Como cancelar o cartão Nubank: tutorial completo

Deseja saber como cancelar o cartão Nubank? Confira aqui no Creditável como usar os canais digitais da empresa para fazer sua solicitação!

Saber como cancelar o cartão Nubank pode ser algo útil. Muitas vezes, a pessoa deseja fazer isso por conta de um incidente ou porque deseja ter um cartão com mais vantagens. Nessa instituição financeira, há várias formas de fazer essa solicitação. Confira aqui um tutorial de como cancelar o cartão Nubank!

Como cancelar o cartão Nubank
Há várias formas de cancelar seu cartão Nubank. Veja aqui como fazer essa solicitação (Foto: Divulgação/Nubank)

Sobre o Nubank

A Nu Pagamentos S.A. (Nubank) é uma fintech que foi fundada em 2013. Sua sede está localizada em São Paulo (SP). Hoje, o portfólio de produtos da empresa conta com diversos serviços financeiros.

Um deles é o cartão de crédito. Também é possível destacar o empréstimo pessoal, os seguros, a conta digital (para Pessoas Físicas), a conta PJ e entre outras soluções.

Como funciona o cartão Nubank?

Deseja ter um cartão de crédito? No Nubank, é possível encontrar o cartão “Roxinho”. Esse é um produto que conta com diversos pontos positivos. Destaque para o fato de ser um cartão livre de anuidade.

Como cancelar o cartão Nubank
Foto: Divulgação/Nubank

Há ainda a tecnologia contactless, que permite a realização de pagamentos por aproximação. O cliente pode usá-lo para fazer compras em outros países (cobertura internacional) também.

Destaque ainda para a possibilidade de contar com a função débito e utilizar o cartão virtual. Aqui, também é possível encontrar os benefícios da bandeira Mastercard (Mastercard Surpreenda e outros).

Mas não é só isso. O cliente pode fazer o gerenciamento do cartão pelo aplicativo e a solicitação de um cartão adicional. Lembrando que o cartão Nubank pode ser Gold ou Platinum.

Cartão Ultravioleta

O Nubank também oferece o cartão Ultravioleta. Com esse cartão, o cliente pode, por exemplo, contar com benefícios Mastercard Black. Além disso, há a tecnologia contactless (pagamento por aproximação).

Destaque também para o cashback instantâneo. No caso, o cliente pode ganhar 1% do valor gasto após fazer compras com o cartão.

Foto: Divulgação/Nubank

Além disso, o cashback tem crescimento a 200% do CDI. Outro ponto que diferencia este produto é o design. Segundo a empresa, o cartão é produzido em metal.

Passo a passo de como cancelar o cartão Nubank

Ter um cartão de crédito pode ser útil em várias ocasiões. Mas há várias razões que fazem com que o dono cancele o seu. Há casos onde a pessoa, por exemplo, cancela porque o objeto foi furtado/roubado.

Outro motivo para uma pessoa cancelar o cartão é o desejo de contar com um cartão com mais benefícios que atendam às suas necessidades.

Você sabe como cancelar o cartão Nubank? A instituição financeira oferece seus meios digitais para quem deseja realizar essa ação. Confira abaixo como realizar o cancelamento de seu cartão:

Pelo aplicativo

Foto: Divulgação/Nubank

Uma das formas de cancelar um cartão de crédito Nubank é usando o chat presente no aplicativo da instituição (disponível para Android e iOS). Veja abaixo como cancelar o cartão Nubank pelo celular:

  • Abra o aplicativo;
  • Escolha uma das opções entre “Usar senha do Nubank” e “Usar senha do celular”;
  • Na tela inicial, clique no ponto de interrogação para abrir o menu “Me Ajuda”;
  • Clique no botão “Entrar em contato”;
  • Selecione “Conversar pelo chat”;
  • Pronto! Agora, é só informar que deseja cancelar seu cartão e seguir as instruções da empresa.

Via e-mail

Segundo o Nubank, a solicitação de cancelamento de um cartão de crédito também pode ser feita via e-mail. No caso, é preciso usar enviar seu pedido para: [email protected].

Pelo telefone

Também é possível cancelar seu cartão Nubank pelo telefone. Para fazer isso, é preciso ligar nos seguintes números: 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 591 2117 (demais localidades).

Mais informações sobre cancelamento de um cartão do Nubank

Vale lembrar que o Nubank pode te ajudar em certas situações. Se o seu cartão for furtado/roubado, por exemplo, é possível bloqueá-lo pelo aplicativo e ligar para a fintech para eles cancelarem a via atual.

Com esse bloqueio, a instituição irá emitir um novo cartão e não será necessário cancelar sua conta. Agora, há outras situações que podem fazer com que o cartão seja cancelado ou bloqueado.

O atraso no pagamento de sua parcela mensal por um tempo é uma das ações que levam ao cancelamento. Vale lembrar que, ao cancelar um cartão Nubank, o cliente não pode ter um novo.

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

0

Por favor, aguarde!
Carregando seu cartão…