Conheça o cartão Colombo: dá para parcelar em até 24x

O cartão Colombo oferece praticidade e segurança. Confira aqui no Creditável mais informações sobre esse cartão de crédito!

Deseja fazer um cartão de crédito para realizar uma compra especial? O cartão Colombo pode te ajudar nessa missão. Com esse cartão, você pode, por exemplo, parcelar suas compras na loja em até 24 vezes.

Outro destaque é o atendimento. Afinal, você pode solicitar o seu cartão diretamente com um funcionário da loja. Muito bom, não é mesmo? Veja aqui um passo a passo de como fazer o seu pedido.

Mas há outros destaques, como a possibilidade de fazer pagamentos por aproximação e de pedir cartões adicionais. Gostou? Confira aqui mais informações sobre essa solução de pagamento!

Características do cartão Colombo

Esse é um cartão de crédito oferecido a clientes das Lojas Colombo S.A., que é uma das redes varejistas do Brasil. Fundada no ano de 1959, a empresa conta com diversas lojas espalhadas pelo País.

Há ainda a loja virtual, onde são comercializados diversos produtos. A loja também oferece alguns serviços financeiros a seus clientes, como o consórcio, o crédito pessoal e entre outros.

Foto: fotoinfot/Adobe Stock

Já o cartão Colombo é um cartão de crédito que o cliente pode usar para fazer suas compras no Colombo e em outros estabelecimentos do Brasil. Veja abaixo as características desse cartão:

Banco emissor do cartão

Esse é um cartão emitido pela Crediare S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento, que é uma subsidiária das Lojas Colombo. Com isso, o cliente tem acesso a algumas vantagens.

Destaque para a possibilidade de parcelar as compras feitas na Colombo em até 24 vezes e com taxas menores. Mas não é só isso. Confira abaixo outros benefícios:

  • Pagamento por aproximação (será necessário colocar a senha se a compra for maior que R$ 200,00);
  • Gerenciamento do cartão pelo aplicativo Colombo Bank
  • O pagamento da fatura pode ser feito em até 40 dias;
  • Parcelamento da fatura (até 12 vezes);
  • Saque de dinheiro em caixas automáticos da rede autorizada;
  • Parcelamento Fácil;
  • Central de atendimento do cartão.

Bandeira

Uma das principais informações de um cartão é sua bandeira. No caso do cartão Colombo, a bandeira será Visa. Essa é uma empresa dos Estados Unidos que é aceita em várias lojas espalhadas pelo mundo.

Lembrando que o dono desse cartão pode aproveitar todos os benefícios oferecidos a pessoas que possuem um cartão Visa. Destaque para a possibilidade de participar do programa Vai de Visa.

Anuidade

Um ponto que causa muitas dúvidas em pessoas, interessadas em pedir um cartão Colombo, é a anuidade cobrada pelo banco emissor. Segundo a Crediare, o cliente precisa pagar R$ 118,80 (por ano).

Limite de crédito disponível

Você sabe o que é o limite de crédito de um cartão? Esse é o valor que o cliente tem disponível para a realização de suas transações, com o cartão de crédito, até o fechamento da fatura.

A Creditare não informa qual é o limite do cartão das Lojas Colombo. Lembrando que, para que esse valor volte ao normal, é preciso fazer o pagamento da sua conta.

Score para ser aprovado

O score de crédito é uma pontuação que pode mostrar o histórico financeiro de uma pessoa. Além disso, esse é um dos dados que podem ser avaliados por uma empresa durante uma análise de crédito.

No caso do cartão das Lojas Colombo, a Crediare não informa o score ideal para aprovar esse cartão. Uma dica para aumentar as chances de aprovação é não atrasar o pagamento de suas contas.

Renda mínima para solicitar o cartão

A renda mínima também pode ser considerada por uma empresa antes de aprovar um cartão de crédito a um cliente. No caso do cartão Colombo, a renda necessária para pedir esse cartão não foi informada.

Cobertura

Foto: Reprodução/Lojas Colombo

O cartão Colombo possui apenas cobertura nacional. Com isso, o dono do cartão só poderá usá-lo em compras feitas nas Lojas Colombo ou em outros estabelecimentos do Brasil que aceitam a bandeira Visa.

Tempo para aprovação

Muitas pessoas, interessadas no cartão Colombo, possuem dúvidas quanto ao prazo de uma análise de crédito desse cartão. No entanto, a Crediare não divulga essa informação.

Possui cartões adicionais?

Ter um cartão adicional pode ser útil para aquelas pessoas que desejam compartilhar o seu limite com um parente ou um amigo. A pessoa que tem um cartão Colombo pode pedir até dois cartões adicionais.

Vantagens e desvantagens do cartão Colombo

Pedir um cartão Colombo pode ser uma opção para quem deseja ter um cartão de crédito para fazer suas compras. Afinal, esse é um meio de pagamento que possui vários benefícios.

No entanto, há alguns pontos negativos também. Confira abaixo quais são as vantagens e as desvantagens dessa solução oferecida pelas Lojas Colombo:

Vantagens

  • Gerenciamento pelo aplicativo Colombo Black;
  • Pode ser usado em várias lojas do Brasil;
  • Pagamento por aproximação;
  • Possiblidade de parcelar suas compras na Colombo em até 24 vezes;
  • Prazo de até 40 dias para fazer o pagamento;
  • O cliente pode pedir até dois cartões adicionais;
  • Saques de dinheiro na rede autorizada;
  • Benefícios da bandeira Visa;
  • Parcelamento da fatura e Parcelamento Fácil.

Desvantagens

  • O cliente precisa pagar a anuidade do cartão;
  • Não é possível usar esse cartão no exterior;
  • O site da empresa poderia trazer mais informações sobre o cartão.

Deseja pedir um cartão Colombo? Fique aqui no Creditável e veja os passos necessários para fazer sua solicitação. Confira ainda quem pode fazer um pedido e os documentos necessários!

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu cartão…