Como contratar o consórcio de veículos Fiat

Muitos brasileiros sonham em comprar um carro e o consórcio de veículos Fiat pode ajudar a atingir esse objetivo. Veja como contratar o seu!

Consórcio sem juros e com simulação pela internet

consórcio de veículos Fiat
Descubra como realizar a contratação do consórcio de veículos Fiat (Foto: Imagem de aleksandarlittlewolf no Freepik)

Muitos brasileiros sonham em comprar um carro para circular pelas ruas e estradas do País. O consórcio de veículos Fiat pode ajudar a atingir esse objetivo. Essa é uma oferta que possui vários atributos.

O cliente pode usar o crédito de várias formas diferentes, ou seja, é possível fazer a compra veículos novos, seminovos ou usados. O prazo de pagamento de até 80 meses também pode agradar.

CONSÓRCIO DE VEÍCULOS

Consórcio Fiat

Sem juros Sem entrada

O consórcio de veículos Fiat se destaca por ter vários benefícios e por ser prático.

Contratar agora

* Você será redirecionado para o site externo

Nesse consórcio, é possível ainda contar com taxa de entrada grátis, que torna a oferta mais econômica, e com o simulador virtual. Ficou interessado? Veja aqui como contratar esse consórcio de veículos!

Quem pode contratar o consórcio de veículos Fiat?

Esse consórcio possui vários benefícios, como um longo prazo de pagamento, juros zero, taxa de entrada grátis, seguro, a possibilidade de fazer lances, simulador virtual e entre outros.

No entanto, para contratar esse consórcio e contar com todas essas vantagens, o interessado precisa seguir alguns requisitos. Confira abaixo quem pode contratar esse consórcio:

  • Pessoas com 18 anos ou mais;
  • Os documentos precisam estar regularizados;
  • Para fazer uma simulação no site do Consórcio Fiat, o cliente precisa ter um dispositivo que possua acesso à internet, um endereço de e-mail e um número de telefone celular.

Passo a passo de como contratar o consórcio de veículos Fiat

No consórcio de veículos Fiat, o cliente pode começar o processo de contratação do consórcio usando a internet. Aqui, é só utilizar o site oficial do Consórcio Fiat para simular e solicitar a proposta.

Isso significa que não é necessário sair de casa e enfrentar filas. Esse é um processo prático, rápido e seguro. Confira abaixo o passo a passo de como simular e enviar a proposta de consórcio pela internet:

  • Clique no botão “Simular Plano”;
  • Informe alguns dados pessoais. Depois, é só clicar em “Continuar”;
  • Selecione o valor do veículo desejado e o prazo de pagamento;
  • O resultado da simulação irá aparecer na mesma tela (no lado direito). Aqui, é possível adicionar o seguro. Caso deseje prosseguir com a contratação, clique no botão “Finalizar simulação”;

Depois de realizar a simulação e solicitar a sua proposta, é só esperar um especialista entrar em contato para passar todas as informações sobre o plano e as instruções de como fechar a contratação.

Próximas etapas

Fazer a simulação e a contratação de um plano de consórcio não são os únicos passos necessários para conseguir comprar um veículo por meio do consórcio. Veja abaixo as demais etapas do processo:

  • Entrada no grupo: após a contratação do plano de consórcio, o cliente irá entrar em um grupo. Esse grupo conta com outros consorciados interessados na compra de um veículo. Todos os meses, os consorciados precisarão pagar uma parcela mensal;
  • Sorteio e contemplação: mensalmente, é realizado um sorteio entre os integrantes do grupo (durante uma Assembleia Ordinária). O sorteado é contemplado com a carta de crédito, que será usada para a compra do bem. Lembrando que também é possível ser contemplado ao fazer lances;
  • Análise de crédito: depois de ser contemplado, o cliente terá que passar por uma análise de crédito automática;
  • Entrega dos documentos: a pessoa que não for aprovada na análise automática terá que, primeiramente, preencher uma ficha (disponível no “Guia do Contemplado – Auto” oferecido pelo Consórcio Fiat, em sua “Área do Cliente”). Depois, será necessário juntar os documentos pedidos e enviá-los pelo aplicativo do Consórcio Embracon ou pelo site da empresa. O mesmo guia citado aqui traz a relação de documentos. Com isso, a empresa irá fazer uma nova análise de dados e de crédito;
  • Escolha e documentação do bem: depois da aprovação nas análises, chegou a hora de escolher o bem. Essa parte é bastante importante, visto que os próximos passos podem mudar de acordo com a idade do veículo (no caso, se ele for novo ou usado). Lembrando que uma das etapas aqui será a reunião e a entrega de alguns documentos do veículo escolhido. Confira todos os detalhes no Guia do Contemplado;
  • Liberação do crédito: por fim, a liberação de crédito acontecerá após o cliente ser aprovado em todas as etapas.

Mais informações

No consórcio de veículos Fiat, o cliente pode contar com um prazo de pagamento de até 80 meses. Além disso, o consorciado pode realizar a contratação de um seguro e há taxa de entrada grátis.

Outro ponto importante é a “Área do Cliente”, que pode ser acessada pelo site oficial do Consórcio Fiat. Nela, é possível, por exemplo, fazer a emissão da 2ª via do boleto.

Documentos necessários para contratar o consórcio de veículos Fiat

Ver empresas que oferecem serviços financeiros pedindo para que seus clientes, durante o processo de contratação, entreguem ou enviem alguns documentos é algo bastante comum.

No caso do consórcio de veículos Fiat, a administradora não informa os documentos necessários para contratar um plano. Mesmo assim, veja abaixo alguns documentos que podem ser pedidos:

  • Documento de identificação (RG ou a Carteira Nacional de Trânsito – CNH);
  • CPF;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de endereço.

Consórcio de veículos Fiat ou consórcio de veículos Ford: qual é a melhor opção?

No Brasil, há diversas opções de consórcio disponíveis para quem deseja comprar um veículo. Uma das ofertas é o consórcio de veículos Fiat, que conta com diversos pontos positivos.

Mas esse consórcio é melhor que o consórcio de veículos Ford, que também possui vários benefícios? Veja abaixo as vantagens de ambas as ofertas e tire suas próprias conclusões:

Vantagens do consórcio de veículos Fiat

  • Simulador online e envio de solicitação pela internet;
  • O cliente pode usar o crédito para comprar veículos novos, seminovos e usados;
  • Prazo de pagamento de até 80 meses;
  • Sem juros e taxa de entrada zero;
  • Livre de burocracias.

Vantagens do consórcio de veículos Ford

  • Simulação pelo site;
  • Possibilidade de comprar veículos de passeio e picapes (novos, seminovos ou usados);
  • O cliente pode pagar o consórcio em até 96 meses;
  • Juros zero e taxa de entrada grátis;
  • Há a possibilidade de utilizar parte da carta de crédito para fazer um lance.

Confira aqui no Creditável todos os detalhes e os passos necessários para a realização da contratação do consórcio de veículos Ford!

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando…