Empréstimo Pessoal Caixa

O empréstimo pessoal Caixa é uma ótima alternativa para aquelas pessoas que precisam de dinheiro urgente. Saiba aqui como solicitá-lo!

Está precisando de dinheiro para pagar aquela dívida ou comprar algo que tanto deseja? O empréstimo pessoal Caixa pode ser uma ótima alternativa para você! O mesmo possui uma das menores taxas de juros do mercado e também conta com várias modalidades para que as pessoas possam escolher aquela que mais lhe favorece.

empréstimo pessoal Caixa pode ser pago de diferentes formas, seja de uma única vez ou em várias prestações mensais, com taxa pré ou pós-fixada.

Empréstimo Pessoal Caixa (Imagem: Reprodução/Web)

Para que você entenda melhor como funciona esse empréstimo, trouxemos ao longo deste conteúdo informações importantes. Então, se você deseja saber mais sobre, basta apenas continuar nos acompanhando!

Empréstimo pessoal Caixa

Ao contrário do que muita gente pensa, o empréstimo pessoal Caixa é destinado aos clientes que possuem conta corrente, benefícios ou FGTS disponível no banco federal.

O mesmo conta com taxas de juros pequenas, a partir de 3,02% a.m. A Caixa oferta parcelamento flexível, ou seja, o cliente pode escolher pagar o empréstimo de uma única vez ou em prestações mensais. Isso varia de acordo com a operação escolhida. Todas as opções escolhidas estão sujeitas à análise de crédito do solicitante.

É válido lembrar que uma boa parte das opções não são oferecidas para negativados. No entanto, há algumas delas que podem ser liberadas para esse público.

Confira a seguir algumas das opções disponíveis:

  • Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado: ​Juros pré-fixados e prazo para pagamento de 1 a 48 meses
  • Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado: Juros pós-fixados e prazo para pagamento de 1 a 36 meses
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado: É direcionado aos clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa. Os juros cobrados são pré-fixados e o prazo para pagamento é de 1 a 48 meses
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado: É direcionado aos clientes que recebem salário ou benefício em conta de depósito na Caixa, com juros pós-fixados e prazo para pagamento é de 4 a 36 meses

Vale salientar que tanto o valor mínimo como o máximo de um empréstimo da Caixa depende unicamente do tipo de empréstimo solicitado.

Apesar da Caixa não ter informado quantos dias leva a análise de crédito, fontes seguras informam que o procedimento conta com um prazo de 5 à 10 dias úteis.

Impostos e tarifas do empréstimo pessoal Caixa

Ao contratar o empréstimo pessoal Caixa, o contratante precisa realizar o pagamento de algumas tarifas cobradas pelo banco. São elas:

  • Prestações pré-fixadas: Os juros são definidos de acordo com a taxa em vigor na data da contratação e deduzidos do empréstimo no ato da contratação;
  • Prestações pós-fixadas: São cobrados juros + TR, por mês;
  • IOF (Imposto sobre Operações Financeiras): É cobrado o valor no ato da contratação.

Como solicitar empréstimo pessoal Caixa?

Se você está precisando de dinheiro para pagar aquela dívida ou então realizar alguma conquista, saiba que o empréstimo pessoal Caixa é ideal para você.

Para solicitá-lo é muito simples e rápido. Confira a seguir um passo a passo explicativo e solicite o seu:

  • Vá até uma agência da Caixa Econômica Federal;
  • Solicite à um dos atendentes o serviço;
  • Entregue a documentação solicitada
  • Na agência, será realizada uma análise da documentação para aprovar e definir o seu limite;
  • Caso o seu cadastro seja aprovado, você poderá realizar o contrato;
  • Após a liberação do empréstimo, o dinheiro cai direto na sua conta.

Documentos solicitados

  • CPF
  • RG
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda

Para qualquer um dos empréstimos, também é necessário ser maior de 18 anos.

Canais de atendimento Caixa

Para facilitar a vida dos brasileiros, a Caixa disponibiliza em seus canais de atendimento profissionais que estão prontos para tirar todas as dúvidas e fornecer as informações solicitadas.

Através dos canais de atendimento virtual listados abaixo, você também poderá tirar as suas dúvidas em relação ao empréstimo pessoal Caixa. Confira:

Layne Bispo
Escrito por

Layne Bispo

0

Por favor, aguarde!
Carregando…