Conheça o financiamento de veículos Banco PSA

Está querendo comprar um carro, mas não quer fazer a compra à vista? Confira aqui todas os detalhes do financiamento de veículos Banco PSA!

Financiamento com prazo de pagamento de até 60 vezes e antecipação de parcelas

financiamento de veículos Banco PSA
Deseja comprar um veículo? Veja todos os detalhes do financiamento de veículos Banco PSA (Foto: Imagem de Freepik)

Está querendo comprar um carro, mas não quer fazer o pagamento à vista? Contratar um financiamento é uma das soluções. Uma das opções disponíveis no mercado é o financiamento de veículos Banco PSA.

A pessoa que escolher essa oferta poderá contar com vários benefícios. Destaque para a possibilidade de financiar veículos novos e seminovos. Outro ponto importante é o prazo de pagamento de até 60 meses.

Mas não é só isso. Aqui, é possível escolher um dos planos de financiamento disponíveis. Dependendo da escolha, é possível contar com entrada flexível. Gostou? Confira todos os detalhes dessa oferta!

Conheça o Banco PSA

Esse é um dos produtos oferecidos pelo Banco PSA Finance Brasil S.A., que está presente no Brasil desde o ano de 1999 e tem como sede a cidade de São Paulo (SP).

O Banco PSA conta com produtos financeiros voltados para clientes das marcas francesas Peugeot e Citroën. Além do financiamento, também é possível encontrar várias opções de seguros.

Como funciona o financiamento de veículos Banco PSA?

O financiamento de veículos Banco PSA é uma das ofertas de financiamento de veículos disponíveis no País. Nessa modalidade de crédito, o cliente irá usar o dinheiro solicitado apenas na compra do veículo.

Depois, é só fazer o pagamento das parcelas (com juros). Nessa oferta, é possível financiar a compra de veículos de passeio e comerciais leves. No caso, o bem desejado poderá ser novo ou seminovo.

Uma das vantagens do financiamento oferecido pelo Banco PSA é que o cliente pode escolher um dos planos disponíveis.

Também é possível fazer uma simulação dos planos “Renova” (Peugeot) e “Novo de Novo” (Citroën). Aqui, é só escolher o modelo, informar o valor do veículo e escolher as condições de pagamento.

Lembrando que o interessado poderá enviar uma proposta pela internet. Já a contratação será feita em uma concessionária da Peugeot ou da Citroën.

Planos de financiamento

Conheça os planos de financiamento oferecidos pelo Banco PSA:

  • Crédito Direto ao Consumidor (CDC): esse é um plano mais tradicional. Segundo a instituição, o cliente poderá contar com prazos flexíveis (até 60 meses) e está disponível para a compra de veículos novos e seminovos;
  • Plano Balão: nesse plano, o cliente conta com três fases diferentes. A entrada, por exemplo, irá partir de 20% do valor cobrado pelo veículo. Depois, o cliente fará o pagamento de parcelas menores (até 24, 36 ou 48 vezes). Há também a parcela residual, que ficará entre 10% e 40% (para fazer a quitação e usar como entrada de um novo veículo). Essa oferta está disponível apenas para alguns modelos oferecidos pelas montadoras. Lembrando que o nome do plano varia de acordo com a marca: “Renova” (Peugeot) e “Novo de Novo” (Citroën);
  • Plano Irregular: do mesmo modo que o Plano Balão, o Plano Irregular também é dividido em três partes. Aqui, o cliente começará pagando uma entrada (o valor inicial irá variar de acordo com a categoria do veículo). Depois, haverá o pagamento das primeiras parcelas (primeiras 12 ou 14 mensalidades) com valor menor. Por fim, o valor residual poderá ser pago em prestações fixas e iguais.

Benefícios oferecidos pelo Banco PSA

O Banco PSA oferece diversos benefícios para quem contratar o seu financiamento. Nessa oferta, é possível, por exemplo, fazer a antecipação de parcelas.

Também é possível fazer a troca do bem do financiamento e fazer a transferência do financiamento para outra pessoa.

A troca da data de vencimento das mensalidades também é permitida, mas precisará ser feita até o financiamento ser formalizado.

Valor mínimo e máximo do financiamento de veículos Banco PSA

Muitas pessoas possuem dúvidas quantos aos valores (valor mínimo e máximo) permitidos no financiamento de veículos PSA. Aqui, o valor dependerá do modelo e da versão escolhida.

Taxas de juros cobradas no financiamento de veículos Banco PSA

Antes de assinar o contrato, o interessado em contratar um serviço financeiro deverá estar atento às taxas de juros praticadas pelo banco (ou pela empresa que está oferecendo o serviço).

No caso do financiamento de veículos Banco PSA, a instituição não informa quais são as taxas de juros praticadas nessa operação.

O cliente irá conhecer a taxa cobrada na sua oferta durante o processo de contratação. Lembrando que o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) será cobrado aqui.

Parcelamento do financiamento de veículos Banco PSA

O cliente poderá realizar o pagamento do financiamento oferecido pelo Banco PSA de forma parcelada. No caso do CDC, o prazo de pagamento será de até 60 meses. Já no Plano Balão, será possível parcelar em até 48 vezes.

Vantagens e desvantagens do financiamento de veículos Banco PSA

O financiamento de veículos PSA é uma das opções de financiamento de veículos disponíveis no Brasil. Aqui, é possível encontrar vários benefícios. Mas há alguns pontos negativos também.

Confira abaixo as vantagens e as desvantagens desse serviço oferecido pelo Banco PSA:

Vantagens

  • Financiamento de veículos de passeio e comerciais leves;
  • Simulador online (Renova e Novo de Novo);
  • Prazo de pagamento de até 60 meses (CDC);
  • Plano Balão (“Renova” da Peugeot e “Novo de Novo” da Citroën);
  • Entrada que parte de 20% do valor do veículo e parcelas reduzidas (Plano Balão);
  • No Plano Irregular, as 12 ou 14 primeiras parcelas possuem um valor menor;
  • Parcelas fixas (valor residual do Plano Irregular);
  • Antecipação de parcelas;
  • Oferta livre de burocracias.

Desvantagens

  • Oferta disponível apenas para veículos da Peugeot e Citroën;
  • A contratação terá que ser feita em uma concessionária;
  • O Plano Balão não está disponível para todos os modelos;
  • O site da instituição poderia ter mais informações sobre a oferta;

Como contratar o financiamento de veículos Banco PSA?

Está querendo comprar um veículo? No financiamento de veículos Banco PSA, é possível financiar a compra de veículos novos e seminovos, contando com um prazo de pagamento de até 60 meses.

Além disso, o interessado também poderá antecipar parcelas e usar o simulador online. Ficou interessado? Confira aqui como fazer a contratação desse financiamento!

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando…