Como solicitar o cartão de crédito Inter para MEI: confira as vantagens

publicidade

O cartão de crédito Inter para MEI é essencial para microempreendedores que desejam obter maior controle e liberdade financeira. Seja para quem está começando agora ou já tem seu próprio negócio a algum tempo, vale buscar a alternativa.

Preparamos um guia completo explicando as vantagens desse crédito para empresas e como conseguir seu cartão pelo Banco Inter. Continue a leitura para descobrir tudo sobre o assunto e aproveitar as dicas!

Conta Digital MEI

Primeiramente, um recurso interessante, além do cartão de crédito Inter para MEI é a própria conta digital oferecida pelo banco. Com ela você pode separar os recursos, investimentos, despesas e receitas da sua empresa das suas finanças pessoais.

publicidade

Essa é uma recomendação básica dos especialistas para manter a organização financeira, o controle dos gastos e planejamento do negócio. Portanto, ainda que você não tenha interesse na função de crédito, a conta digital é realmente necessária.

Você pode abri-la de forma gratuita utilizando os dados da sua microempresa e aproveitar todos os benefícios ofertados pela instituição. Entre eles estão a ausência de taxa de manutenção, emissão de boletos e PIX gratuitos.

O cartão de crédito Inter MEI também é uma das vantagens da conta digital e não possui anuidade. Contudo, é necessário fazer a solicitação da função para que o cartão de débito da empresa seja habilitado para crédito.

publicidade

Como abrir a conta digital MEI

Abrir uma conta digital para MEI é super fácil e não exige que você perca tempo visitando agências bancárias. Basta baixar o aplicativo do Banco Inter, preencher as informações e dados solicitados pela instituição e aguardar a liberação da sua conta.

Tanto o processo de abertura, quanto a validação da conta são super rápidos e sem burocracias ou pendências. Ou seja, nada de reunir centenas de cópias de documentos e aguardar por semanas até que sua conta esteja pronta para uso.

Por se tratar de um banco digital, todas as funções estão disponíveis no app para serem realizadas da forma mais prática e acessível. Além disso, tudo que você precisar poderá ser resolvido diretamente pelo aplicativo e/ou pela Central de Atendimento Online do banco.

Assim, para questões ou dificuldades que não puderam ser solucionadas no app, o atendimento é 24 horas e imediato. Portanto, com isso os clientes podem usar todos os serviços com segurança, sem precisar aguardar resolver qualquer imprevisto.

Cartão de crédito Inter para MEI

Como mencionamos no início deste guia, o cartão de crédito Inter para MEI não possui taxa de anuidade. Além disso, ele também é um dos benefícios da conta digital oferecida pela instituição para novos e pequenos empreendedores.

No Banco Inter, a bandeira utilizada é Mastercard, uma das mais versáteis e aceitas no mundo inteiro. Isso significa que seu cartão pode ser usado tanto em compras nacionais, quanto internacionais e é aceito em todos os lugares.

O limite do cartão varia conforme a arrecadação e saúde financeira do MEI. Portanto, com o bom uso do crédito e pagamento das contas em dia, esse limite pode aumentar automaticamente ou por meio de solicitação do microempreendedor.

Por esse motivo, o cartão Inter é ideal para quem precisa de recurso de crédito sem pagar centenas de taxas. A alternativa tem sido, inclusive, mais utilizada do que as oferecidas por bancos tradicionais, que necessitam de agências físicas, etc.

Como solicitar cartão de crédito Inter para MEI

A solicitação da função crédito é feita diretamente pelo app, assim como os demais serviços. O envio de comprovantes de rendimento pode ser solicitado, por isso, é importante tê-los em mãos ou digitalizados para facilitar.

Vale lembrar que, a aprovação do crédito para sua empresa está sujeita a análise. Em geral, o processo de aprovação costuma durar no máximo sete dias úteis. Caso negado, o microempreendedor poderá solicitar novamente, após o prazo indicado pela instituição.

Depois da liberação, o MEI já poderá utilizar seu cartão normalmente para fazer novas aquisições no crédito. O bloqueio e desbloqueio para compras físicas e virtuais, nacionais e internacionais é feito direto no aplicativo com um toque.

Com essa leitura você pôde descobrir algumas das principais vantagens de utilizar o cartão de crédito Inter para MEI. Agora você já sabe também como solicitar o seu para aproveitar todos os benefícios para sua empresa.

Continue acompanhando nosso site e confira nossa avaliação de inúmeros cartões de crédito disponíveis no mercado.