Conheça o consórcio de veículos Sicoob

O consórcio de veículos Sicoob pode ser uma alternativa para quem deseja adquirir um automóvel. Confira aqui tudo sobre essa oferta!

Consórcio com um prazo de pagamento de até 75 meses e juros zero

consórcio de veículos Sicoob
Veja aqui tudo sobre o consórcio de veículos Sicoob (Foto: Imagem de senivpetro no Freepik)

Ter o próprio veículo significa ter mais liberdade e o consórcio de veículos Sicoob pode ser uma solução para quem deseja comprar um automóvel. Nessa oferta, é possível encontrar várias condições especiais.

O cliente pode contar com um prazo de pagamento de até 75 meses, ou seja, um tempo maior para fazer o pagamento do consórcio. Destaque também para os juros zero, que deixam a oferta mais econômica.

Ainda é possível usar o crédito para quitar um financiamento, algo que também pode agradar. Ficou interessado? Confira aqui tudo sobre esse consórcio de veículos!

Sobre o Sicoob

Esse é um dos produtos oferecidos pelo Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob), que é formado por diversas cooperativas financeiras espalhadas por todo o País.

A pessoa que possui uma conta no Sicoob pode aproveitar os vários produtos voltados para Pessoas Físicas, como as contas, os cartões e entre outros. Há também serviços destinados a empresas e ao agronegócio.

Características do consórcio de veículos Sicoob

Deseja comprar um carro, mas não quer fazer um financiamento? O consórcio de veículos Sicoob pode ser uma alternativa. Aqui, é possível adquirir veículos novos, seminovos ou usados.

O crédito também pode ser usado para quitar um financiamento. Nessa oferta, é possível encontrar diversos benefícios. Já a simulação e a contratação podem ser feitas pelo aplicativo (ou presencialmente).

No consórcio, o cliente faz, primeiramente, a contratação de um plano. Depois, ele entra para um grupo. Esse grupo conta com outras pessoas interessadas na compra de um bem (nesse caso, um veículo).

Todos os consorciados precisam pagar uma parcela mensal. Mensalmente, os clientes participam de um sorteio (durante a assembleia mensal) e o sorteado é contemplado com a carta de crédito.

Essa carta representa o valor do crédito e será usada, pelo consorciado, para comprar o bem desejado. Lembrando que também é possível ser contemplado ao oferecer lances.

Benefícios oferecidos pelo Sicoob

No Sicoob, o consorciado, que possui o objetivo de comprar um veículo, pode ter acesso a vários benefícios. A oferta possui taxa de adesão grátis, ou seja, é possível economizar um bom dinheiro aqui.

O cliente também pode escolher o tipo de lance. Dependendo da escolha, é possível utilizar até 25% do valor da carta de crédito para pagar um lance.

A empresa ainda permite a realização da antecipação e da quitação das prestações também. Para gerenciar a cota, o cliente pode usar a Área do Consorciado ou o aplicativo do Sicoob.

Idade do veículo

Antes de contratar um consórcio de veículos, é preciso verificar o ano de fabricação e o ano modelo do veículo desejado. No consórcio oferecido pelo Sicoob, esse veículo precisa ter até 10 anos,

Valor mínimo e máximo do consórcio de veículos Sicoob

Muitas pessoas, interessadas no consórcio de veículos Sicoob, possuem dúvidas quanto aos valores (valor mínimo e valor máximo) permitidos pela empresa.

No entanto, o Sicoob não informa quanto o cliente pode pedir nessa operação. Para mais detalhes, entre em contato com a empresa ou visite uma das agências.

Taxas de juros do consórcio de veículos Sicoob

Para evitar surpresas no futuro, o interessado em contratar um serviço financeiro precisa estar atento às taxas de juros praticadas pela instituição que está oferecendo o produto.

O consórcio de veículos Sicoob conta com juros zero, ou seja, mais uma taxa que o cliente não precisará pagar. Mas é preciso lembrar que ainda há a taxa de administração e o fundo de reserva.

Parcelamento do consórcio de veículos Sicoob

O prazo de pagamento do consórcio de veículos Sicoob é outro ponto que deixa os interessados no produto do Sicoob com dúvidas. Aqui, é possível realizar o pagamento em até 75 vezes.

Vantagens e desvantagens do consórcio de veículos Sicoob

Contratar o consórcio de veículos Sicoob pode ser uma opção por causa dos vários benefícios. Mas há alguns pontos negativos também.

Veja abaixo as vantagens e as desvantagens desse produto do Sicoob:

Vantagens

  • Contratação pelo aplicativo (para clientes);
  • O crédito pode ser usado para a compra de veículos (novos, seminovos ou usados) ou para quitar um financiamento;
  • Prazo de pagamento de até 75 meses;
  • Sem juros e sem taxa de adesão;
  • O cliente pode usar até 25% do valor da carta de crédito para pagar um lance;
  • Há a possibilidade de antecipar parcelas e contratar o seguro prestamista (opcional);
  • Gerenciamento da cota pela internet;
  • Sem burocracias.

Desvantagens

  • A pessoa interessada precisa ter uma conta no Sicoob;
  • O cliente precisa pagar pela taxa de administração e pelo fundo de reserva;
  • Nessa oferta, o veículo precisa ter até 10 anos de uso;
  • O site poderia ter mais informações sobre o produto.

Como contratar o consórcio de veículos Sicoob?

Deseja contratar um consórcio de veículos prático e seguro? No consórcio de veículos Sicoob, é possível contar com um prazo de pagamento de até 75 meses, juros zero e taxa de adesão grátis.

O cliente ainda pode usar até 25% do valor da carta de crédito para pagar um lance. Ficou interessado? Saiba aqui como contratar esse consórcio!

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando…