Empréstimo com garantia de celular: como funciona e como contratar

Precisa de um dinheiro urgente? O empréstimo com garantia de celular pode ser uma solução. Veja aqui o que essa modalidade e onde contratar!

Já ouviu falar em empréstimo com garantia de celular? Essa modalidade é oferecida por algumas instituições financeiras e pode ser útil para quem precisa de um dinheiro mais urgente. Mas é preciso ter alguns cuidados. Veja aqui o que é o empréstimo com garantia de celular e como fazer a solicitação!

Empréstimo com garantia de celular
Saiba como funciona o empréstimo com garantia de celular (Foto: piyaset/Adobe Stock)

O que é e como funciona o empréstimo com garantia de celular?

No Brasil, a pessoa que precisa de um dinheiro para acertas suas dívidas ou realizar um sonho pode encontrar diversos tipos de empréstimos. Dependendo do caso, é preciso deixar um bem como garantia.

O empréstimo com garantia de celular é um bom exemplo disso. Nessa linha de crédito, o cliente, ao fazer a contratação do serviço bancário, precisa deixar seu smartphone como garantia de pagamento.

Aqui, pagar as parcelas de forma correta é muito importante. Caso contrário, a empresa contratada pode fazer o bloqueio do objeto por meio de um aplicativo instalado logo após a assinatura do contrato.

Nessa modalidade, é possível contar com algumas vantagens também. Durante a vigência do contrato, o tomador do empréstimo pode usar o seu smartphone normalmente, por exemplo.

Há ainda a chance de contar com uma chance alta de aprovação. Destaque ainda para a possibilidade de pessoas negativadas fazerem a contratação do serviço.

Como contratar um empréstimo com garantia de celular?

Ficou interessado no empréstimo com garantia de celular? Saiba que, dependendo da instituição escolhida, o processo de contratação desse serviço financeiro pode ser prático e seguro.

Algumas empresas permitem que o cliente façam uma simulação e a contratação pela internet, por exemplo. Vale lembrar que uma avaliação do bem (do celular, neste caso aqui) pode acontecer.

No caso, a empresa irá avaliar o estado de seu aparelho. Depois, é só esperar pela aprovação de crédito para fazer a assinatura do contrato. A liberação do crédito é o último passo.

Requisitos e documentação necessária

Foto: sidneydealmeida/Adobe Stock

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto aos requisitos para a contratação do crédito com garantia de celular. As regras podem variar de empresa para empresa. Há casos onde é preciso:

  • Possuir 18 anos ou mais;
  • Contar com documentos regularizados;
  • Ser dono de um celular. Há empresas que pedem que o aparelho tenha uma marca específica ou um sistema operacional específico (normalmente Android);
  • Possuir uma conta bancária.

Do mesmo modo, a documentação necessária também pode mudar de acordo com a empresa contratada. Mas, normalmente, são pedidos:

  • Documento de identificação (RG ou a Carteira Nacional de Habilitação – CNH);
  • CPF;
  • Comprovante de renda.

Onde contratar essa linha de crédito?

Hoje, diversas instituições brasileiras oferecem o empréstimo com garantia de celular aos interessados nessa modalidade de crédito. Cada uma delas possuem seus benefícios e seus regulamentos.

Uma das opções disponíveis é a Juvo Crédito, que permite que o cliente solicite até R$ 4.500,00 e faça o pagamento em até 12 meses. Além disso, a contratação pode ser feita de forma online.

O cliente recebe o dinheiro em pouco tempo. A Pericred também oferece essa linha de crédito. Nessa empresa, o cliente pode pedir até R$ 2.500,00. Já o prazo de pagamento é de até 12 vezes.

Destaque ainda para o fato da empresa não fazer consulta no Serasa. O interessado ainda pode fazer seu empréstimo na FinaZero, no Bom Pra Crédito, no Mister Money e em outras instituições.

Taxas de juros do empréstimo com garantia de celular

Antes de realizar a contratação de qualquer serviço financeiro, é preciso estar atento às taxas de juros praticadas pela instituição financeira que está oferecendo o produto.

No empréstimo com garantia de celular, as taxas de juros podem variar de acordo com a empresa. Isso significa que pesquisar as ofertas disponíveis pode ser uma boa pedida para quem não quer pagar muito.

Vantagens e desvantagens do crédito com garantia de celular

Empréstimo com garantia de celular
Foto: Imagem de Freepik

O crédito com garantia de celular possui diversas vantagens. No entanto, há alguns pontos que deixa a desejar. Veja abaixo as vantagens e as desvantagens dessa modalidade de crédito:

Vantagens

  • Possibilidade de fazer contratação pela internet;
  • Uma opção para quem deseja fazer um empréstimo de um valor menor;
  • O cliente pode usar o celular normalmente durante a vigência do contrato;
  • Pessoas negativadas podem fazer a contratação;
  • Livre de burocracias.

Desvantagens

  • Poucas instituições oferecem o serviço;
  • Em caso de inadimplência, o cliente pode ter o celular bloqueado;
  • Não recomendado para quem deseja pedir um valor mais alto;
  • As taxas variam de acordo com a empresa;
  • Em alguns casos, são aceitos apenas celulares de marcas específicas e com um tipo de sistema operacional.

Lembrando que as instituições não pedem um depósito adiantado para liberar o crédito. Além disso, o cliente precisa, antes de contratar esse empréstimo, pesquisar bem se a instituição é confiável ou não.

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu empréstimo…