Empréstimo Pessoal Bradesco: entenda como funciona essa opção

Quer entender como funciona o Empréstimo Pessoal Bradesco? Então, confira aqui o prazo, valor disponibilizado, taxas e mais!

Você precisa de dinheiro para quitar as dívidas ou comprar algo? Nesses momentos, a falta de recursos financeiros pode gerar ansiedade e incertezas, não é mesmo?! Mas o empréstimo pessoal Bradesco pode te dar a chance de resolver esses problemas.

Quer saber a melhor parte? Dá para solicitar sem sair de casa, se você já tem uma conta neste banco. Ah, e o pedido leva poucos minutos e você pode ter a chance de receber o dinheiro em pouco tempo.

Ficou interessado em saber mais sobre este empréstimo? Então, confira abaixo as principais condições do empréstimo pessoal Bradesco, como taxas, prazo de pagamento, valor disponibilizado e outras questões importantes.

Como funciona o empréstimo pessoal Bradesco?

Solicitar um empréstimo pessoal pode ser uma solução prática e eficiente para quem precisa de dinheiro. E o Bradesco, um dos maiores bancos do Brasil, é uma das instituições que oferecem esse produto financeiro.

Sendo assim, o empréstimo pessoal Bradesco é uma linha de crédito destinada a pessoas físicas que necessitam de recursos financeiros para diferentes finalidades.

Isso quer dizer que ao ter o empréstimo aprovado, você poderá utilizar o dinheiro como quiser. Seja para quitar dívidas, reformar a casa, pagar estudos ou realizar um sonho.

Quer saber mais sobre como funciona este empréstimo? Então, veja a seguir suas principais características.

Prazo de pagamento

O prazo de pagamento do empréstimo pessoal Bradesco é de até 72 meses, permitindo que você escolha o número de parcelas que melhor se adapta ao seu orçamento.

Então, como você pode perceber, ele é bastante amplo e pode ser ideal para quem pagar o empréstimo sem pressa.

Pagamento da primeira parcela

Além do prazo flexível, outra vantagem deste empréstimo é a possibilidade de ter até 3 meses para pagar a primeira parcela.

Sem dúvida alguma, esse período de carência pode ajudar quem está com o orçamento apertado a se organizar.

Conheça o empréstimo pessoal Bradesco (Imagem: Unsplash)

Valor máximo do empréstimo pessoal Bradesco

Infelizmente, o Bradesco não informa qual o valor máximo que pode ser solicitado. Na verdade, ele informa que o montante depende da análise de crédito e da capacidade de pagamento do cliente.

No entanto, o banco costuma liberar valores que podem atender desde necessidades pequenas, até aquelas que exigem um valor um pouco mais alto. 

Taxas de juros

As taxas de juros do empréstimo pessoal Bradesco variam conforme o perfil do cliente, a sua relação com o banco e o valor solicitado. 

Porém, elas são informadas durante a simulação do empréstimo. Sendo assim, você poderá conferir os valores antes da contratação.

Prazo de análise e liberação

O prazo de análise e liberação do empréstimo pessoal Bradesco pode variar conforme a análise de crédito e a forma de solicitação.

Geralmente, o processo é rápido e a resposta pode ser obtida em poucas horas ou até em alguns dias. Após a contratação e aprovação, o Bradesco informa que o valor é liberado na sua conta no mesmo dia.

Seguro de proteção financeira

O Bradesco também oferece a opção de contratar um seguro de proteção financeira, que garante o pagamento de algumas parcelas do empréstimo em caso de imprevistos, como desemprego, invalidez ou falecimento. 

Sendo assim, é interessante avaliar as condições oferecidas. Afinal, ele pode te ajudar a ter mais segurança para lidar com imprevistos ao longo do prazo de pagamento do empréstimo.

Como solicitar o empréstimo pessoal Bradesco?

O empréstimo pessoal Bradesco pode ser uma excelente opção para quem precisa de dinheiro para pagar as contas ou realizar um sonho. 

Agora que você já sabe mais sobre ele, deve estar se perguntando como contratá-lo, não é mesmo? A boa notícia é que o processo é simples e pode ser realizado tanto de forma presencial, quanto online.

Tudo o que você precisa é realizar uma simulação e apresentar alguns documentos. Depois, é só finalizar o pedido e aguardar a análise de crédito. Se o empréstimo for aprovado, você receberá o dinheiro na sua conta em pouco tempo.

Daniele Freitas
Escrito por

Daniele Freitas