Pular para o conteúdo

Conheça o consórcio imobiliário Itaú

O consórcio imobiliário Itaú possui vários pontos positivos. Confira todas as informações da oferta!

Consórcio sem entrada e com prazos de pagamento que podem partir de 192 meses

consórcio imobiliário Itaú
Veja todos os detalhes do consórcio imobiliário Itaú (Foto: Reprodução/Itaú)

Deseja comprar, construir ou reformar um imóvel? Fazer um consórcio pode ser uma solução. Uma das opções disponíveis no mercado é o consórcio imobiliário Itaú, que possui vários pontos positivos.

O cliente, por exemplo, não precisará pagar a entrada, o que torna a oferta mais econômica. Aqui, é possível adquirir imóveis residenciais ou comerciais, ou seja, há mais opções de imóveis para escolher.

CONSÓRCIO IMOBILIÁRIO

Como contratar o consórcio imobiliário Itaú

O consórcio imobiliário Itaú se destaca por contar com cartas de crédito com prazos de pagamento partindo de 192 meses, juros zero e simulador online. Confira como contratar esse consórcio!
Como contratar
*Você permanecerá no site atual
X
Como contratar o consórcio imobiliário Itaú
Como contratar *Você permanecerá no site atual

Há ainda um tempo maior para pagar, visto que os prazos de pagamento podem partir de 192 meses. Esse é um consórcio livre de burocracias. Gostou? Confira aqui todos os detalhes sobre esse produto!

Sobre o Itaú Unibanco

Esse é um dos serviços oferecidos pelo Itaú Unibanco S.A. (Itaú Unibanco), que está entre as principais instituições financeiras do Brasil. A sede do banco está localizada na cidade de São Paulo (SP).

O Itaú oferece uma grande variedade de soluções financeiras destinadas a pessoas físicas, como a conta corrente, os cartões de crédito e entre outros. Há também produtos voltados a empresas.

Características do consórcio imobiliário Itaú

O consórcio é uma das modalidades de crédito disponíveis para quem deseja comprar um bem. Aqui, o cliente contrata um plano e entra para um grupo, onde há pessoas que possuem o mesmo objetivo.

Todas essas pessoas realizam, mensalmente, o pagamento de uma parcela. A cada mês, é realizado um sorteio e os sorteados são contemplados com a carta de crédito.

Essa carta representa o valor do crédito e pode ser usada para comprar o bem. Ao dar lances, as chances de ser contemplado aumentam. O consórcio imobiliário Itaú é uma das opções disponíveis no mercado.

Nessa oferta, o cliente poderá adquirir imóveis residenciais (novos ou usados) ou comerciais. Também é possível comprar terrenos, construir, reformar e fazer a quitação de um financiamento.

Aqui, é possível encontrar várias vantagens. Uma delas é a possibilidade de fazer uma simulação pela internet. Depois, é só fazer a contratação. Esse processo poderá ser feito:

  • Pelo próprio site do Itaú;
  • Em uma das agências do banco (apenas correntistas);
  • Os correntistas podem usar o aplicativo (app Itaú) também.

Benefícios oferecidos pelo Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco oferece alguns benefícios para quem contratar o consórcio de imóveis. Essa é uma oferta sem entrada, por exemplo.

Há ainda a possibilidade de fazer a Cessão da cota, ou seja, o cliente pode fazer a redução do valor da carta ou vender para outra pessoa interessada. Mas não é só isso.

O banco permite o uso de até 30% do valor da carta de crédito ou o próprio dinheiro para dar um lance. Além disso, o cliente pode contar com o seguro prestamista.

Uso do FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um direito que trabalhadores, contratados sob o regime CLT, possuem. A pessoa que fizer um consórcio de imóveis do Itaú poderá usar o FGTS.

No caso, será possível usá-lo para dar os lances, que fazem as chances de ser contemplado aumentarem. Lembrando que será necessário seguir as regras impostas pela Caixa Econômica Federal.

Valor mínimo e máximo do consórcio imobiliário Itaú

Muitas pessoas têm dúvidas quanto aos valores (valor mínimo e valor máximo) permitidos no consórcio imobiliário Itaú. Segundo o Itaú (em seu simulador de consórcio), o valor mínimo é de R$ 50 mil.

Enquanto isso, o valor máximo será de R$ 308.328,00. Para mais informações, faça uma simulação pelo site ou pelo aplicativo (para correntistas).

Taxas de juros do consórcio imobiliário Itaú

Antes de contratar um serviço bancário, é preciso estar atento às taxas de juros praticadas pela instituição financeira que está oferecendo o produto.

O consórcio imobiliário Itaú é um consórcio sem juros, ou seja, essa é uma oferta econômica. Mas vale lembrar que é preciso pagar:

  • A taxa de administração;
  • A tarifa de avaliação;
  • O fundo de reserva.

Parcelamento do consórcio imobiliário Itaú

O prazo de pagamento é outro assunto que deixa muitos interessados no consórcio imobiliário Itaú com dúvidas. No Itaú Unibanco, é possível encontrar cartas de crédito com prazos que partem de 192 meses.

Vantagens e desvantagens do consórcio imobiliário Itaú

Fazer um consórcio também pode ser útil para quem deseja adquirir um imóvel. Uma das opções disponíveis é o consórcio imobiliário Itaú, que possui vários pontos positivos. Mas há alguns pontos negativos também.

Confira abaixo quais são as vantagens e as desvantagens dessa oferta de consórcio do Itaú Unibanco:

Vantagens

  • Simulação e solicitação pela internet;
  • O cliente pode adquirir imóveis residenciais ou comerciais;
  • Disponível para clientes e não clientes;
  • Há cartas com prazos de pagamento que podem partir de 192 meses;
  • Sem entrada e sem juros;
  • Uso do FGTS;
  • É possível usar até 30% do valor da carta de crédito ou o próprio dinheiro para dar um lance;
  • Se necessário, o cliente pode fazer a Cessão de cota;
  • É possível contar com o seguro prestamista;
  • Oferta livre de burocracias.

Desvantagens

  • Apesar de não ter juros, o cliente terá que pagar outras tarifas (taxa de administração e outras);
  • Apenas correntistas poderão contratar pelo aplicativo e nas agências;
  • Os prazos de pagamentos estão relacionados ao valor da carta de crédito;
  • O site do banco poderia trazer mais informações sobre a oferta.

Como contratar o consórcio imobiliário Itaú?

Está querendo fazer um consórcio de imóveis? No consórcio imobiliário Itaú, os prazos de pagamento podem partir de 192 meses e há a possibilidade de adquirir imóveis residenciais ou comerciais.

Mas não é só isso. Essa é uma oferta sem juros e sem entrada. O cliente poderá fazer o uso de até 30% do valor da carta de crédito. Gostou? Confira aqui como fazer a contratação desse consórcio do Itaú!

CONSÓRCIO IMOBILIÁRIO

Como contratar o consórcio imobiliário Itaú

No consórcio imobiliário Itaú, o cliente pode usar até 30% do valor da carta de crédito para dar um lance e contar com o seguro prestamista. Aqui, não é preciso pagar a entrada. Saiba como contratar o seu!
Como contratar
*Você permanecerá no site atual
X
Como contratar o consórcio imobiliário Itaú
Como contratar *Você permanecerá no site atual

Veja também

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu cartão…