Empréstimo online na hora: como funciona e como contratar

O empréstimo online na hora pode ser útil para quem precisa de um dinheiro mais urgente. Confira aqui mais informações sobre esse empréstimo!

Precisa de dinheiro com urgência? Fazer um empréstimo online na hora pode ser uma alternativa. Essa linha de crédito se destaca por conta da velocidade da aprovação e da liberação do dinheiro pedido. Mas é preciso estar atento. Confira aqui o que é o empréstimo online na hora e como solicitar o seu!

Empréstimo online na hora
No Brasil, é possível encontrar várias opções de empréstimo online na hora (Foto: Summit Art Creations/Adobe Stock)

O que é e como funciona o empréstimo online na hora?

O empréstimo é uma modalidade de crédito que pode ser útil em várias situações. Principalmente em casos onde o interessado precisa pagar uma conta ou realizar uma compra mais importante.

Com a evolução da tecnologia, a pessoa que precisa de um dinheiro mais urgente pode fazer a contratação pela internet. Em alguns casos, a aprovação e a liberação do crédito pode acontecer na hora.

O empréstimo online na hora funciona, basicamente, dessa forma. Aqui, um dos destaques é a velocidade da análise de crédito e da liberação do crédito na conta do cliente.

Esse empréstimo pode ser um crédito pessoal ou um empréstimo com FGTS (Antecipação Saque-Aniversário). Com isso, algumas informações pode variar de caso para caso, como as taxas de juros.

Outros dados, como as regras, também podem mudar. Vale lembrar que o dinheiro solicitado pode ser usado da forma que o cliente quiser.

Depois, é só realizar o pagamento das mensalidades (com juros). Lembrando que é importante que as parcelas sejam pagas na data correta. Caso contrário, a pessoa pode ter problemas.

Como contratar o empréstimo online na hora?

O momento da contratação de um empréstimo online na hora é um dos mais aguardados. Aqui, o processo de solicitação se assemelha aos processos de contratação de outros tipos de empréstimo.

Primeiramente, o interessado precisa pesquisar as ofertas e escolher uma das instituições financeiras que oferecem o produto. Depois, é só fazer uma simulação e realizar a contratação usando a internet.

Empréstimo online na hora
Foto: Krakenimages.com/Adobe Stock

A análise de crédito é feita na sequência e a aprovação pode acontecer na hora. A liberação do crédito (que também pode rápida) acontecerá na sequência.

Lembrando que os dados pedidos podem variar de caso para caso. Além disso, no empréstimo FGTS, o cliente terá que aderir ao Saque-Aniversário e autorizar a instituição a consultar o saldo do fundo.

Requisitos e documentação

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto aos requisitos necessários para contratar um empréstimo na hora. As regras podem variar de empresa para empresa. Veja abaixo alguns dos possíveis requisitos:

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Estar com documentos regularizados;
  • Possuir uma conta corrente em um banco;
  • Dependendo do caso, o cliente precisa ter um celular compatível com o aplicativo da instituição.

Do mesmo modo, os documentos pedidos também pode mudar de acordo com a instituição. Confira alguns deles que podem ser pedidos:

  • Documento de identificação (RG ou a Carteira Nacional de Habilitação – CNH);
  • CPF;
  • Comprovante de renda.

Onde contratar essa linha de crédito?

Como foi dito acima, o empréstimo online na hora pode ser encontrado em várias instituições financeiras. Todas elas possuem suas regras. Por isso, é importante fazer uma pesquisa antes de contratar.

Foto: Rmcarvalhobs/Adobe Stock

Uma das opções para quem busca por agilidade é o empréstimo pessoal do Itaú Unibanco. Aqui, o cliente pode parcelar em até 72 meses e conta com um período de até 90 dias para quitar a 1ª parcela.

Nessa oferta, o cliente pode receber o dinheiro na hora. O mesmo acontece no Banco Santander. Nesse crédito pessoal, um dos destaques é o prazo de pagamento de até 72 vezes.

Há ainda taxas de juros partindo de 2,19% ao mês. A liberação do crédito também pode acontecer na hora. Já no empréstimo pessoal Provu, o cliente pode pedir até R$ 50 mil e parcelar em até 36 vezes.

Essa oferta se destaca pela possibilidade de receber o dinheiro no mesmo dia. Aqui, ainda podemos destacar o empréstimo FGTS do Banco PAN (crédito rápido para clientes) e o empréstimo Nubank.

Taxas de juros do empréstimo online na hora

Durante a contratação de um empréstimo, o cliente precisa, para não ter surpresas no futuro, estar atento às taxas de juros praticadas pela instituição financeira que está oferecendo o serviço.

No caso do empréstimo online na hora, as taxas de juros podem variar de caso para caso. Com isso, a importância de se fazer uma pesquisa das ofertas disponíveis no mercado aumenta.

Dicas para contratar um empréstimo online na hora

O crédito online na hora pode ser uma saída para quem precisa de um dinheiro mais urgente para pagar contas ou para fazer uma compra de emergência. Mas é preciso estar atento a alguns detalhes.

Primeiramente, é importante verificar se a instituição segue todas as normas do Banco Central do Brasil (BACEN). Também é preciso ler o regulamento da instituição financeira escolhida.

Ficar atento às taxas de juros e aos prazos de pagamentos praticados também é importante. Por fim, se optar por um empréstimo com FGTS, verifique se há saldo suficiente no seu fundo de garantia.

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu empréstimo…