Conheça o consórcio imobiliário Itaú

O consórcio imobiliário Itaú está disponível para você. Confira aqui as taxas cobradas, prazo de pagamento e muito mais!

Consórcio sem entrada e com prazos de pagamento que podem partir de 192 meses

consórcio imobiliário Itaú
Veja todos os detalhes do consórcio imobiliário Itaú (Foto: Reprodução/Itaú)

Deseja comprar, construir ou reformar um imóvel? Fazer um consórcio pode ser uma solução. Uma das opções disponíveis no mercado é o consórcio imobiliário Itaú, que possui vários pontos positivos.

O cliente, por exemplo, não precisará pagar a entrada, o que torna a oferta mais econômica. Aqui, é possível adquirir imóveis residenciais ou comerciais, ou seja, há mais opções de imóveis para escolher.

Há ainda um tempo maior para pagar, visto que os prazos de pagamento podem partir de 192 meses. Esse é um consórcio livre de burocracias. Gostou? Confira aqui todos os detalhes sobre esse produto!

Sobre o Itaú Unibanco

Esse é um dos serviços oferecidos pelo Itaú Unibanco S.A. (Itaú Unibanco), que está entre as principais instituições financeiras do Brasil. A sede do banco está localizada na cidade de São Paulo (SP).

O Itaú oferece uma grande variedade de soluções financeiras destinadas a pessoas físicas, como a conta corrente, os cartões de crédito e entre outros. Há também produtos voltados a empresas.

Características do consórcio imobiliário Itaú

O consórcio é uma das modalidades de crédito disponíveis para quem deseja comprar um bem. Aqui, o cliente contrata um plano e entra para um grupo, onde há pessoas que possuem o mesmo objetivo.

Todas essas pessoas realizam, mensalmente, o pagamento de uma parcela. A cada mês, é realizado um sorteio e os sorteados são contemplados com a carta de crédito.

Essa carta representa o valor do crédito e pode ser usada para comprar o bem. Ao dar lances, as chances de ser contemplado aumentam. O consórcio imobiliário Itaú é uma das opções disponíveis no mercado.

Nessa oferta, o cliente poderá adquirir imóveis residenciais (novos ou usados) ou comerciais. Também é possível comprar terrenos, construir, reformar e fazer a quitação de um financiamento.

Aqui, é possível encontrar várias vantagens. Uma delas é a possibilidade de fazer uma simulação pela internet. Depois, é só fazer a contratação. Esse processo poderá ser feito:

  • Pelo próprio site do Itaú;
  • Em uma das agências do banco (apenas correntistas);
  • Os correntistas podem usar o aplicativo (app Itaú) também.

Benefícios oferecidos pelo Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco oferece alguns benefícios para quem contratar o consórcio de imóveis. Essa é uma oferta sem entrada, por exemplo.

Há ainda a possibilidade de fazer a Cessão da cota, ou seja, o cliente pode fazer a redução do valor da carta ou vender para outra pessoa interessada. Mas não é só isso.

O banco permite o uso de até 30% do valor da carta de crédito ou o próprio dinheiro para dar um lance. Além disso, o cliente pode contar com o seguro prestamista.

Uso do FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um direito que trabalhadores, contratados sob o regime CLT, possuem. A pessoa que fizer um consórcio de imóveis do Itaú poderá usar o FGTS.

No caso, será possível usá-lo para dar os lances, que fazem as chances de ser contemplado aumentarem. Lembrando que será necessário seguir as regras impostas pela Caixa Econômica Federal.

Valor mínimo e máximo do consórcio imobiliário Itaú

Muitas pessoas têm dúvidas quanto aos valores (valor mínimo e valor máximo) permitidos no consórcio imobiliário Itaú. Segundo o Itaú (em seu simulador de consórcio), o valor mínimo é de R$ 50 mil.

Enquanto isso, o valor máximo será de R$ 308.328,00. Para mais informações, faça uma simulação pelo site ou pelo aplicativo (para correntistas).

Taxas de juros do consórcio imobiliário Itaú

Antes de contratar um serviço bancário, é preciso estar atento às taxas de juros praticadas pela instituição financeira que está oferecendo o produto.

O consórcio imobiliário Itaú é um consórcio sem juros, ou seja, essa é uma oferta econômica. Mas vale lembrar que é preciso pagar:

  • A taxa de administração;
  • A tarifa de avaliação;
  • O fundo de reserva.

Parcelamento do consórcio imobiliário Itaú

O prazo de pagamento é outro assunto que deixa muitos interessados no consórcio imobiliário Itaú com dúvidas. No Itaú Unibanco, é possível encontrar cartas de crédito com prazos que partem de 192 meses.

Vantagens e desvantagens do consórcio imobiliário Itaú

Fazer um consórcio também pode ser útil para quem deseja adquirir um imóvel. Uma das opções disponíveis é o consórcio imobiliário Itaú, que possui vários pontos positivos. Mas há alguns pontos negativos também.

Confira abaixo quais são as vantagens e as desvantagens dessa oferta de consórcio do Itaú Unibanco:

Vantagens

  • Simulação e solicitação pela internet;
  • O cliente pode adquirir imóveis residenciais ou comerciais;
  • Disponível para clientes e não clientes;
  • Há cartas com prazos de pagamento que podem partir de 192 meses;
  • Sem entrada e sem juros;
  • Uso do FGTS;
  • É possível usar até 30% do valor da carta de crédito ou o próprio dinheiro para dar um lance;
  • Se necessário, o cliente pode fazer a Cessão de cota;
  • É possível contar com o seguro prestamista;
  • Oferta livre de burocracias.

Desvantagens

  • Apesar de não ter juros, o cliente terá que pagar outras tarifas (taxa de administração e outras);
  • Apenas correntistas poderão contratar pelo aplicativo e nas agências;
  • Os prazos de pagamentos estão relacionados ao valor da carta de crédito;
  • O site do banco poderia trazer mais informações sobre a oferta.

Como contratar o consórcio imobiliário Itaú?

Está querendo fazer um consórcio de imóveis? No consórcio imobiliário Itaú, os prazos de pagamento podem partir de 192 meses e há a possibilidade de adquirir imóveis residenciais ou comerciais.

Mas não é só isso. Essa é uma oferta sem juros e sem entrada. O cliente poderá fazer o uso de até 30% do valor da carta de crédito. Gostou? Confira aqui como fazer a contratação desse consórcio do Itaú!

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando…