Conheça o consórcio de veículos Itaú

O consórcio de veículos Itaú pode ser uma alternativa para quem deseja realizar a compra de um veículo. Veja aqui tudo sobre essa oferta!

Consórcio sem entrada e planos com parcelas a partir de 48 vezes

consórcio de veículos Itaú
Saiba todos os detalhes do consórcio de veículos Itaú (Foto: Reprodução/Itaú Unibanco)

Realizar a contratação de um consórcio pode ser a solução para quem deseja adquirir um veículo. O consórcio de veículos Itaú é uma das ofertas disponíveis e conta com diversas condições especiais.

Essa é uma oferta que conta com juros zero, ou seja, o cliente pode economizar seu dinheiro. Do mesmo modo, as parcelas acessíveis também tornam essa oferta mais econômica. Mas não é só isso.

O cliente ainda pode usar até 30% do valor da carta de crédito na hora de fazer um lance, que pode ser algo útil. Ficou interessado? Confira todos os detalhes desse consórcio!

Sobre o Itaú Unibanco

Esse é um produto oferecido pelo Itaú Unibanco S.A. (Itaú Unibanco). Sua história começa em 1943, quando o Banco Central de Crédito foi fundado (as primeiras agências foram abertas 1945).

O nome atual é usado desde 2008. Esse banco possui vários produtos voltados para pessoas físicas, como a conta corrente, os cartões, os empréstimos e entre outros. Há serviços destinados a empresas também.

Características do consórcio de veículos Itaú

O consórcio de veículos Itaú é uma das opções de consórcio disponíveis para quem deseja adquirir um veículo. Aqui, o crédito pode ser usado para adquirir veículos de passeio novos, seminovos ou usados.

Também é possível quitar um financiamento. Nessa oferta, o cliente pode encontrar vários benefícios. Há ainda a possibilidade de fazer uma simulação online e contratar:

  • Pelo site (envio da proposta);
  • No internet banking (correntistas);
  • Pelo aplicativo (correntistas);
  • Presencialmente (nas agências).

Lembrando que, no consórcio, o cliente precisa fazer, primeiramente, a contratação de um plano. Com isso, a pessoa entra para um grupo (que conta com outras pessoas interessadas em comprar um bem).

Os integrantes precisam pagar uma parcela mensal. Mensalmente, é realizado um sorteio (durante uma assembleia) e o sorteado é contemplado com a carta de crédito.

A carta representa o valor do crédito e pode ser usada na compra do bem. Para aumentar as chances de ser contemplada, a pessoa pode fazer um lance.

Benefícios oferecidos pelo Itaú Unibanco

No Itaú Unibanco, os consorciados podem encontrar uma grande quantidade de benefícios. Destaque para o fato de ser uma oferta que não tem taxa de entrada, o que torna a oferta mais econômica.

Outra vantagem é que o cliente pode usar até 30% da carta de crédito para realizar um lance. Aqui, também é possível contar com parcelas acessíveis e seguro prestamista (opcional).

Mas não é só isso. Ainda é possível realizar a transferência de cota e contar com até 20% de desconto no seguro automotivo. O gerenciamento da conta pode ser feito pela internet.

Idade do veículo

Saber a idade do veículo, na hora de contratar um consórcio de veículos, é bastante importante. No caso do consórcio oferecido pela Itaú Unibanco, o veículo precisa ter até 12 anos de uso.

Valor mínimo e máximo do consórcio de veículos Itaú

Foto: Imagem de senivpetro no Freepik

Muitas pessoas, que estão interessadas em contratar o consórcio de veículos Itaú, possuem dúvidas quanto aos valores (valo mínimo e valor máximo) permitidos nessa oferta.

Segundo a instituição (em seu simulador), o valor mínimo permitido é de R$ 27.445,50. Enquanto isso, o valor máximo que a pessoa interessada pode pedir é R$ 120.821,00.

Taxas de juros do consórcio de veículos Itaú

O cliente precisa, antes de contratar um serviço financeiro, estar atento às taxas de juros praticadas pela instituição que está oferecendo o produto.

No consórcio de veículos Itaú, é possível encontrar juros zero, ou seja, o cliente não precisa pagar essa tarifa. No entanto, é preciso pagar pela taxa de administração e pelo Fundo de Reserva.

Parcelamento do consórcio de veículos Itaú

O prazo de pagamento do consórcio de veículos Itaú é outro ponto que causa dúvidas em pessoas interessadas nessa oferta. Aqui, é possível encontrar planos com prazos que partem de 48 meses.

Vantagens e desvantagens do consórcio de veículos Itaú

No consórcio de veículos Itaú, é possível encontrar vários pontos positivos. Entretanto, há alguns pontos negativos também.

Confira abaixo as vantagens e as desvantagens dessa oferta:

Vantagens

  • Simulação e contratação pelo site;
  • O cliente pode utilizar o valor do crédito para adquirir veículos (novos, seminovos e usados) ou para quitar um financiamento;
  • Planos com prazos de pagamento que partem de 48 meses;
  • Parcelas acessíveis;
  • Sem juros e com taxa de entrada grátis;
  • Há a possibilidade de utilizar até 30% da carta de crédito para fazer um lance;
  • O cliente pode realizar a transferência de cota e contar com o seguro prestamista (opcional);
  • Até 20% de desconto no seguro do carro;
  • Sem burocracias.

Desvantagens

  • O cliente terá que pagar pela taxa de administração e pelo fundo de reserva;
  • Nessa oferta, o veículo precisa ter até 12 anos de uso;
  • O site da empresa poderia ter mais informações sobre a oferta;
  • Caso a pessoa tenha restrições, uma análise específica será feita.

Como contratar o consórcio de veículos Itaú?

Está pensando em fazer um consórcio para comprar um veículo? No consórcio de veículos Itaú, o cliente pode contar com planos com prazos que partem de 48 meses, juros zero e taxa de entrada grátis.

Há ainda parcelas acessíveis, seguro prestamista (opcional) e a possibilidade de usar até 30% da carta de crédito para dar um lance. Ficou interessado? Veja como contratar esse consórcio de veículos aqui!

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando…