Empréstimo Postalis: os juros podem ser baixos

Deseja aliviar suas finanças? Contratar o empréstimo Postalis pode ser uma solução. Veja aqui mais detalhes sobre o serviço!

Precisa de um dinheiro mais urgente para melhorar suas finanças? Fazer a contratação do empréstimo Postalis pode ser uma solução, visto que há a possibilidade de você encontrar taxas de juros reduzidas.

Outro ponto positivo é a possibilidade de fazer a contratação pela internet. Muito bom, não é mesmo?! Confira aqui um passo a passo de como fazer a solicitação de seu empréstimo sem sair de casa.

Mas não é só isso. Destaque ainda para o prazo de pagamento de até 96 meses e para a possibilidade de amortizar o saldo devedor. Gostou? Veja aqui mais detalhes sobre esse serviço oferecido pela Postalis!

Sobre o Postalis – Instituto de Previdência Complementar

O empréstimo é um dos serviços oferecidos pelo Postalis – Instituto de Previdência Complementar, que é o fundo de pensão dos Correios e que foi criado no ano de 1981.

Essa é uma entidade sem fim lucrativos e fechada. Já a sede da empresa está localizada em Brasília (DF). Hoje, colaboradores do Postalis e dos Correios podem encontrar dois planos de previdência.

São eles: o Plano Postalprev e o Plano BD. Esses planos possuem várias vantagens. Dependendo do caso, há a possibilidade da pessoa fazer a portabilidade e aportes adicionais, por exemplo.

Como funciona o empréstimo Postalis?

Saber como o empréstimo Postalis funciona pode ser importante. Esse é um serviço financeiro que pode ser útil para quem precisa de dinheiro para pagar dívidas ou para fazer uma compra mais urgente.

Hoje, é possível encontrar vários tipos de empréstimo. O crédito consignado, que é o caso do serviço oferecido pelo Postalis, é um deles e possui algumas diferenças em relação ao crédito pessoal.

Uma delas é que as parcelas são descontadas no benefício do cliente. Já as taxas de juros podem ser menores. Este empréstimo aqui está disponível para participantes e assistidos da entidade.

empréstimo Postalis
Foto: beto_chagas/Adobe Stock

Mas é preciso seguir os requisitos impostos pelo Postalis. O tomador do empréstimo pode encontrar diversas vantagens aqui. Uma delas é a possibilidade da pessoa fazer uma simulação online.

Também é possível fazer a contratação pelo site da empresa. Em poucos passos, o cliente pode conferir os valores disponíveis, selecionar as opções e fazer a solicitação.

Dependendo do caso, as prestações podem ser descontadas na folha de pagamento do salário ou do benefício. Há ainda a chance da amortização do empréstimo acontecer por meio de boleto bancário.

Benefícios oferecidos pelo Postalis

A pessoa que contratar esse serviço do Postalis pode encontrar diversos benefícios. Uma delas é a possibilidade de emitir o boleto de pagamento pela internet (se necessário).

O cliente também pode fazer a quitação do empréstimo quando desejar. Destaque ainda para a possibilidade de fazer a amortização do saldo devedor e a renegociação do empréstimo.

Valor mínimo e máximo do empréstimo Postalis

Muitas pessoas possuem dúvidas sobre os valores (valor mínimo e valor máximo) permitidos no empréstimo Postalis. Segundo a entidade, o valor disponível pode mudar de acordo com alguns fatores.

A margem consignável, que é o percentual máximo do salário/benefício disponível para uma pessoa usar no pagamento das parcelas de um empréstimo consignado, é um desses fatores.

O direito acumulado da pessoa também é levado em consideração. Para descobrir o valor disponível para fazer um empréstimo, é preciso realizar uma simulação no site da entidade.

Taxas de juros cobradas no empréstimo Postalis

Durante a contratação de um serviço financeiro, o cliente precisa estar atento às taxas de juros praticadas pela instituição que está oferecendo o produto.

Foto: Reprodução/Postalis

No caso do empréstimo Postalis, as taxas de juros podem variar de caso para caso. Mas há a possibilidade de encontrar taxas competitivas aqui.

Prazo de pagamento do empréstimo Postalis

O prazo de pagamento é mais um ponto que muitas pessoas, interessadas em contratar o empréstimo Postalis, têm dúvidas. No caso, o cliente pode fazer o parcelamento em até 96 vezes.

Vantagens e desvantagens do empréstimo Postalis

No empréstimo Postalis, o interessado na modalidade pode encontrar vários benefícios. Mas há alguns pontos negativos também. Confira abaixo as vantagens e as desvantagens do serviço:

Vantagens

  • Simulação e contratação pela internet;
  • Prazo de pagamento de até 96 meses;
  • Taxas de juros competitivas;
  • Quitação do empréstimo quando quiser;
  • Emissão de boletos pela internet (caso necessário);
  • Renegociação de empréstimo;
  • Empréstimo livre de burocracias.

Desvantagens

  • Disponível apenas para pessoas que possuem um dos dois planos do Postalis;
  • O valor do empréstimo dependerá da margem consignável e do direito acumulado do cliente;
  • Não é possível fazer a antecipação de empréstimo.

Como solicitar o empréstimo Postalis?

Está pensando em fazer a contratação de um empréstimo? No empréstimo Postalis, o cliente pode realizar o parcelamento em até 96 meses e encontrar taxas de juros competitivas.

Há ainda a possibilidade de quitar o empréstimo quando desejar e de usar o simulador online. Ficou interessado? Então, saiba que elaboramos um passo a passo para te ajudar a saber como solicitá-lo!

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu empréstimo…