Cartão Mastercard Standard: você pode ter zero anuidade

Já pensou em ter um cartão econômico e prático? Confira aqui no Creditável mais informações sobre o cartão Mastercard Standard!

Já pensou em ter mais praticidade na hora de fazer uma compra? Com um cartão Mastercard Standard, isso é possível. Dependendo do caso, você pode contar com anuidade zero e muitos outros benefícios.

Outro destaque é o processo de solicitação. Afinal, é possível pedir esse meio de pagamento de diversas formas diferentes. Muito bom, não é mesmo? Para te ajudar, elaboramos um passo a passo com todas as etapas do processo de solicitação.

Gostou desse cartão de crédito? Então, siga nos acompanhando e descubra aqui mais detalhes sobre esse produto da Mastercard!

Características do cartão Mastercard Standard

Essa é uma das categorias que um cartão Mastercard pode ter. A empresa norte-americana (Mastercard International Incorporated) foi fundada no ano de 1966 e está presente no Brasil desde o ano de 1996.

Hoje, essa companhia oferece cartões de débito, cartões de crédito (categorias Standard, Gold, Platinum e Black) e cartões pré-pago. Destaque ainda para os benefícios e para as outras soluções de pagamento.

cartão Mastercard Standard
Foto: Divulgação/Mastercard

O cartão Standard está posicionado como o cartão de crédito de entrada da Mastercard e pode ser usado em qualquer estabelecimento (desde o mesmo aceite a bandeira). Veja abaixo suas características:

Banco emissor do cartão

No Brasil, diversas instituições financeiras emitem o cartão Mastercard Standard. Cada uma delas possuem suas regras e seus benefícios próprios. Descubra abaixo onde emitir o seu cartão:

  • Itaú Unibanco;
  • Banco BMG;
  • Agibank;
  • Banrisul;
  • Will Bank;
  • Tribanco (que pertence ao Grupo Martins);
  • Bampará;
  • E entre outros.

Lembrando que há bancos que possuem parcerias com lojas, mercados, companhias aéreas e outras empresas. Isso significa que há cartões Mastercard Standard voltados para clientes dessas companhias.

Um bom exemplo é o cartão LATAM Pass Itaú Mastercard Internacional. Já os benefícios podem variar de oferta para oferta. Mas é possível encontrar opções com pagamento por aproximação e cartão virtual.

Bandeira

Saber qual é a bandeira do seu cartão é bastante importante. O cartão apresentado neste texto traz a bandeira Mastercard, que é aceita em diversos estabelecimentos espalhados pelo mundo.

Quem tem um cartão Mastercard Standard pode encontrar alguns benefícios, como o Mastercard Global Service. Essa é uma central de assistência que pode te ajudar caso ocorra o roubo ou a perda do cartão.

Lembrando que o serviço está disponível durante todo o dia (e durante todo o ano). Outro benefício é o programa Mastercard Surpreenda. Aqui, é possível acumular pontos e trocar por recompensas.

Há ainda a possibilidade de conseguir descontos e aproveitar as ofertas especiais Mastercard em estabelecimentos parceiros da empresa.

Anuidade

Muitas pessoas possuem dúvidas com relação à anuidade cobrada de quem tem um cartão Mastercard Standard. Essa informação pode variar de caso para caso.

Mas saiba que é possível encontrar cartões com anuidade zero, o que pode trazer mais economia para o cliente. Aqui, a recomendação é fazer uma pesquisa antes de fazer a contratação.

Limite de crédito disponível

O limite de crédito é o valor máximo que uma pessoa tem disponível para fazer compras, com o cartão, até o fechamento da fatura. Para que esse valor volte ao normal, é preciso pagar a mensalidade.

No caso do Mastercard Standard, o limite de crédito varia de oferta para oferta. Para saber o seu, entre em contato com o banco emissor. Em alguns casos, também é possível usar o aplicativo.

Score para ser aprovado

Durante uma análise de crédito, as empresas que emitem cartões podem avaliar o score de crédito do interessado. A Mastercard não divulga o score ideal para um cartão Standard ser aprovado.

Renda mínima para solicitar o cartão

Outro ponto que um banco pode analisar antes de conceder crédito a uma pessoa é a renda mínima da mesma. No caso do cartão Mastercard Standard, a renda mínima exigida varia de oferta para oferta.

Há empresas que pedem uma renda de R$ 1.500,00, por exemplo. Por isso, é importante pesquisar e analisar todas as ofertas disponíveis no mercado.

Cobertura

Foto: Imagem de gpointstudio no Freepik

Gosta de fazer compras? Saiba que o cartão Mastercard Standard pode vir, em alguns casos, com cobertura internacional. Isso significa que é possível fazer compras em lojas do Brasil e do exterior.

Mas há alguns cartões que só podem ser utilizados em estabelecimentos nacionais. Por isso, é preciso verificar essa informação antes de fazer a contratação.

Tempo para aprovação

Já enviou a proposta para a empresa que está oferecendo o cartão? Agora, é só esperar a análise de crédito. O prazo para o cliente saber se a sua proposta foi aprovada (ou não) muda de caso para caso.

Possui cartões adicionais?

Ter um cartão adicional pode ser útil para quem deseja compartilhar o seu limite com outras pessoas. Dependendo da empresa, o dono de um cartão Mastercard Standard pode, sim, pedir cartões adicionais.

Vantagens e desvantagens do cartão Mastercard Standard

Ter um cartão Mastercard Standard pode ser uma solução para quem busca por um cartão mais simples e prático. Aqui, o cliente pode encontrar diversos pontos positivos. Mas há alguns pontos que deixam a desejar.

Confira abaixo todas as vantagens e as desvantagens de se ter esse cartão de crédito da Mastercard:

Vantagens

  • Cartão oferecido por diversas empresas;
  • Possibilidade de ter um cartão múltiplo;
  • O cliente pode contar com anuidade grátis;
  • Há ofertas com cobertura internacional;
  • Pagamento por aproximação (se o cartão tiver os risquinhos característicos);
  • Programa Mastercard Surpreenda;
  • Mastercard Global Service;
  • Ofertas e descontos em empresas parceiras da Mastercard.

Desvantagens

  • Poucos benefícios da bandeira disponíveis;
  • O cliente pode ter que pagar a anuidade;
  • O limite de crédito e o score para um cartão ser aprovado dependem da oferta;
  • Há empresas que podem exigir uma renda mínima para fazer a solicitação.

Ficou interessado? Continue aqui no Creditável e descubra os passos necessários para solicitar um cartão Mastercard Standard. Veja ainda quem pode pedir e os documentos necessários!

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu cartão…