Banco com menor taxa de juros para empréstimo: comparativo

Você sabe qual é o banco com menor taxa de juros para empréstimo? Não? Confira aqui no Creditável um comparativo!

Você sabe qual é o banco com menor taxa de juros para empréstimo do Brasil? Hoje, diversas instituições financeiras oferecem essa modalidade de crédito com condições de pagamento atrativas e outras vantagens. Confira aqui qual é o banco com menor taxa de juros para empréstimo do País!

banco com menor taxa de juros
Saiba aqui qual é o banco com a menor taxa de juros para empréstimo do Brasil (Foto: Rmcarvalhobsb /Adobe Stock)

O que é um empréstimo?

Precisa de um dinheiro extra para fazer uma compra ou para pagar uma dívida? Fazer um empréstimo pode ser uma opção. Atualmente, é possível encontrar no mercado diversos tipos de empréstimo.

Há o empréstimo pessoal, o empréstimo consignado e entre outros. Nesse serviço financeiro, o cliente faz, primeiramente, a contratação em uma instituição. Depois, é só pagar as mensalidades (com juros).

O crédito solicitado pode ser usado da forma que o tomador quiser. No Brasil, diversas instituições financeiras oferecem esse serviço. Cada uma delas conta com suas regras e condições de pagamento.

Qual é o banco com menor taxa de juros para empréstimo pessoal?

Na hora de contratar um empréstimo pessoal, o interessado precisa, para não ter surpresas no futuro, estar atento às taxas de juros praticadas pela instituição financeira que está oferecendo o serviço.

Mas qual é o banco com menor taxa de juros nessa modalidade de crédito? O Creditável traz um comparativo com algumas das opções disponíveis no mercado que possuem taxas atrativas:

1 – Banco Sicoob

Foto: Reprodução/Sicoob

O Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob) é uma das cooperativas financeiras disponíveis no mercado. Aqui, é possível contar com várias vantagens na hora de contratar um empréstimo pessoal.

Destaque para as taxas competitivas. O Relatório de Taxa de Juros do Banco Central do Brasil (BACEN) diz que o valor médio da taxa praticada pela empresa, nessa modalidade, é de 0,15% ao mês (1,82% ao ano).

Isso coloca o Sicoob como o banco com menor taxa de juros para empréstimo. Mas é preciso estar atento, visto que esse serviço financeiro só está disponível para quem possui uma conta na instituição.

2 – Banco Safra

banco com menor taxa de juros
Foto: Reprodução/Banco Safra

No Banco Safra, o interessado em contratar um empréstimo pessoal também pode encontrar taxas competitivas. Aqui, a taxa de juros média cobrada pelo banco é de 1,43% ao mês.

Já a média anual é de 18,60% ao ano. Outro destaque dessa oferta é que o cliente pode fazer a liquidação do contrato de forma antecipada. Lembrando que a oferta está disponível apenas para clientes.

3 – Banco BV

Foto: Reprodução/Banco BV

Deseja fazer um empréstimo pessoal? O crédito pessoal oferecido pelo Banco BV também pode ser uma alternativa. Nessa instituição financeira, o cliente pode encontrar diversas condições especiais.

Aqui, o cliente pode solicitar até R$ 35 mil e é possível realizar o pagamento em até 24 vezes, o que significa que o cliente possui um bom tempo para pagar. Mas não é só isso.

Há ainda a possibilidade de contar com até 45 dias para iniciar o pagamento. Segundo o Banco Central do Brasil, o valor médio das taxas de juros do Banco BV é de 1,83% ao mês (24,34% ao ano).

4 – C6 Bank

Foto: Reprodução/C6 Bank

Os bancos digitais também podem oferecer serviços financeiros com condições especiais. No C6 Bank, por exemplo, o cliente pode encontrar um empréstimo pessoal com diversos pontos positivos.

Destaque para as taxas de juros atrativas. Aqui, a média da taxa de juros é de 1,90% ao mês (25,40% ao ano). Mas não é só isso. O cliente pode fazer uma simulação e a contratação diretamente pelo aplicativo.

Além disso, o cliente pode contratar o Seguro Prestamista (Crédito Protegido). No entanto, assim como acontece em outras instituições já citadas aqui, o interessado precisa ter uma conta no C6 Bank.

5 – Banco da Amazônia

Foto: Reprodução/Banco da Amazônia

Por fim, o Banco da Amazônia é o 5º banco com menor taxa de juros para empréstimo pessoal. Nessa instituição financeira, a porcentagem média da taxa de juros é de 2,00% ao mês (26,82% ao ano).

Mas não é só isso. Aqui, o cliente pode pagar o empréstimo em até 36 vezes (parcelas fixas). Já o valor mínimo é de R$ 50,00 (mensais) e há teto variável. A oferta está disponível apenas para correntistas.

Afinal, qual é o banco com menor taxa de juros para empréstimo pessoal?

Assim sendo, o banco com menor taxa de juros para empréstimo no Brasil é o Sicoob. Nessa instituição, o valor médio da taxa de juros é de 0,15% ao mês (1,82% ao ano).

Vale lembrar que todos os dados aqui apresentados são do Relatório de Taxa de Juros do Banco Central do Brasil (no dia 23 de novembro de 2023).

Na hora de realizar a contratação de um empréstimo, entre em contato com a instituição financeira para mais informações. Também é recomendado escolher bancos que estão autorizados pelo BACEN.

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu empréstimo…