Conheça o consórcio imobiliário Sicoob

O consórcio imobiliário Sicoob pode ser ideal para você. Confira aqui as taxas cobradas, parcelamento e muito mais!

Consórcio com prazo de pagamento de até 240 meses e sem entrada

consórcio imobiliário Sicoob
Saiba todos os detalhes do consórcio imobiliário Sicoob (Foto: Imagem de Freepik)

Muitos brasileiros desejam realizar o sonho da casa própria e contratar um consórcio de imóveis pode ser uma solução. Uma das ofertas disponíveis é o consórcio imobiliário Sicoob, que possui vários benefícios.

Essa oferta possui um prazo de pagamento de até 240 meses, ou seja, o cliente possui um bom tempo para pagar. A possibilidade de usar parte da carta de crédito para fazer um lance também pode agradar.

Mas não é só isso. O consórcio possui juros zero, o que torna a oferta mais econômica, e é livre de burocracias. Ficou interessado? Siga conosco e veja todos os detalhes sobre esse consórcio!

Sobre o Sicoob

Essa é uma das soluções financeiras oferecidas pelo Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob), que possui centenas de cooperativas financeiras espalhadas por vários estados do Brasil.

O Sicoob conta com diversos serviços voltados para pessoas físicas, como as contas, os cartões e entre outros. Mas há também aqueles produtos voltados para empresas e para o agronegócio.

Características do consórcio imobiliário Sicoob

O consórcio imobiliário Sicoob é uma das ofertas de consórcio de imóveis disponíveis no mercado. Nessa modalidade de crédito, o cliente faz a contratação de um plano e entra para um grupo.

Esse grupo conta com pessoas que possuem o mesmo objetivo e todas elas precisam pagar uma parcela mensal. Os integrantes do grupo participarão de um sorteio (realizado nas assembleias).

Aqui, os sorteados são contemplados com a carta de crédito (que representa o valor do crédito e será usada na hora da compra do bem). Lembrando que é possível ser contemplado ao fazer lances também.

Foto: Rdne Stock Project/Pexels.com

No consórcio de imóveis do Sicoob, o cliente poderá fazer a aquisição de um imóvel urbano (novo ou usado). Também é possível construir/reformar um imóvel ou fazer a quitação de um financiamento.

Esse é um consórcio que possui várias vantagens. Para fazer uma simulação e a contratação, o interessado pode usar o aplicativo do Sicoob ou pode ir até uma cooperativa.

Benefícios oferecidos pelo Sicoob

A pessoa que contratar o consórcio de imóveis Sicoob poderá contar com vários benefícios. Destaque para o fato dessa ser uma oferta sem entrada, o que pode ser útil para quem busca economia.

Também é possível citar a possibilidade de escolher o tipo de lance que irá fazer. Dependendo do caso, o cliente poderá usar uma parte da carta de crédito para dar um lance. Mas não é só isso.

Há ainda o Seguro de Vida Prestamista (opcional). O cliente ainda contará com a Área do Consorciado (no site do Sicoob Consórcios) e o aplicativo Sicoob para acompanhar a cota.

Uso do FGTS

Você conhece o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)? Esse é um direito que profissionais, contratados sob o regime CLT, possuem e seu objetivo é amparar pessoas demitidas sem justa causa.

No consórcio de imóveis do Sicoob, é possível usar o saldo do FGTS para fazer a quitação, a amortização ou o pagamento de uma parte das parcelas. Há ainda a possibilidade de fazer um lance com o dinheiro.

Mas é importante lembrar que, para fazer o uso do FGTS, é preciso seguir as regras impostas pela Caixa Econômica Federal. Para mais informações, entre em contato com o Sicoob ou com a Caixa.

Valor mínimo e máximo do consórcio imobiliário Sicoob

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto aos valores (valor mínimo e valor máximo) permitidos no consórcio imobiliário Sicoob. No entanto, a Sicoob não informa quais são esses valores.

Taxas de juros do consórcio imobiliário Sicoob

Na hora de contratar um serviço financeiro, é preciso estar atento às taxas de juros praticadas pela instituição que está oferecendo o produto.

O consórcio imobiliário Sicoob conta com juros zero, ou seja, mais economia para o cliente. Além disso, não é preciso pagar a taxa de entrada. No entanto, há a taxa de administração.

Mas não é só isso. Há também as taxas cobradas na avaliação do imóvel. Nesse caso, os valores ficam entre R$ 600,00 (avaliação na capital ou no interior) e R$ 1.358,00 (Avaliação Jurídica).

Parcelamento do consórcio imobiliário Sicoob

Outro ponto que deixa os interessados em contratar o consórcio imobiliário Sicoob com dúvidas é o prazo para o pagamento do consórcio. Nessa oferta, o cliente pode pagar em até 240 vezes.

Vantagens e desvantagens do consórcio imobiliário Sicoob

Contratar um consórcio também pode ser útil para quem sonha em sair do aluguel. Uma das opções disponíveis no mercado é o consórcio imobiliário Sicoob, que possui vários benefícios.

Mas essa oferta também possui alguns pontos negativos. Confira abaixo as vantagens e as desvantagens dessa oferta de consórcio de imóveis:

Vantagens

  • Os associados podem fazer uma simulação e a contratação pelo aplicativo;
  • Possibilidade de usar o crédito para a compra de um imóvel urbano (novo ou usado), a construção/reforma de um imóvel ou na quitação de um financiamento;
  • Prazo de pagamento de até 240 meses;
  • Sem juros e sem entrada;
  • O cliente poderá usar o FGTS;
  • É possível utilizar parte da carta de crédito para dar um lance;
  • Seguro de Vida Prestamista;
  • Acesso ao aplicativo Sicoob ou à Área do Consorciado;
  • Sem burocracias.

Desvantagens

  • Oferta disponível apenas para associados;
  • Segundo o Sicoob, a oferta não está disponível para quem tem restrições cadastrais;
  • O cliente precisa pagar a taxa de administração;
  • Para usar o FGTS, é preciso seguir algumas regras;
  • O site da empresa poderia ter mais informações sobre a oferta,

Como contratar o consórcio imobiliário Sicoob?

Está querendo fazer um consórcio de imóveis? No consórcio imobiliário Sicoob, o cliente encontrará um prazo de pagamento de até 240 meses. Destaque também para os juros zero e taxa de entrada grátis.

Mas não é só isso. O cliente poderá usar o FGTS e usar parte da carta de crédito para fazer um lance. Há ainda o Seguro de Vida Prestamista. Ficou interessado? Confira aqui como contratar esse consórcio!

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando…