Orçamento Apertou? Peça o Empréstimo Just e Receba Rapidinho!

Uma das opções disponíveis para quem precisa fazer o pagamento de uma dívida ou para realizar uma compra é o empréstimo Just. Conheça!

Já imaginou ter uma maneira simples de garantir um dinheirinho quando mais precisa? Com o empréstimo Just, isso é possível! É simples: você antecipa as parcelas do Saque-Aniversário do FGTS e faz o pedido pelo app!

Ficou curioso? Então, a boa notícia é que a chance ainda está disponível para você. A gente explica direitinho para você como fazer o pedido 100% Online. Não perca tempo e confira!

Quer ter dinheiro disponível rapidamente para pagar dívidas ou realizar compras importantes? Então saiba mais sobre o empréstimo Just abaixo e veja como ele pode te ajudar!

O que é e como funciona o empréstimo Just?

Este empréstimo é oferecido pela Just, que foi fundada no ano de 2017. Ela é conhecida por ser uma plataforma de empréstimo online ligada ao banco BV e tem o objetivo é tornar o acesso ao crédito barato mais fácil. Hoje, a empresa trabalha oferecendo o Empréstimo FGTS. Mesmo sendo um pouco diferente das opções mais tradicionais, este empréstimo ainda é uma boa ideia para quem precisa de dinheiro urgente.

Nesta categoria, que já é oferecida por muitas instituições, o cliente poderá fazer a antecipação das parcelas do Saque-Aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O Saque-Aniversário foi instituído pela Lei 13.932/19 e permite que qualquer pessoa, que tenha direito ao FGTS, faça o saque de uma parte do benefício no mês de aniversário (anualmente).

Para aderir, é necessário usar o aplicativo do FGTS. Já o processo de solicitação do Empréstimo FGTS será feito pelo site da Just. Aqui, o cliente encontrará bastante praticidade e segurança, visto que o processo é 100% digital. As taxas são competitivas e o cliente recebe o valor em pouco tempo. Lembrando que não é necessário fazer nenhum pagamento antecipado para o empréstimo ser liberado.

Quantas parcelas do Saque-Aniversário posso antecipar?

Uma dúvida bastante recorrente sobre este tipo de empréstimo é a quantidade de parcelas do Saque-Aniversário do FGTS que é possível antecipar. No Empréstimo FGTS, é possível fazer a antecipação de até 10 anos. É importante mencionar que os valores do Saque-Aniversário ficarão inacessíveis para que seja feito o pagamento do empréstimo.

Valor mínimo no FGTS

Outra questão importante é o valor que o interessado na contratação desta modalidade possui no FGTS. De acordo com a Just, o Empréstimo FGTS oferecido é feito para pessoas que possuem R$ 300 ou mais no benefício.

Tempo para o dinheiro cair na conta e pagamento

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto ao tempo necessário para o dinheiro ser depositado na conta bancária. No empréstimo Just, o cliente poderá receber as parcelas antecipadas do Saque-Aniversário do FGTS em 2 dias úteis. Já o pagamento é facilitado. O valor de cada parcela será descontada no FGTS do solicitante.

Taxas do empréstimo Just

Os clientes precisam conhecer todas as taxas cobradas antes de assinar um contrato de empréstimo. No caso do empréstimo Just, estas taxas partem de 1,67% ao mês. Lembrando que as taxas irão depender de cada perfil. A empresa indica ainda consultar o Custo Efetivo Total (CET) antes de aceitar o empréstimo.

Quais são as vantagens e desvantagens do empréstimo Just?

Fazer um empréstimo pode ser uma solução interessante em alguns casos. Uma das opções oferecidas no mercado é o empréstimo Just. Aqui, o cliente possui bons atrativos. Mas há alguns pontos que deixam a desejar. Confira aqui todos os detalhes do produto oferecido pela Just:

Vantagens

  • Solicitação 100% digital;
  • As taxas começam em 1,67% ao mês;
  • É possível antecipar até 10 anos do Saque-Aniversário FGTS;
  • Dinheiro na conta em até 2 dias úteis;
  • Praticidade e segurança.

Desvantagens

  • Site oficial não conta com algumas informações sobre o empréstimo, como os documentos necessários e empréstimo para negativados;
  • Empréstimo sujeito à análise de crédito;
  • Cliente não poderá fazer a troca do Saque-Aniversário para Saque-Rescisão no prazo de dois anos;
  • O Saque Aniversário será bloqueado para que as parcelas sejam pagas.

Como fazer a solicitação do empréstimo Just?

Fazer um empréstimo pode ser uma boa solução para quem precisa de dinheiro para o pagamento de dívidas ou para a realização de um sonho. Hoje, uma das opções disponíveis no mercado é o empréstimo Just. Hoje, a empresa trabalha com Empréstimo FGTS.

Aqui, é possível fazer a adiantamento de até 10 anos do Saque-Aniversário do FGTS. O cliente conta com taxas baixas e pode fazer a contratação pelo site.

Também pode ser considerada uma vantagem a possibilidade do dinheiro cair na conta em 2 dias úteis. Ficou interessado? Confira aqui no Creditável como fazer a solicitação do empréstimo Just.

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu empréstimo…