Conheça o financiamento imobiliário Bancoob

Financiamento com parcelamento em até 30 anos e facilidade na contratação

Fonte: Cataguá Construtora

O financiamento imobiliário Bancoob é uma ótima solução financeira para quem deseja comprar seu imóvel próprio. Você tem acesso a diversas vantagens, como diferentes linhas de crédito, além de condições diferenciadas.

Essa opção de financiamento oferece taxas atrativas aos clientes, além da possibilidade de financiar seu imóvel por até 30 anos. São vários benefícios para você aproveitar.

A seguir, você confere tudo o que precisa saber para garantir a compra do seu imóvel de forma segura e sem burocracia. Acompanhe o conteúdo até o final!

Sobre o Bancoob

O Bancoob, Banco Cooperativo do Brasil, é uma instituição financeira criada com o objetivo de oferecer serviços financeiros para cooperativas de crédito e seus associados. Ele foi fundado em 1967.

Além disso, é importante ressaltar que o Bancoob é a instituição financeira central do Sicoob, Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil. Dessa forma, oferecendo soluções financeiras inteligentes.

Através do Bancoob, as cooperativas filiadas recebem suporte financeiro e tecnológico, possibilitando o acesso dos serviços aos seus associados. Entre eles, são disponibilizados: 

  • Empréstimos;
  • Financiamentos;
  • Investimentos;
  • Seguros;
  • Conta corrente;
  • Cartões de crédito e débito;
  • Entre outros. 

Dessa forma, as cooperativas podem oferecer serviços financeiros de qualidade a seus associados e contribuir para o desenvolvimento econômico e social de suas regiões.

No entanto, como o banco é uma instituição financeira cooperativa, ele é controlado por seus próprios associados. Isso porque, eles participam ativamente das decisões e planejamento financeiro.

Como funciona o financiamento imobiliário Bancoob?

Saiba que o financiamento imobiliário do Bancoob é destinado exclusivamente para a compra de imóveis residenciais, comerciais e rurais, novos ou usados. Assim, facilitando a conquista da casa ou negócio próprio diversas pessoas.

O Bancoob oferece diversos tipos de financiamento para atender às necessidades de seus associados. Além disso, um dos principais diferenciais da instituição é oferecer várias possibilidades aos seus clientes.

Dessa forma, você consegue encontrar a melhor opção para realizar seu financiamento e garantir a aquisição do seu imóvel de alto valor. Conheça abaixo os diferentes tipos disponibilizados pela instituição.

Tipos de financiamento do Bancoob

  • SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário): destinado a facilitar o acesso à casa própria para a população de baixa renda; 
  • SFH (Sistema Financeiro de Habitação): destinado a imóveis de maior valor, que não se enquadram no SFH. Ele não permite a utilização do FGTS.

Uso do FGTS

O financiamento do Bancoob possibilita o uso do FGTS para abater parte do valor do financiamento. Essa é uma das facilidades disponibilizadas aos interessados em realizar o processo na instituição financeira.

Tempo de resposta

Saiba que o tempo de resposta do financiamento pode variar de cliente para cliente, devido a diversos fatores. Entre eles, o tipo de imóvel, valor, documentação e, principalmente, de acordo com o perfil do cliente.

No entanto, o Bancoob disponibiliza um prazo máximo de 15 dias úteis para a resposta da análise do pedido de financiamento imobiliário.

Valor mínimo e máximo do financiamento imobiliário Bancoob

A instituição financeira não determina um valor mínimo ou máximo para a realização do financiamento. Isso porque, ela vai depender bastante do tipo de sistema escolhido pelo cliente. Por exemplo:

  • Sistema Financeiro da Habitação (SFH): O valor máximo do imóvel a ser financiado pode chegar a até R$1,5 milhão;
  • Sistema Financeiro Imobiliário (SFI): Não há limite máximo para o valor do imóvel a ser financiado.

Taxas de juros cobradas no financiamento de imóveis Bancoob

Saiba que o financiamento de imóveis do Bancoob possui algumas taxas, igual a qualquer outro tipo. Contudo, os seus associados possuem acesso a taxas atrativas e que cabem no seu bolso.

Parcelamento do financiamento imobiliário Bancoob

Você pode parcelar seu financiamento imobiliário em até 30 anos, permitindo a quitação conforme as suas necessidades. Saiba que essa é uma das principais vantagens oferecidas pela instituição financeira.

Isso porque, com o longo tempo, você pode escolher parcelas que cabem no seu bolso, possibilitando economia e facilidade no pagamento.

Vantagens e desvantagens do financiamento imobiliário Bancoob

O financiamento imobiliário é uma ótima opção para você realizar o seu sonho da casa própria. No entanto, é importante ressaltar que assim como qualquer outro serviço financeiro, existem vantagens e desvantagens. Por isso, você precisa avaliar bem qual a melhor alternativa. 

Vantagens

  • Financiamento de até 80% do valor;
  • Taxas atrativas;
  • Agilidade na contratação;
  • Imóveis novos ou usados;
  • Prazos de até 360 meses;
  • Utilização do FGTS;
  • Sistema SFI e SFH.

Desvantagens

  • O processo de avaliação de crédito longo;
  • Cobranças de multas e juros por atraso;
  • Comprometimento de renda.

Como contratar o financiamento de imóveis do Bancoob?

O financiamento do Bancoob é uma solução bastante vantajosa, que você tem acesso a diversas facilidades durante o processo. Então, não perca a oportunidade de conquistar seu imóvel próprio.

Saiba como contratar esse financiamento de forma simples, livre de qualquer tipo de burocracia. Basta clicar no botão abaixo e confira!