Conheça o consórcio de veículos Santander

O consórcio de veículos Santander pode ser uma alternativa para quem deseja comprar um veículo. Veja aqui tudo sobre esse consórcio!

Consórcio com prazo de pagamento de até 100 meses e sem entrada

consórcio de veículos Santander
Veja todas as informações sobre o consórcio de veículos Santander (Foto: Imagem de aleksandarlittlewolf no Freepik)

Deseja comprar um veículo novo, seminovo ou usado? Uma das formas de atingir esse objetivo é contratando o consórcio de veículos Santander. Aqui, é possível encontrar diversas condições especiais.

Esse consórcio conta com um prazo de pagamento de até 100 meses, o que significa que há bastante tempo para pagar. Também é possível contar com juros zero, ou seja, essa é uma oferta econômica.

O cliente pode usar até 30% da carta de crédito para fazer um lance, o que pode ser útil. Esse é um serviço livre de burocracias. Ficou interessado? Siga conosco e confira tudo sobre esse consórcio!

Sobre o Banco Santander

Esse é um dos serviços financeiros oferecidos pelo Banco Santander (Brasil) S.A., que é uma instituição financeira presente no País desde o ano de 1982 e que faz parte do Grupo Santander.

No Banco Santander, é possível encontrar vários produtos voltados para pessoas físicas, como a conta corrente, os cartões, os financiamentos e entre outros. Há ainda serviços destinados a pessoas jurídicas.

Características do consórcio de veículos Santander

O consórcio de veículos Santander é um dos consórcios de veículos disponíveis no Brasil. Aqui, o interessado pode adquirir carros, vans, ônibus e caminhões (novos, seminovos ou usados).

Nesse consórcio, o cliente pode ter acesso a diversas vantagens. Há ainda a possibilidade de fazer uma simulação pelo site do Santander. Depois, é só enviar a proposta e esperar para finalizar a contratação.

Após contratar um plano de consórcio, o interessado entra para um grupo (que possui outras pessoas que desejam comprar um bem). Lembrando que é preciso pagar as parcelas mensais.

Todos os meses, os integrantes participam de um sorteio e o sorteado é contemplado com a carta de crédito, que representa o valor do crédito.

Benefícios oferecidos pelo Banco Santander

A pessoa que contratar o consórcio de carros, vans, ônibus e caminhões do Santander poderá encontrar vários benefícios. Essa oferta conta com taxa de entrada grátis, o que deixa a oferta mais econômica.

O cliente pode dar um lance para agilizar a contemplação. Dependendo do caso, é possível usar até 30% do crédito para fazer esse lance. O banco permite a realização da transferência de cota, caso necessário.

Também é possível contratar o seguro (com pagamento total do valor da dívida (invalidez ou morte) e sorteios). Para gerenciar a cota, é possível usar o Portal do Consorciado (no site do Santander).

Idade do veículo

A idade do veículo desejado é uma das informações que o interessado em contratar um consórcio de veículos deve saber. No consórcio oferecido pelo Santander, a idade do veículo precisa ser de:

  • Até 9 anos para automóveis;
  • Até 7 anos para vans, caminhões, ônibus, munck e trailers.

Valor mínimo e máximo do consórcio de veículos Santander

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto aos valores (valor mínimo e valor máximo) permitidos no consórcio de veículos Santander.

Nessa oferta, tanto o valor mínimo quanto valor máximo dependerão do perfil de cada cliente. Para saber quais são os valores permitidos, faça uma simulação no site do Banco Santander.

Taxas de juros do consórcio de veículos Santander

Durante a realização da contratação de um serviço financeiro, o cliente precisa estar atento às taxas de juros praticadas pela instituição financeira que está oferecendo o produto.

O consórcio de veículos Santander possui taxa de juros zero, ou seja, o cliente pode economizar dinheiro aqui. Mas o banco cobra pela taxa de administração e pelo fundo de reserva.

Parcelamento do consórcio de veículos Santander

Outro ponto do consórcio de veículos Santander que deixa muitas pessoas com dúvidas é o prazo de pagamento. Nessa oferta, o cliente pode fazer o pagamento em até 100 vezes.

Vantagens e desvantagens do consórcio de veículos Santander

No consórcio de veículos Santander, o cliente pode encontrar vários benefícios úteis. Mas há alguns pontos que deixam a desejar.

Confira abaixo as vantagens e as desvantagens dessa oferta de consórcio:

Vantagens

  • Simulação e envio da proposta pelo site;
  • Com o crédito, o cliente pode adquirir automóveis, vans, caminhões e ônibus (novos, seminovos e usados);
  • Prazo de pagamento de até 100 meses;
  • Sem juros e taxa de entrada grátis;
  • Possibilidade de usar até 30% do crédito para fazer um lance;
  • O cliente pode contratar um seguro e fazer a transferência de cota;
  • Gerenciamento da cota pelo Portal do Consorciado;
  • Sem burocracias.

Desvantagens

  • O cliente precisa pagar pela taxa de administração (que parte de 16% em todo o período) e o fundo de reserva;
  • Aqui, os valores que o cliente pode pedir dependerá do perfil do cliente;
  • Nesse consórcio, o veículo precisa ter até 9 anos de uso (para carros; nos outros casos, o veículo precisa ter até 7 anos de uso);
  • O site do banco poderia trazer mais informações sobre o serviço.

Como contratar o consórcio de veículos Santander?

Deseja fazer um consórcio de veículos? O consórcio de veículos Santander é uma opção que conta com um prazo de pagamento de até 100 meses, juros zero e taxa de entrada grátis.

Há ainda a possibilidade de usar até 30% do crédito para fazer um lance, que pode ajudar a agilizar a contemplação, e para o simulador online. Ficou interessado? Veja aqui como contratar esse consórcio!

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando…