Mercantil Elo Básico: conheça o cartão que oferece dinheiro de volta

Procura por um cartão para fazer suas compras? Confira aqui todos os detalhes sobre o cartão Mercantil Elo Básico!

Já pensou em ter um cartão que te permite fazer compras com mais praticidade e ter acesso a vários benefícios? Com o cartão Mercantil Elo Básico, é possível, por exemplo, fazer compras internacionais e ainda ter dinheiro de volta.

Outro ponto positivo é que esse cartão de crédito pode estar disponível para você. Deseja pedir o seu? Saiba, então, que o Creditável fez um passo a passo de como solicitar essa opção de crédito.

Quer conferir mais informações sobre o cartão? Então, siga conosco e veja mais detalhes sobre como ele funciona!

Características do cartão Mercantil Elo Básico

Esse é um dos cartões de crédito oferecidos pelo Banco Mercantil do Brasil S.A., que é uma instituição financeira fundada em 1943 (como Banco Mercantil de Minas Gerais). O nome atual é usado desde 1974.

A sede da empresa está localizada na cidade de Belo Horizonte (MG). Hoje, o Banco Mercantil oferece diversos produtos para pessoas físicas e jurídicas, como os empréstimos, as contas e entre outros.

Já o cartão Mercantil Elo Básico é um cartão que te permite fazer compras em diversas lojas espalhadas pelo mundo (que aceitam a bandeira Elo). Confira as principais características desse produto:

Banco emissor do cartão

O cartão apresentado aqui é emitido pelo próprio Banco Mercantil. Com isso, o dono pode aproveitar algumas vantagens oferecidas por essa empresa. O aplicativo “Banco Mercantil” é um dos destaques.

cartão Mercantil Elo Básico
Foto: Krakenimages.com/Adobe Stock

Com essa ferramenta, é possível consultar a sua fatura, as transações e outros detalhes. O gerenciamento também poderá ser feito pelo Internet Banking. Veja abaixo outras vantagens:

  • Função múltipla (crédito e débito no mesmo cartão);
  • Tecnologia contactless (pagamento por aproximação);
  • Chance de ter um período de até 40 dias para pagar suas contas (sem juros);
  • O cliente pode parcelar suas compras em até 12 vezes (sem juros; depende do estabelecimento);
  • Possibilidade de fazer saques de dinheiro e pagamentos de contas/boletos;
  • Descontos e parte de seu dinheiro de volta ao fazer compras em empresas parceiras.

Bandeira

Saber a bandeira do seu cartão pode ser algo importante. Esta versão do cartão Mercantil traz a bandeira Elo, que é uma empresa brasileira aceita em diversos estabelecimentos espalhados pelo mundo.

Mas não é só isso. O dono do cartão pode aproveitar alguns benefícios oferecidos a pessoas que possuem um cartão Elo Básico, como o programa Use Elo. Aqui, o cliente pode contar com:

  • Descontos e ofertas oferecidas por empresas parceiras da Elo;
  • Pré-venda exclusiva Elo.

Anuidade

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto ao valor da anuidade cobrada de quem possui um cartão Mercantil Elo Básico. Segundo o Banco Mercantil, é cobrado do cliente R$ 118,80 por ano.

Limite de crédito disponível

Todas as pessoas que possuem um cartão de crédito contam um limite de crédito. Esse limite é o valor máximo que o cliente pode gastar, com o cartão, até o fechamento da fatura.

Para que o valor volte ao normal, é preciso pagar o boleto. No caso do cartão Mercantil Elo Básico, o limite estabelecido pelo banco pode variar de acordo com o perfil de cada pessoa.

Score para ser aprovado

O score de crédito é um dado que pode mostrar o histórico financeiro de um consumidor. Essa também é uma das informações que o banco pode levar em consideração na hora de fazer a análise de crédito.

A empresa responsável pela emissão do cartão Mercantil Elo Básico não informa a pontuação ideal para aprovar esse cartão. Uma dica para aumentar as chances de aprovação é ter um score bom/excelente.

Renda mínima para solicitar o cartão

O banco também pode levar em consideração a renda mínima do cliente antes de aprovar um cartão. Para pedir este cartão aqui, é exigida uma renda de um salário mínimo (R$ 1.412,00, em março de 2024).

Cobertura

O cartão Mercantil Elo Básico possui cobertura internacional. Isso significa que o cliente pode fazer compras em lojas nacionais e internacionais (desde que aceitem cartões da bandeira Elo).

Tempo para aprovação

Depois do cliente enviar sua proposta, será feita a análise de crédito. O Banco Mercantil não informa qual é o tempo necessário para o cliente receber o resultado dessa análise.

Possui cartões adicionais?

Ter um cartão adicional pode ser útil para quem deseja compartilhar seu limite de crédito com um conhecido. O dono (titular) de um cartão Mercantil Elo Básico pode pedir, sim, esse cartão adicional.

Vantagens e desvantagens do cartão Mercantil Elo Básico

O cartão Mercantil Elo Básico é um cartão múltiplo que se destaca por ter vários benefícios. Mas há pontos que deixam a desejar.

Confira abaixo as vantagens e as desvantagens dessa solução financeira:

Vantagens

  • Contratação pelo aplicativo e presencial;
  • Cartão múltiplo (crédito e débito no mesmo cartão);
  • Cobertura internacional;
  • Tecnologia contactless (pagamento por aproximação);
  • Chance de fazer saques de dinheiro e pagamentos de contas/boletos;
  • Possibilidade de contar com descontos e parte de seu dinheiro de volta ao fazer compras em empresas parceiras;
  • Gerenciamento pelo aplicativo “Banco Mercantil” ou pelo Internet Banking;
  • Possibilidade de pedir um cartão adicional;
  • Benefícios Elo.

Desvantagens

  • O interessado precisa ter uma conta no Banco Mercantil;
  • Para ter a função crédito, é preciso passar por uma análise de crédito;
  • É preciso pagar pela anuidade;
  • Renda mínima exigida: um salário mínimo;
  • O cartão não pontua.

Ficou interessado? Continue aqui no Creditável e confira os passos necessários para solicitar o seu cartão Mercantil Elo Básico. Veja ainda quem pode pedir e os documentos necessários.

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu cartão…