Cartão Marisa: você pode parcelar em até 5x sem juros

Ter um cartão de crédito pode ser útil para quem deseja fazer compras parceladas e aliviar suas finanças. Com o cartão Marisa, o usuário poderá parcelar as compras em até 5 vezes sem juros e aoinda ganhar descontos exclusivos.

Outro destaque é o processo de solicitação. Aqui, você pode realizar essa etapa diretamente pelo celular. Bastante prático, não é mesmo? Veja aqui um passo a passo de como pedir o seu cartão.

Quer conferir mais informações? Então, siga nos acompanhando para saber mais sobre o cartão que oferece diversas vantagens!

Características do Cartão Marisa

Essa é uma das facilidades oferecidas pelas Lojas Marisa a seus clientes. A história dessa rede varejista começou no ano de 1948. Atualmente, a empresa possui lojas físicas em várias cidades do Brasil.

Há também uma loja virtual, que comercializa diversos produtos. A Marisa oferece, ainda, alguns serviços aos seus clientes, como os planos de assistência de saúde, os seguros e o consórcio.

Já o Cartão Marisa é um cartão private label que só pode ser utilizado em compras feitas em lojas da empresa. Aqui, o cliente pode encontrar condições exclusivas de parcelamento e descontos.

Banco emissor do cartão

O cartão oferecido para clientes da Marisa é emitido pela Credsystem Instituição de Pagamento Ltda. (Credsystem). Com isso, o cliente pode ter acesso a algumas vantagens.

Foto: deagreez/Adobe Stock

Destaque para o aplicativo Portal do Cartão (disponível para smartphones Android e iOS) para conferir as faturas, o limite de crédito e entre outras informações. Há ainda a assistente virtual Cléo.

Bandeira

Saber qual é a bandeira do seu cartão é bastante importante. No caso do Cartão Marisa, o cartão não possui bandeira (Mastercard, Visa ou qualquer outra).

Como foi dito acima, esse é um cartão private label e só pode ser usado em compras feitas nas lojas Marisa ou no site oficial. Já a administradora do cartão é a Credsystem.

Anuidade

Um ponto que causa muitas dúvidas em pessoas interessadas em solicitar um Cartão Marisa é a sua anuidade. Segundo a empresa, o cliente precisa pagar o valor de R$ 4,90 da Anuidade Diferenciada.

Mas vale lembrar que não haverá cobrança desse valor se o cliente não gerar fatura no mês. Para mais informações, entre em contato com a Marisa ou com a Credsystem.

Limite de crédito disponível

Já ouviu falar no limite de crédito do cartão? Esse é o valor máximo que uma pessoa pode usar, em compras feitas com o cartão de crédito, até o fechamento da fatura.

No caso do Cartão Marisa, esse limite pode variar de acordo com o cliente. Lembrando que, segundo a Marisa, o cliente pode ter seu limite dobrado após seis meses de uso do cartão.

No entanto, é preciso lembrar que o benefício é válido para uma compra específica. A mesma precisa ser feita de forma parcelada (em oito vezes; com juros).

Score para ser aprovado

Várias instituições verificam, durante a análise de crédito, o score de crédito da pessoa que está interessada em um cartão. A Credsystem não divulga o score ideal para aprovação de um Cartão Marisa.

Renda mínima para solicitar o cartão

As empresas que oferecem serviços financeiros podem, ainda, levar em consideração a renda mínima do cliente. No caso do Cartão Marisa, a renda mínima ideal para a aprovação do cartão não foi divulgada.

Cobertura

Essa solução de pagamento oferecida pela Marisa só pode ser usada em lojas da empresa (e no site). Com isso, o cartão não pode ser utilizado em outras lojas localizadas no Brasil ou no exterior.

Tempo para aprovação

Um dos momentos mais esperados por uma pessoa que solicitou um cartão é o da aprovação por parte do banco emissor. A Credsystem não informa esse prazo de aprovação do cartão apresentado aqui.

Possui cartões adicionais?

Ter um cartão adicional pode ser útil em diversas situações. No entanto, a pessoa que tem esse cartão da Marisa não poderá fazer a solicitação de um cartão assim.

Vantagens e desvantagens do Cartão Marisa

O Cartão Marisa é um cartão private label que possui diversas vantagens. No entanto, há algumas desvantagens também. Confira abaixo as principais delas:

Vantagens

  • Solicitação pelo aplicativo ou presencial;
  • Aceito em todas as lojas físicas da Marisa e no site;
  • Parcelamento de compras em até cinco vezes sem juros (até oito vezes com juros com 60 dias para fazer o pagamento);
  • Desconto de 10% na hora de fazer a primeira compra;
  • Desconto de até 10% em uma compra feita no mesmo mês do seu aniversário;
  • Gerenciamento pelo aplicativo.

Desvantagens

  • Esse cartão só pode ser usado nas lojas físicas da Marisa e no site;
  • Caso o cliente tenha usado o cartão durante o mês, será necessário pagar a anuidade;
  • O limite de crédito varia de cliente para cliente;
  • Não há uma versão física;
  • Não possui cobertura internacional;
  • O site da empresa poderia trazer mais informações sobre o tempo para a aprovação.

Ficou interessado? Descubra aqui no Creditável os passos necessários para fazer a solicitação de seu Cartão Marisa. Veja também quem pode pedir esse cartão e os documentos necessários.