para depois, efetue os pagamentos que devem ser realizados nas datas certas, pois mesmo que você atrase um dia se quer, vai constar no Serasa como atração de pagamento.

  • Autorize aos órgão de crédito que obtenham suas informações

Se ficar cadastrado no cadastro positivo, ela possibilita que as empresas em que você solicita algum serviço, tenham acesso às suas informações de forma detalhada.

Nesse sentido, as instituições podem analisar o seu perfil de forma fácil e precisa, para saber realmente se o seu score condiz com o seu perfil financeiro.

Conclusão: Mantenha-se no positivo

Usando essas dicas, com certeza o seu score do Serasa vai aumentar com o tempo. Claro que não é de uma hora para a outra. No entanto, será possível solicitar um cartão de crédito com um bom limite ou até um empréstimo em seu nome se você tiver um score alto.

Sendo assim, mantenha as contas em dia e pague tudo corretamente. Esse é o maior segredo para manter os seu score do Serasa positivo.