Saiba qual score ideal para aprovar seu cartão de crédito

Buscando um cartão de crédito e não sabe qual o score ideal para aprovar cartão de crédito? Saiba tudo sobre o score é qual é o ideal.

Está buscando um cartão de crédito e não sabe qual o score ideal para aprovar cartão de crédito

Existe um score ideal para que um cartão de crédito seja aprovado? Esse é o fator mais importante que um banco considera para liberar um cartão de crédito?

Bom, antes de respondermos essas perguntas precisamos compreender a fundo o que exatamente é um score e como ele afeta na avaliação da aprovação de um cartão de crédito ou qualquer outro produto financeiro.  

Leia tudo com muita atenção, pois essas informações poderão te ajudar a ter um limite de crédito altíssimo. 

O que é o Score?

Da maneira mais resumida possível, o score é o seu histórico de consumo financeiro, e como se fosse seu currículo de consumidor. 

Os seus dados ficam disponíveis para as empresas consultarem quando você solicita um empréstimo, financiamento, cartão de crédito ou qualquer outro produto financeiro. 

É através do Score que as empresas descobrem se você possui um bom currículo, o seu Score é avaliado em pontos.

Ou seja, quanto mais pontos você tiver, maior a possibilidade de você conseguir um bom limite de crédito para financiar um veículo, casa própria ou qualquer outra coisa. 

Com uma boa pontuação  você terá um bom “currículo” e as empresas facilitarão o processo de liberação de crédito para você. 

Mas afinal, qual o score ideal para aprovar cartão de crédito?

A resposta é Depende.

Mas para eliminar sua dúvida, especialistas em  finanças recomendam um score mínimo de 450 pontos para solicitar um cartão de crédito ou qualquer outro produto financeiro.

Porém nem sempre uma pontuação alta é o suficiente. Isso porque cada banco ou instituição financeira possui o seu próprio sistema de análise de risco. 

O que é uma análise de risco?

Suponhamos que seu amigo te peça R$700,00 emprestado. Até aí tudo bem, afinal é seu amigo. Acontece que seu amigo atualmente está desempregado.

“Tá mas é meu amigo, vou emprestar”.

Porém o seu amigo, não está disposto a trabalhar e não possui nenhuma outra fonte de renda para te pagar. Nessa situação, você emprestaria o dinheiro ao seu amigo ? 

Provavelmente não, afinal seria arriscado demais, já que seu amigo não tem muita possibilidade de devolver seu dinheiro. 

E isso é uma análise de risco, essa análise vai além do Score. 

O banco terá interesse em saber se você trabalha, a quanto tempo trabalha, quanto de FGTS possui, se você tem carro, se sua casa é própria. 

Enfim, o banco buscará entender quem é você, assim então calculando o risco de disponibilizar crédito para você.   

Por isso, muitas vezes algumas pessoas com boa pontuação no Score  têm seus cartões de créditos negados.

O Score é importante?

Sim, sem dúvidas. Não confunda o que foi dito antes.

O Score é fundamental para seu sucesso em ter um cartão de crédito, ter seu financiamento aprovado, ter seu empréstimo ou qualquer outro produto financeiro.  

O Score é o seu currículo, todas empresas o consultaram antes de te oferecerem algum produto financeiro. 

Porém não se limite a ele, busque ter fontes de renda adicionais como trabalhos extras que possam ser comprovados na hora de solicitar crédito. Como bônus fique com essas dicas para aumentar o seu Score.

Dicas para aumentar e ter o score ideal para aprovar cartão de crédito

Despesas em seu nome

Ter gastos fixos em seu nome como água, luz, internet e telefone são opções inteligentes de aumentar o seu Score.

Mantenha essas despesas sempre em dia e se possível pague todas antes da data de vencimento. Isso irá aumentar os seus pontos consideravelmente ao longo prazo. 

Não faça dívidas

Evite ficar endividado ao ponto de “sujar seu nome”. Se isso acontecer o seu Score irá despencar e conseguir crédito será quase impossível. 

Você estará no vermelho, no negativo. As opções de crédito para negativados são poucas, evite isso.

Limpe o seu histórico de pesquisas 

Essa é uma alternativa caso no passado você tenha o seu “nome sujo”. 

Por mais que tenha quitado sua dívida esteja com o “nome limpo” os bancos e instituições financeiras terão receio ao localizar uma inadimplência passada.

Para limpar o seu histórico de pesquisa basta ir a uma agência do Serasa. Use esse conteúdo para aumentar seu Score.

Agora que já sabe como ter o score ideal para aprovar seu cartão de crédito, saiba em nosso site como solicitar cartão de credito sem anuidade Visa.

Até breve!

Layne Bispo
Escrito por

Layne Bispo

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu cartão…