Como cancelar o cartão Neon: aprenda agora!

Não sabe como cancelar o cartão Neon? Confira aqui no Creditável todos os passos necessários para fazer o cancelamento desse cartão!

Você sabe como cancelar o cartão Neon? Essa ação pode ser uma saída para quem deseja dar um alívio nas finanças ou pensa em pedir um cartão de outra empresa. Aqui, o processo de cancelamento é prático e o cliente não precisa sair de sua casa. Descubra aqui o passo a passo de como cancelar o cartão Neon!

Como cancelar o cartão Neon
Veja como realizar o cancelamento do seu cartão Neon (Foto: Reprodução/Neon)

Sobre a Neon

Esse cartão é uma das soluções financeiras que são oferecidas pela Neon Pagamentos S.A., que é uma fintech que surgiu no ano de 2016. A empresa tem como sede a cidade de São Paulo (SP).

Hoje, a Neon oferece a seus clientes diversos serviços financeiros. Além do cartão, também é possível encontrar a conta digital, com os empréstimos e entre outros. Destaque ainda para o MEI Fácil.

Como funciona o cartão Neon?

No Brasil, há diversas opções de cartão múltiplo. O cartão Neon é um deles. Esse cartão conta com anuidade zero e tecnologia contactless, que possibilita a realização de pagamentos por aproximação.

Com esse cartão, o cliente pode fazer compras internacionais (cobertura internacional). O cartão virtual e os benefícios da bandeira Visa Classic também podem ser úteis.

Há ainda o cashback Neon, onde você pode ganhar de volta 0,5% do valor da compra (que precisa acima de R$ 1,00) feita com o cartão de crédito. No entanto, é preciso pagar R$ 4,90 por mês.

Como cancelar o cartão Neon
Foto: Divulgação/Neon

Mas não é só isso. O cliente pode aproveitar o serviço Viracrédito. Com essa função, o valor do limite pode ser o dinheiro depositado na conta digital Neon da pessoa.

Como foi dito acima, esse é um cartão múltiplo. Isso significa que também conta com a função débito. Nesse caso, o cartão ainda pode ser usado para fazer saques na rede Banco24Horas, por exemplo.

Passo a passo de como cancelar o cartão Neon

Ter um cartão de crédito pode ser útil em diversas situações. O dono pode, por exemplo, realizar compras de forma parcelada. No entanto, há vários motivos que podem fazer com que o dono cancele seu cartão.

A pessoa pode, por exemplo, querer trocar seu cartão atual por um com mais benefícios. Há ainda aqueles que desejam, apenas, organizar suas finanças.

No caso do cartão Neon, esse processo pode ser prático. Aqui, é possível usar um dos canais digitais da empresa para entrar em contato com o atendimento. Veja abaixo como cancelar o cartão Neon:

Pelo aplicativo

Uma das formas de realizar o cancelamento do seu cartão Neon é usando o chat do aplicativo oficial da empresa, Confira o passo a passo de como usar a ferramenta para cancelar o seu cartão:

  • Abra o aplicativo (disponível para Android e iOS);
  • Escolha a opção “Já sou cliente”;
  • Entre na sua conta (CPF e senha);
  • Abra o menu e clique no botão localizado parte superior da tela (com seu nome ou foto);
  • Selecione o botão “Ajuda”;
  • Escolha a pergunta sobre o cancelamento do cartão;
  • Procura pelo botão “Abrir chat”;
  • Siga as instruções passadas pela empresa.

Pelo telefone

Muitas pessoas possuem dúvidas de como cancelar o cartão Neon usando o telefone. Aqui, o cliente só precisa entrar em contato com a Ouvidoria da empresa. O número é: 0800 882 0652.

Pela internet (e-mail e redes sociais)

Também é possível realizar o cancelamento do seu cartão usando a internet. No caso, é preciso enviar um e-mail para o seguinte endereço: [email protected].

Mas não é só isso. Deseja mais informações sobre o cancelamento do cartão de crédito? Use as redes sociais da instituição financeira para entrar em contato. A empresa está presente no:

  • Facebook;
  • X;
  • Instagram;
  • LinkedIn.

Mais informações sobre o cancelamento do cartão Neon

O cartão Neon pode ser cancelado pelo aplicativo, por telefone ou pela internet. Mas é importante saber que, segundo a fintech, esse cartão múltiplo também pode ser cancelado por conta de atraso nas faturas.

Lembrando que o cliente precisa estar atento antes de realizar esse processo, visto que a empresa informa que esse é um processo irreversível.

Foto: Reprodução/Neon

Isso significa que o cliente não poderá mais contar com o crédito da empresa, em outro momento. Com isso, o cliente precisa pensar bem antes de fazer essa solicitação de cancelamento.

Por fim, o cliente pode usar o aplicativo para cancelar sua conta também. No caso, é só entrar no perfil, escolher a opção “Configurações” e clicar em “Cancelar conta”. Depois, é só seguir as instruções até o fim.

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu cartão…